Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo de Souza Moraes

Sobre compatibilidade de Placa-mãe Bluecase Bmbh61-S e XEON 1240 V2

Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Minha dúvida é a seguinte: Possuo a placa-mãe básica da Bluecase, modelo BMBH61-S, ela é socket 1155, chipset H61 Express, DDR3. E recentemente fiz a compra de um processador Intel XEON E3 1240 V2 (que é a mesma coisa do I7 3770) no AliExpress. Esse XEON é compatível com chipset H61 Express e ele é Ivy Bridge (assim como o I7 3770), sendo que minha placa-mãe é Sandy Bridge (porém, a BIOS da minha placa-mãe é atualizada de 2018. Dei uma pesquisada e falam que é só manter a BIOS da placa-mãe atualizada que aceita tanto processadores Sandy, quanto Ivy. Algo assim...). Só que antes mesmo de comprar, acabei esquecendo de dar uma conferida para ver se realmente essa placa-mãe suportará esse XEON. Essa placa-mãe suporta processadores Intel até 3ª geração. Ou seja, esse I7 3770 que é a mesma coisa desse XEON praticamente, é suportado por essa minha placa-mãe sem problema. Então a minha dúvida é essa. Pesquisei direitinho e esse I7 3770 é compatível com o chipset da minha placa-mãe e com o socket. Ele eu tenho certeza que funciona na minha placa-mãe atual. Mas e esse XEON que comprei? Será que funcionará perfeitamente ou terei que trocar a placa-mãe também? Aguardo a resposta de vocês. Muito obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo de Souza Moraes se já comprou, é só testar. Se a placa-mãe suportar, vai funcionar corretamente.

Algumas placas mãe 1155 mostram alguns modelos de Xeon em sua lista de suporte de CPU, mas é possível que suporte outros não listados, mas não é garantido. Então, mesmo que o E1240 v2 não esteja na lista da sua placa, é possível que funcione. Mas só tem como saber testando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Leonardo, conseguiu usar o XEON? Tenho uma bmbh61-f e queria usar um XEON também. Queria que mais pessoas respondessem esse seu tópico, mas a galera não está participativa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo Sampaio Cara, você acredita que não recebi ainda? Por conta do Ano Novo Chinês que teve depois da segunda semana de janeiro, que foi até o dia 01/02 e por conta do Coronavírus. Eles enviaram segunda-feira, dia 17/02. No momento está na Suécia, que é um país intermediário. Essa semana chega ao Brasil e em até duas semanas devo estar com ele em mãos. Assim que chegar, vou testar e aí falo aqui no post se funcionou ou não. Um amigo meu manja de PC e ele falou que vai funcionar sem problemas, por eu estar com a BIOS atualizada. Tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a sua BIOS? A minha é a uma version 4.6.5 da American Megatrends Inc. 
-Qual BIOS você tá usando?

Eu queria pôr um Xeon e3-1245 v2, só que ele é um Ivy Bridge, e meu i3 2130 é sandy bridge, será que tem algum problema? 

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!