Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho 1000 reais guardados e uma RX 570 de 8gb da asrock com 4 meses de uso.

Estou com vontade de vendê-la e comprar uma nova GPU.

Meu monitor é de 75hz Full HD com tecnologia FreeSync.

Vocês acham que consigo vender minha placa a quanto? 

E qual placa devo pegar?

Postado
5 minutos atrás, Openkore disse:

@cruzjuns

Uma de 4gb nova está R$600-680.

No mercado de usados você consegue uns R$550-600 na sua por ser de 8gb.

tem alguma recomendação de placa?

Postado

Eu também estou em vias de trocar minha GPU e pretendo gastar um pouco menos que isso.

Pelo que pesquisei a melhor opção é a GTX 1660.

Neste momento tem promoção na Kabum por R$ 999, marcas Asus, Galax e Gigabyte.

Tem a 1660 Super por uns R$1300 e 1660 Ti por uns R$ 1500.

Postado
19 minutos atrás, cruzjuns disse:

@Openkore entre a gtx 1660 e a rx 590, qual seria melhor opção? ambas estão de 999 reais.

Depende dos jogos. Alguns jogos a rx 590 se sai melhor(tomb raider, gears v), em outros quem se sai melhor é a nvidia(witcher, gta v). se for pra usar monitor freesync vai de rx 590, mas atente-se que ela consome mais energia e esquenta mais por ser já "antiga" em comparação a 1660 da nvidia.

Mas assim, nao vale pular de uma rx 570 para uma 590, nao vai sentir que fez um upgrade na minha opinião. Um upgrade que faria sentido e seria de fato sentido logo de cara, ou seja seu jogo nao cair de jeito nenhuma abaixo de 60fps, claro com o devido cpu, seria para no mínimo uma rtx2060/rx 5600 ou rx 5700.

Minha dica é: mantenha sua rx 570 e guarde para um upgrade mais robusto.

Postado
41 minutos atrás, ALMMIRON disse:

Depende dos jogos. Alguns jogos a rx 590 se sai melhor(tomb raider, gears v), em outros quem se sai melhor é a nvidia(witcher, gta v). se for pra usar monitor freesync vai de rx 590, mas atente-se que ela consome mais energia e esquenta mais por ser já "antiga" em comparação a 1660 da nvidia.

Mas assim, nao vale pular de uma rx 570 para uma 590, nao vai sentir que fez um upgrade na minha opinião. Um upgrade que faria sentido e seria de fato sentido logo de cara, ou seja seu jogo nao cair de jeito nenhuma abaixo de 60fps, claro com o devido cpu, seria para no mínimo uma rtx2060/rx 5600 ou rx 5700.

Minha dica é: mantenha sua rx 570 e guarde para um upgrade mais robusto.

acha q nao vale a pena entao ir pra uma 1660 ne? eu acho q meu pc ta gastando mt energia e foi depois q eu coloquei a gpu nele. Se eu por uma placa da nvidia q é conhecida por gastar pouca energia, sera q vou economizar mesmo na conta de luz?

Postado

A RTX 2060 KO vai vir com uma queda boa de preço, de U$ 349 por U$299. Acredito que vai chegar aqui por uns 1.300 reais ja que ha pouco tempo ela estava 1.599...

Talvez valha a pena esperar um pouco.

Postado
2 horas atrás, cruzjuns disse:

acha q nao vale a pena entao ir pra uma 1660 ne? eu acho q meu pc ta gastando mt energia e foi depois q eu coloquei a gpu nele. Se eu por uma placa da nvidia q é conhecida por gastar pouca energia, sera q vou economizar mesmo na conta de luz?

Também nao vale. No mínimo uma 1660 ti, mas ainda sim não pelo preço praticado dela no brasil. A diferença na conta de luz é pouca pra 1660 normal da rx 570.

Conforme o amigo @gutopereira disse, espera pra ver o preço da rtx 2060 ko, mas acho que ele está muito otimista. 1300 bostonaros é praticamente a conversão direta de 300 trumps, pode esperar uns 1600 nela aí...

Se você quer fazer um upgrade com 1200 talvez sua opção seja o mercado de usados: uma gtx 1070 ou uma vega 56 usada você acha por 1100 aprox, e aí sim é um ganho notável pra quem vem da rx 570.

Postado
21 horas atrás, ALMMIRON disse:

Também nao vale. No mínimo uma 1660 ti, mas ainda sim não pelo preço praticado dela no brasil. A diferença na conta de luz é pouca pra 1660 normal da rx 570.

Conforme o amigo @gutopereira disse, espera pra ver o preço da rtx 2060 ko, mas acho que ele está muito otimista. 1300 bostonaros é praticamente a conversão direta de 300 trumps, pode esperar uns 1600 nela aí...

Se você quer fazer um upgrade com 1200 talvez sua opção seja o mercado de usados: uma gtx 1070 ou uma vega 56 usada você acha por 1100 aprox, e aí sim é um ganho notável pra quem vem da rx 570.

Morro de medo de me arriscar no mercado de usados. 

Queria uma 1070, mas acha q ainda vale a pena por ser muito antiga?

Geralmente qual tempo médio de vida util das gpus da nvida?

Postado

vale a pena sim, mas se for usada e por um preço justo.

pra calcular o Tempo de vida util de qualquer eletrônico é assim:

x + y onde y equivale a um dia, e x equivale a quantidade da garantia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!