Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dispositivo:

HD Externo Expansion Desktop Drive 3 TB

Computador com Windows 10 Pro instalado

Experiência:

Após formatar o HD Externo como NTFS (GPT) e removê-lo da case e instalando como interno, no Gerenciamento de disco é lido como "Partição Protetora GPT"

Após limpar a partição via Diskpart, formatando novamente como NTFS (GPT) e reinstalando na case USB, no Gerenciamento de disco é lido como "Partição Protetora GPT"

Pergunta:

A que se deve isso: Alguma propriedade de proteção da partição GPT ? Algo relativo a case ?

É ruim porque é realmente útil em algumas situações mudar o HD da case para interno ou vice-versa... (backup, recuperação de dados, transferir dados em maior velocidade)

Partição Protetora GPT (na case de hd externo).jpg

Postado

Converta este disco para MBR, usar GPT, na minha opinião, só em disco maior que 2TB

Abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (perderá todos os dados do disco)

convert mbr

create partition primary

format fs=NTFS

exit

Postado

Queria aproveitar o tópico e citar um problema que estou tendo, possuo um hd externo seagate de 500gb, devo tê-lo mais de 6 anos, nunca me deu problema, depois que comprei um pc novo (win 10), fiz o backup do pc antigo (win 7),copia normal, quando conecto no meu pc atual reconhece de boa, porém deixei la para acessar quando precisar, nao copiei para o hd, estes dias fui fazer isso o mesmo nao aparecia, usei o gerenciador de discos do win10 para setar a letra que queria porém o mesmo estava como se tivesse sido formatado,  já não é a primeira vez que ocorre, o que pode ser? Tipo ele acusa que nao tem partição sendo que poucos minutos atrás havia copiado arquivos nele.

Postado

@f_neto Obrigado. Este procedimento já conheço e tenho como alternativa. Sei como lidar com problema...

...Mas a minha questão é a que se deve este problema? Seria alguma restrição das partições GPT?

Em discos MBR, livremente passo HDs internos para a case ou da case para internos, e sempre leem a partição normalmente sem nenhum tipo de restrição ou mensagem, independente de onde tenha sido formatado.

Postado

Segui os procedimentos, e uns 2 dias depois o mesmo já sumiu da lista de discos do meu computador no windows 10, ele aparece como hd conectado no usb normal, vou em gerenciador de dispositivos e o mesmo está lá, porém nao como unidade de disco ativa.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!