Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de Gateway padrão. (Wifi)


LIZST

Posts recomendados

Boa noite. Queria saber se alguém poderia me ajudar com meu problema.

Tenho um notebook da marca "Acer" (E1-571) que está com um problema na internet.

Toda vez que eu me conecto ao Wi-Fi após alguns minutos eu tenho a internet cortada. Para conseguir me reconectar tenho que sair da internet Wi-Fi e entrar de novo, o que me deixa muito na mão quando estou jogando algum jogo. Já tentei comandos disponibilizados pela Microsoft como ipconfig/flushdns, mais nada resultou. 

 

Notebook: Acer E1-571

Driver: Broadcom 6.30.223.170 (Disponibilizado no site da Acer)

SO: Windows 8.1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LIZST  Olá!

Pode ser diversos fatores para isto estar acontecendo mas, vou tentar resumir:

 

Alguns modem (Mais especifico o firmware) pode de certa forma banir um dispositivo que estiver conectado a ele (temporariamente) se o dispositivo executar uma tarefa que necessite desta ação. Normalmente depois de meia hora o acesso será permitido, mas, este tempo pode variar. Sair da rede e reconectar, evita ter que esperar.

 

Mas, primeiro para seu dispositivo ser limitado/desconectado o mesmo tem que executar uma tarefa indevida. Pode ser algum erro de socket que esta enviando pacotes malformados ou incorretos para o modem. Vou recomendar que execute alguns comandos no seu processador de comandos do Windows.

 

 - Abra o cmd.exe (Como Administrador) e digite os seguintes comandos:

netsh.exe interface ip reset
netsh.exe winsock reset
netsh.exe advfirewall reset

 - Reinicie o computador e digite os proximos comandos:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
SFC /SCANNOW
Defrag C: /H /K /O /U /V

 

Outro fator é seu dispositivo estar desabilitando a transmissão de pacotes, por algum motivo, em smartphones isto pode acontecer mais frequente, Notebooks vi isto acontecer mais quando o Notebook estava em alto uso. Tentava reconectar a rede ficava autenticando e nada de conectar, se desconecta-se da rede e reconecta-se voltava. (A rede móvel funciona perfeitamente, mesmo quando o dispositivo é desconectado da rede WiFi).

 

Até mais! Espero ter lhe ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, LIZST disse:

Continua caindo :(

 

Hmm...

 

- Siga os passos a seguir:

 

Desabilitar desligamento para economizar energia:

  • Abra Painel de Controle > Network and Internet > Network and Sharing Center
  • Click em Wi-Fi (*Seu SSID*) Obs.: SSID seria o nome da rede Wi-Fi
  • Click em propriedades > Configure > Power Management
  • Desabilite "Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia"

 

Se puder teste usando um cabo RJ45 conectando direto do modem para seu Notebook.

 

Espero ter lhe ajudado, tenha um ótimo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sannoy Eu já fiz isso nas minhas várias tentativas passadas de arrumar a internet. Nada resultou continua caindo.

Sobre o cabo RJ45... Não estou conseguindo achar o driver de Ethernet, se eu conectar não da nem sinal de vida por cabo;

To torcendo pra não ser problema interno, mas acho que é mesmo.

 

Obrigados pelas respostas!

adicionado 7 minutos depois

Geralmente quando to fazendo um uso mais básico como navegar na internet ou assistir um vídeo no youtube, a internet não cai tanto. Porém quando estou em algum jogo, a mesma fica caindo a cada 3 minutos. Acho que poderia ser o Antivirus ou algo assim mais continuo sem resolver o problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa verificar em seu Roteador qual canal está sendo utilizado

Nunca deve-se utilizar canal de forma automática, pois o mesmo pode jogar algum canal acima do 11 do qual não irá funcionar

Coloque sempre um canal fixo, começando pelo 1, 6 ou 11

Modulação coloque B+G+N ou GN

Largura do canal, coloque em automático ou 20/40

Criptografia, escolha WPA-PSK / WPA2-PSK com AES

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!