Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faaala galera

Então, eu abri o pc esses dias pra limpar, tava meio travado. É a terceira vez que eu limpo.

Coloquei as mãos na parte de metal do gabinete, para descarregar energia estática, desconectei só a memoria ram e processador, que estava com a pasta ressecada, mas estou usando assim faz uns 6 anos. Limpei a fonte e toda a placa com um pincel. Agora, cooler da fonte liga, ventoinha liga, o gravador de cd/dvd pisca as luzinhas, abre e fecha. Porém, pc não dá vídeo, e as luzes do painel frontal não ligam. Processador está corretamente encaixado, alternei os slot de ram, limpei com uma borracha a mem. e ainda não quer iniciar nada. placa-mãe não beepa. O que será que pode ser? Uso 1 pente de 2gb.

adicionado 9 minutos depois

Lembrando que só uso o pc pra jogar em emulador de snes, passar músicas para pendrive e fazer pesquisas ou assistir animes no chrome

Postado

ele tem spekaer? se sim, ele bipa quando "liga"?

as luzes do painel podem ser inversão de polaridade, tente inverter os conectores somente das luzes.

Verifique todas as conexões de força e coloque pasta termica nesse negocio, para teste até creme dental funciona mas pode avariar as superfícies do processador e do dissipador.

adicionado 0 minutos depois

importante, se vier a testar com algo em vez de pasta termica, rode por pouco tempo, baixa carga e limpe tudo logo em seguida, não dê tempo para o material secar, senão o resultado pode ser catastrofico.

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

catastrofico

Então, a placa-mãe tem o speaker, mas não deu nenhum beep, a pasta térmica tá ressecada, n tirei ainda(provavelmente nem vou tirar, se eu não achar a pasta aqui na cidade vizinha).

Quanto aos conectores eu não tirei, pensei que poderia ter esbarrado, mas tirei e coloquei o das luzes e nada.

Quantos aos cabos eu já tirei e coloquei umas 3 vezes e nada.

Postado

Galera, hoje abri de novo o computador e vi que tinha 3 entradas obstruidas no soquete do processador, e tinha entortado esses pinos, desentortei eles e abri passagem pros pinos, agora ligou de boa, até a luzinha, era só isso kkkk

Muito obrigado a todos aí, de coração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...