Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fita LED ligada em rede 220v variando


tedy006

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Comprei uma fita LED, que pode ser ligada direta a rede elétrica de 220v.

Optei por essa fita, já que eu pretendia usar dimmerizadores para fazer o papel de controles sem fio, já que eu pretendia deixar tudo embutido e com seus respectivos interruptores.

 

Bom, a fita funciona, porém ela fica com uma certa variação/oscilação quando entramos no ambiente dando uma certa agonia. Tentei filmar, mas quando faço isso, a fita aparenta estar aumentando e diminuído a luminosidade gradativamente por toda a estação da fita.

 

Conseguem ter uma ideia de como eu poderia resolver isso, mas ainda sim utilizar os variadores de energia normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fontes de led geralmente são chaveadas e saída de corrente constante. Ou seja ela tenta manter a corrente mesmo com variação da entrada. Por isso não são dimerizáveis.

 

Ah tá... pra resolver isso você teria que mexer no circuito interno da fita - façanha que não é pra 'meros mortais'...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!