Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador tem dificuldades para ligar e não dá tela


Posts recomendados

A minha dor de cabeça começou com minha antiga placa-mãe. De um dia para o outro, meu computador parou de funcionar. Ele ligava, porém ele não dava sinal na tela nem nos periféricos (sei porque ambos possuem led vermelho). Fui atrás de um técnico e ele falou que uma parte da placa-mãe queimou. Logo decidi comprar outra e um processador novo. Ele montou para mim, instalou o Win10. Bom, estava tudo funcionando perfeitamente no primeiro dia. Passei o dia utilizando tranquilamente. Porém, quando tentei ligar novamente no outro dia, o problema voltou. O computador liga, os coolers rodam, o teclado acende o led e apaga. A diferença é que faz um pequeno som, como um estalo baixo, e o PC desliga e liga novamente, sem sinal nenhum.

 

Ai decidi realizar um teste: tirei a placa de vídeo. Funcionou. Passado algumas horas desliguei e liguei novamente, e adivinha: O mesmo problema. Algumas horas se passaram e consegui fazê-lo funcionar novamente, então decidi algo mais extremo: deixar o pc ligado por 3 dias. Ele ficou, deu tudo certo. E como último teste, decidi tentar voltar a placa de vídeo, e FUNCIONOU. Estava funcionando perfeitamente até alguns minutos atrás, até uma queda de energia. Bom, o que será que está acontecendo? É uma situação bem delicada, até porque preciso do computador para trabalhar e estudar...

 

Em questão desempenho, aparentava normal. Não vi quedas de fps bruscas e dava para jogar tranquilamente.

 

Config: Fonte EVGA 500w

RAM HyperX 1600mhz DDR3 4gb x2

GTX 750ti 2gb GDDR5

placa-mãe ASUS H110M

Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 1151

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe nova, processador novo e mesmo assim, continua o problema de desligamento? Aparentemente, eu apostaria que deu algum pau na sua fonte. Algum mal contato ou ela já está indo dessa pra melhor rsrs. Aguentou ficar ligado por 3 dias, mas talvez por sorte.. Aquele lance de "pegar no tranco" 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!