Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Queria saber se alguém poderia me ajudar com meu problema.

Tenho um notebook da marca "Acer" (E1-571) que está com um problema na internet.

Toda vez que eu me conecto ao Wi-Fi após alguns minutos eu tenho a internet cortada. Para conseguir me reconectar tenho que sair da internet Wi-Fi e entrar de novo, o que me deixa muito na mão quando estou jogando algum jogo. Já tentei comandos disponibilizados pela Microsoft como ipconfig/flushdns, mais nada resultou. 

Notebook: Acer E1-571

Driver: Broadcom 6.30.223.170 (Disponibilizado no site da Acer)

SO: Windows 8.1

Postado

@LIZST  Olá!

Pode ser diversos fatores para isto estar acontecendo mas, vou tentar resumir:

Alguns modem (Mais especifico o firmware) pode de certa forma banir um dispositivo que estiver conectado a ele (temporariamente) se o dispositivo executar uma tarefa que necessite desta ação. Normalmente depois de meia hora o acesso será permitido, mas, este tempo pode variar. Sair da rede e reconectar, evita ter que esperar.

Mas, primeiro para seu dispositivo ser limitado/desconectado o mesmo tem que executar uma tarefa indevida. Pode ser algum erro de socket que esta enviando pacotes malformados ou incorretos para o modem. Vou recomendar que execute alguns comandos no seu processador de comandos do Windows.

- Abra o cmd.exe (Como Administrador) e digite os seguintes comandos:

netsh.exe interface ip reset
netsh.exe winsock reset
netsh.exe advfirewall reset

- Reinicie o computador e digite os proximos comandos:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
SFC /SCANNOW
Defrag C: /H /K /O /U /V

Outro fator é seu dispositivo estar desabilitando a transmissão de pacotes, por algum motivo, em smartphones isto pode acontecer mais frequente, Notebooks vi isto acontecer mais quando o Notebook estava em alto uso. Tentava reconectar a rede ficava autenticando e nada de conectar, se desconecta-se da rede e reconecta-se voltava. (A rede móvel funciona perfeitamente, mesmo quando o dispositivo é desconectado da rede WiFi).

Até mais! Espero ter lhe ajudado.

Postado

Muito obrigado pela resposta!

Ao tentar os comandos que você passou o primeiro deles deu erro. Isso irá influenciar em algo?

Vou reiniciar e tentar os outros!

cmd.PNG

Postado

@LIZST  O acesso negado, foi para alguma ação, mas, De forma total foi executado com sucesso. Ao reiniciar a ação de acesso negado, será completada de forma correta.

Postado

Pronto. Executei os comandos, aparentemente tudo certo.

Vou continuar usando internet, caso não resolva volto a comentar o assunto  

cmd2.PNG

cmd3.PNG

adicionado 19 minutos depois

Continua caindo :(

• Triste 1
Postado

13 horas atrás, LIZST disse:

Continua caindo :(

Hmm...

- Siga os passos a seguir:

Desabilitar desligamento para economizar energia:

• Abra Painel de Controle > Network and Internet > Network and Sharing Center
  • Click em Wi-Fi (*Seu SSID*) Obs.: SSID seria o nome da rede Wi-Fi
  • Click em propriedades > Configure > Power Management
  • Desabilite "Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia"

Se puder teste usando um cabo RJ45 conectando direto do modem para seu Notebook.

Espero ter lhe ajudado, tenha um ótimo dia!

Postado

@sannoy Eu já fiz isso nas minhas várias tentativas passadas de arrumar a internet. Nada resultou continua caindo.

Sobre o cabo RJ45... Não estou conseguindo achar o driver de Ethernet, se eu conectar não da nem sinal de vida por cabo;

To torcendo pra não ser problema interno, mas acho que é mesmo.

Obrigados pelas respostas!

adicionado 7 minutos depois

Geralmente quando to fazendo um uso mais básico como navegar na internet ou assistir um vídeo no youtube, a internet não cai tanto. Porém quando estou em algum jogo, a mesma fica caindo a cada 3 minutos. Acho que poderia ser o Antivirus ou algo assim mais continuo sem resolver o problema. 

Postado

Você precisa verificar em seu Roteador qual canal está sendo utilizado

Nunca deve-se utilizar canal de forma automática, pois o mesmo pode jogar algum canal acima do 11 do qual não irá funcionar

Coloque sempre um canal fixo, começando pelo 1, 6 ou 11

Modulação coloque B+G+N ou GN

Largura do canal, coloque em automático ou 20/40

Criptografia, escolha WPA-PSK / WPA2-PSK com AES

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...