Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre compatibilidade de Placa-mãe Bluecase Bmbh61-S e XEON 1240 V2


Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Minha dúvida é a seguinte: Possuo a placa-mãe básica da Bluecase, modelo BMBH61-S, ela é socket 1155, chipset H61 Express, DDR3. E recentemente fiz a compra de um processador Intel XEON E3 1240 V2 (que é a mesma coisa do I7 3770) no AliExpress. Esse XEON é compatível com chipset H61 Express e ele é Ivy Bridge (assim como o I7 3770), sendo que minha placa-mãe é Sandy Bridge (porém, a BIOS da minha placa-mãe é atualizada de 2018. Dei uma pesquisada e falam que é só manter a BIOS da placa-mãe atualizada que aceita tanto processadores Sandy, quanto Ivy. Algo assim...). Só que antes mesmo de comprar, acabei esquecendo de dar uma conferida para ver se realmente essa placa-mãe suportará esse XEON. Essa placa-mãe suporta processadores Intel até 3ª geração. Ou seja, esse I7 3770 que é a mesma coisa desse XEON praticamente, é suportado por essa minha placa-mãe sem problema. Então a minha dúvida é essa. Pesquisei direitinho e esse I7 3770 é compatível com o chipset da minha placa-mãe e com o socket. Ele eu tenho certeza que funciona na minha placa-mãe atual. Mas e esse XEON que comprei? Será que funcionará perfeitamente ou terei que trocar a placa-mãe também? Aguardo a resposta de vocês. Muito obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Souza Moraes se já comprou, é só testar. Se a placa-mãe suportar, vai funcionar corretamente.

 

Algumas placas mãe 1155 mostram alguns modelos de Xeon em sua lista de suporte de CPU, mas é possível que suporte outros não listados, mas não é garantido. Então, mesmo que o E1240 v2 não esteja na lista da sua placa, é possível que funcione. Mas só tem como saber testando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Diogo Sampaio Cara, você acredita que não recebi ainda? Por conta do Ano Novo Chinês que teve depois da segunda semana de janeiro, que foi até o dia 01/02 e por conta do Coronavírus. Eles enviaram segunda-feira, dia 17/02. No momento está na Suécia, que é um país intermediário. Essa semana chega ao Brasil e em até duas semanas devo estar com ele em mãos. Assim que chegar, vou testar e aí falo aqui no post se funcionou ou não. Um amigo meu manja de PC e ele falou que vai funcionar sem problemas, por eu estar com a BIOS atualizada. Tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha está mostrando no CPU-Z a mesma versão da BIOS que você está usando, porém, com a data do ano de 2018. Acho que não tem nenhum problema. Faz o seguinte, assim que eu receber o Xeon 1240, testarei na minha placa-mãe e aí te falo por aqui. Se funcionar na minha, funcionará na sua também.

cpuz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não recebi ainda, mano. Já tem 14 dias corridos que enviaram e até agora não atualizou nem que chegou no Brasil. Fora que o SLOT 1 dessa placa-mãe da Bluecase parou de funcionar. Já peguei uma placa-mãe nova, estou com uma Asrock agora, essa sim funciona o processador. Caso chegar o processador e eu estiver com ela ainda, eu testo e te aviso aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Diogo Sampaio Pô, foi mal... acabei esquecendo de vir até o post te falar. Então, eu cheguei a testar na placa-mãe da bluecase poucos dias depois que recebi o processador e infelizmente não funcionou. Computador nem liga por conta do processador não ser reconhecido pela placa-mãe. Mas imaginei que não fosse funcionar, pois eu tinha pesquisado em tudo quanto é lugar e não achei nada a respeito. Ainda bem que eu já tinha pego outra placa-mãe compatível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Leonardo de Souza Moraes Comprei um E3-1270V2 pra rodar com essa placa BMBH61-S. Você conseguiu rodar o seu Xeon?

 

Vi algumas pessoas falando com a solução é configurar a bios da placa pra iniciar direto pela placa de video offboard (já que o Xeon não tem gráficos integrados).

 

No CD de instalação de drivers que vem com a placa está listado que ela é compatível com os Xeons.

 

Um youtuber que sigo tem uma BMBH61-F e disse que na dele rodou de boa os Xeons. Agora não sei se essas letras no final do nome da placa ("S", "F", "T", etc) influênciam na compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...