Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho uma fonte corsair 500w e comprei uma placa de video RX 570 4GB.

A placa de video pede conector de alimentação 8 pinos, a fonte só oferece conectores de 6 pinos + 2 pinos, o mesmo da pra juntar e virar 8 pinos.

Porém a placa de video veio com um adaptador que utiliza 6 pinos + 6 pinos = 8 pinos. Qual é o ideal de usar? Qual é o arriscado?

6+6 pinos = 8 pinos 

Será que se eu colocar 2 cabos de 6 pinos nesse adaptador e conectar na placa de video não irá mandar energia em excesso? Quais seriam os problemas?

Qual dos conectores devo usar?

Postado

@Saotsu

Citação

Porém a placa de video veio com um adaptador que utiliza 6 pinos + 6 pinos = 8 pinos 

Essa conta ai não tá batendo. Por acaso se refere ao adaptador PCIe com encaixe molex?

Eu recomendo usar os 8 pinos do cabo PCIe de sua fonte mesmo. Por uma questão de segurança em relação as linhas de distribuição da fonte, evite usar adaptadores.

Postado

@Saotsu esse adaptador de 6+6 para 8 pinos é para fontes antigas que não possuíam conectores de 8 pinos.

O da sua fonte é 6+2 para ser compatível com conectores, tanto de 6, quanto de 8 pinos.

Então, se sua fonte já tem um conector de 6+2, obviamente não faz sentido usar o adaptador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...