Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade em torno de R$ 1600


Posts recomendados

@Allan1179 Acho melhor você pegar dois de 4GB de uma vez e de frequência alta, pois os Ryzen tem um grande benefício com estes dois itens. Uma outra placa-mãe que você pode estar olhando, é a Gigabyte AB350 DS3H V2, porém ela já é bem limitada para realizar overclock (caso pretenda fazer) e certifiqui-se dela estar com a BIOS atualizada para a última versão para suportar a terceira geração dos Ryzen, caso contrário você irá precisar de algum processador da primeira geração para atualizar a BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@Allan1179 Acho melhor você pegar dois de 4GB de uma vez e de frequência alta, pois os Ryzen tem um grande benefício com estes dois itens. Uma outra placa-mãe que você pode estar olhando, é a Gigabyte AB350 DS3H V2, porém ela já é bem limitada para realizar overclock (caso pretenda fazer) e certifiqui-se dela estar com a BIOS atualizada para a última versão para suportar a terceira geração dos Ryzen, caso contrário você irá precisar de algum processador da primeira geração para atualizar a BIOS.

Vou comprar todas as peças novas, então muito provável que venha com a bios desatualizada, vou tentar encaixar a 450 pro no meu orçamento.

Estava dando uma olhada na B450M PRO-M2 V2, caso não desse pra por a outra no orçamento ou a AB350 Gaming 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179 Em questão das placas-mãe para Ryzen de terceira geração, dê uma olhada nessa tabela: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit?fbclid=IwAR2vpBFL4UnRdkE-a2E3sksgE_G4Z6X14AnUq7FV9IfEfKY8q-7Pja--zLg#gid=611478281

 

Algumas placas mesmo que tenham o chipset B350 ou B450, os VRMs (sistema que controla a alimentação do processador) não seguram muito bem os Ryzen 3000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Conseguir encaixar a TUF B450M, e os 2x4 de ram, só troquei a fonte da corsair por uma da evga de 550w também, acho que deu pra dar uma corrigida no kit inicial então.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, Angern disse:

@Allan1179 troque a placa-mãe por uma b450 com dissipador nos vrm e veja se consegue por 2x8gb, terá q ver uma vga tb pois este procs n tem video integrado

Troquei pela https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4, a diferença é muito gritante entre a PLUS e a PRO? 

De vídeo vou usar minha 260x até conseguir dinheiro para uma 1660Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Angern disse:

@Allan1179 a mobo tá boa, sobre a diferença entre elas só fazendo um comparativo no site mesmo pra saber as diferenças, sobre a vga veja a 1660bsuper, tem quase o mesmo desempenho da versão ti só q custando menos

Vou dar uma conferida nela aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, mudança de planos, ia comprar as peças no paraguai porém n irei mais, vai ser no Br mesmo, tava analisando o mesmo kit que iria comprar lá e tudo deu 2755 sendo Ryzen 3600, B450 PLUS gaming, 2x4 2400mhz, ssd de 240, fonte de 550w da evga e a placa de vídeo iria usar minha r7 260x que tenho, até a black friday para comprar uma nova.

porém tava vendo um kit de i5 9400f, e uma B360M TUF PLUS GAMING e os mesmos componentes do outro kit, por 2250, possibilitando até pegar uma placa com um chipset melhor e talvez investir logo numa placa de vídeo. Porém estou em dúvida a longo prazo, qual compensa mais, o kit ryzen ou o intel, em questão de desempenho e demora para fazer um upgrade!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179

Pra jogar hoje, se o 9400F tiver mais barato, também é uma opção viável. Entretanto lembre-se da galera que, pensando nisso, comprou um i5 7600K em 2017 (a preço de ouro) e dois anos depois viu jogos exigirem muito mais dos processadores e com isso o desempenho dos seus CPUs 4/4 ser superado pelo muito mais barato R5 1600 que ainda vinha de brinde com a possibilidade de um upgrade sem trocar de placa-mãe.

 

Veja:

 

Repare que nos jogos mais antigos o 7600K levava vantagem, entretanto Tomb Raider, Hitman e especialmente o BFV que exigem muito mais da CPU beneficiam o R5 1600.

adicionado 3 minutos depois

Dito isto, qual placa de vídeo tem em mente? porque se não for pelo menos uma RTX 2060, você pode muito bem casar com um Ryzen 5 1600AF que tem aparecido por preços excelentes. Reitero as recomendações feitas acerca da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner Tinha em mente a 1660 super, vi que a TI tem uma leve vantagem, porém com um custo mt superior.

Pensei em pegar um kit da intel, porém por conta da necessidade de núcleos fui logo nos Ryzen de 3°, por serem mais novos e com uma qualidade muito boa, só o preço que é meio salgado, porém dentro do orçamento e acho que vou casar com a B450 Elite Aorus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Allan1179 disse:

Tinha em mente a 1660 super, vi que a TI tem uma leve vantagem, porém com um custo mt superior.

Nesse caso eu iria de Ryzen 5 1600AF mesmo.

 

3 minutos atrás, Allan1179 disse:

acho que vou casar com a B450 Elite Aorus.

Dá uma olhada na ASRock B450M Steel Legend. Atende totalmente (mesmo se você quiser futuramente fazer upgrade pra um Ryzen top de linha) e tá bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Hanner disse:

Nesse caso eu iria de Ryzen 5 1600AF mesmo.

 

Dá uma olhada na ASRock B450M Steel Legend. Atende totalmente (mesmo se você quiser futuramente fazer upgrade pra um Ryzen top de linha) e tá bem mais em conta.

Olhei esse kit aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

 

Meu intuito era pegar logo um ryzen da geração atual para não trocar tão cedo, meu orçamento gira em torno de R$ 3000 com o frete e por morar no Piauí, ele fica mais salgado kkkk, mas darei uma olhada nessas suas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2020 às 11:00, Allan1179 disse:

Olhei esse kit aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

 

Meu intuito era pegar logo um ryzen da geração atual para não trocar tão cedo, meu orçamento gira em torno de R$ 3000 com o frete e por morar no Piauí, ele fica mais salgado kkkk, mas darei uma olhada nessas suas indicações.

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads


RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

É mais negócio RYZEN
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!