Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ampliar wifi com segundo roteador.


Grazzhy

Posts recomendados

Olá pessoinhas tudo bem? Recentemente eu fiz uma ampliação de sinal da rede wifi com outro roteador. Meu roteador principal e da coletek eu coloquei um da D link DIR 600 alterei IP coloquei mascara  de rede, nome do wifi, senha desativei o DHCP no segundo e beleza, deu certo consegui ter internet no segundo roteador, porém quando fui ligar o cabo de internet no roteador ate o aparelho de tv a cabo não funcionou, ai ativei o DHCP e funcionou a tv a cabo, ( pois é ligado no cabo direto no roteador) só que ai começou o problema, alguns celulares pegava o wifi outros não, a internet estava extremamente lenta, e depois o wifi sumiu de vez do segundo roteador funcionando apenas o primeiro.

Alguém pode me dizer onde estou errando o que devo fazer para consertar esses erros? O DHCP precisa estar obrigatoriamente desligado no segundo roteador? Sendo assim porque não passa internet via cabo ? somente wifi? E essa lentidão

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia

Pelo que li: sim, o DHCP deverá estar desligado no 2º roteador. Aqui você vê o passo-passo. Também tinha problemas de wi-fi com sinal fraco e coloquei um repetidor Xiaomi de R$50,00 (nesse caso sei que amplia o sinal e a configuração é bem fácil).

 

Acho que para usar o DIR-600 como repetidor terás que alterar a firmware para DD-WRT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei com certeza.  É necessário alterar o IP do roteador secundário para mesma faixa do principal (Se o roteador é o “192.168.1.1”, por exemplo, o repetidor pode ser o “192.168.1.2”). Se alguns celulares obtiveram acesso a rede e outros não, o problema é da incompatibilização desses celulares (devem ser IPhone, certo?). Precisa configurar os celulares.

 

Detalhe importante: o canal do repetidor deverá ser o mesmo do roteador (não deixe em "automático")

 

Sim, só vai zoar o D-Link (já instalei esse firmware no que tinha e não deu problemas, basta ir na aba de troca de firmware do D-link e lembrar TUDO - acho melhor anotar!! - todas as senhas, IPs e nome da rede. Mesmo assim, se der errado, dá para voltar ao firmware do D-link).

 

Atualização do firmware no DIR-600 aqui.

 

Você poderá instalar no celular/tablet o Wi-Fi Analizer para saber onde a rede é fraca (coloque o repetidor onde ainda existe sinal razoável).

 

 

 

***************************************************************************************************************

*  MUITO MAIS FÁCIL E SEM ALTERAR O FIRMWARE ORIGINAL!!!!!!!!!!                                            *

*  D-Link Oficial (vídeo Youtube): Como configurar o D-link 600 como repetidor                                     *

*                                                                                                                                                                  *

***************************************************************************************************************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio " Se o roteador é o “192.168.1.1”, por exemplo, o repetidor pode ser o “192.168.1.2”  fiz exatamente isso! pois o principal é 1.1 mesmo eu deixei o secundário 1.2 e os celulares que nao pegou foi os da Samsung, o meu mesmo pegava e ficava sem internet, oscilava sabe. ja o  outro celular da casa que também era Samsung  nem chegou a funcionar internet 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grazzhy  Neste vídeo do Youtube tem uma maneira simples e rápida de usar o DIR-600 como repetidor, e sem alterar o firmware original (dica da própria D-LINK Oficial Site). Têm outras dicas aqui no Youtube.

Utilizo celulares Samsung aqui no escritório e sempre conseguiram utilizar a rede sem problema. O sinal fraco era próximo do aparelho Samsung?

 

 

Passos para usar o roteador DIR-600 como repetidor wi-fi:

- entrar no roteador que usará como repetidor via cabo em um computador. Digitar no navegador 192.168.0.1

- entrar na tela de login do roteador/repetidor, e em usuário colocar admin e senha deixar em branco (configuração de fábrica)

- escolher o idioma PORTUGUÊS (para facilitar o entendimento!)

- ir ao menu WIRELESS

- em SSID criar um novo nome para sua rede wi-fi (nome que aparecerá nos seus dispositivos)

- em OPÇÕES DE SEGURANÇA selecionar WPA-PSK/WPA2-PSK (última opção)

- em CHAVE PRÉ-COMPARTILHADA escolher uma senha (pode ser a mesma da rede principal) > APLICAR

obs: se você estiver conectada na rede wi-fi, você perderá essa conexão - TEMPORARIAMENTE - pois você alterou o nome dela, sendo necessário você se reconectar com essa nova rede que você criou

- cliquar no sub-menu REPETIDOR WIRELESS (está no canto esquerdo do programa)

- habilite a opção REPETIDOR HABILITADO e clique em SITE SURVEY para encontrar a rede que você deseja repetir > OK

- ele lista as redes do lugar, selecione naquela que deseja repetir > PRÓXIMO

- em CHAVE PRÉ-COMPARTILHADA digite a mesma senha da rede que você está repetindo > PRÓXIMO

- em ENDEREÇO IP coloque 192.168.0.2 (máscara de sub-rede 255.255.255.0) > CONCLUIR > OK e basta esperar ele reiniciar.

 

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/01/2020 às 15:53, engfabio disse:

@Grazzhy  Neste vídeo do Youtube tem uma maneira simples e rápida de usar o DIR-600 como repetidor, e sem alterar o firmware original (dica da própria D-LINK Oficial Site). Têm outras dicas aqui no Youtube.

Utilizo celulares Samsung aqui no escritório e sempre conseguiram utilizar a rede sem problema. O sinal fraco era próximo do aparelho Samsung?

 

 

Passos para usar o roteador DIR-600 como repetidor wi-fi:

- entrar no roteador que usará como repetidor via cabo em um computador. Digitar no navegador 192.168.0.1

- entrar na tela de login do roteador/repetidor, e em usuário colocar admin e senha deixar em branco (configuração de fábrica)

- escolher o idioma PORTUGUÊS (para facilitar o entendimento!)

- ir ao menu WIRELESS

- em SSID criar um novo nome para sua rede wi-fi (nome que aparecerá nos seus dispositivos)

- em OPÇÕES DE SEGURANÇA selecionar WPA-PSK/WPA2-PSK (última opção)

- em CHAVE PRÉ-COMPARTILHADA escolher uma senha (pode ser a mesma da rede principal) > APLICAR

obs: se você estiver conectada na rede wi-fi, você perderá essa conexão - TEMPORARIAMENTE - pois você alterou o nome dela, sendo necessário você se reconectar com essa nova rede que você criou

- cliquar no sub-menu REPETIDOR WIRELESS (está no canto esquerdo do programa)

- habilite a opção REPETIDOR HABILITADO e clique em SITE SURVEY para encontrar a rede que você deseja repetir > OK

- ele lista as redes do lugar, selecione naquela que deseja repetir > PRÓXIMO

- em CHAVE PRÉ-COMPARTILHADA digite a mesma senha da rede que você está repetindo > PRÓXIMO

- em ENDEREÇO IP coloque 192.168.0.2 (máscara de sub-rede 255.255.255.0) > CONCLUIR > OK e basta esperar ele reiniciar.

 

 

:thumbsup:

 entao, fiz isso deu certo porém o d link que ta como repetidor ele nao fornece internet de duas formas via CABO e WIFI, ou ele pega so cabo, ou ele pega so wifi.. mas os dois nao.. e preciso dos dois internet via wifi e ligar a tv a cabo no roteador d link... mas nao consigo de jeito nenhum. 

Alguem tem uma solução por gentileza? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grazzhy  Que bom que você conseguiu também o sinal por cabo (sei que o wi-fi você conseguiria!). Para ter o sinal wi-fi uso um repetidor Xiaomi que custou uns R$50,00. Não sei se você conseguirá ter o sinal por wi-fi e por cabo no repetidor D-Link ao mesmo tempo (talvez com um segundo roteador/repetidor D-Link?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 às 11:45, engfabio disse:

Boa dia

Pelo que li: sim, o DHCP deverá estar desligado no 2º roteador. Aqui você vê o passo-passo. Também tinha problemas de wi-fi com sinal fraco e coloquei um repetidor Xiaomi de R$50,00 (nesse caso sei que amplia o sinal e a configuração é bem fácil).

 

Acho que para usar o DIR-600 como repetidor terás que alterar a firmware para DD-WRT.

 mas o DHCP precisa estar ligado em apenas um... e ja esta ligado no roteador pricnipal. pois tambem tem coisas ligadas via cabo

adicionado 2 minutos depois

@roblox_gamer entao é um da coletek,  mais o d link 600 que estou usando pra ampliar sinal. 

esse da coletek e um modem estranho da vivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, roblox_gamer disse:

 Modem: coletek e a operadora vivo, correto ?

Roteador: D-Link DIR 600, correto ?

 sim, exatamente

adicionado 1 minuto depois
agora, Grazzhy disse:

 sim, exatamente

@roblox_gamer ai vem a questao como ter os dois ? internet via cabo e wifi. porque DHCP precisa estar ligado em apenas um. e o modem da vivo coletek ta sendo usado via cabo também entao nao da pra desativar o dhcp dele. tem outra forma de ampliar o wifi que seja possivel usar também a internet via cabo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Que lhe permita escolhar entre a função Roteador ou Repetidor ?

Vou ser sincera sou meia leiga pra isso, então o que posso te dizer é quero repetir sinal Wi-Fi e ter internet via cabo a partir desse repetidor. Porque o modem principal da internet tá no cômodo debaixo. Preciso ter wi-fi cômodo de cima e internet via cabo através desse repetidor.. entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você pode tentar utilizar o d-link dir 600 como access point (ponto de acesso), só que ele terá que

ser ligado através de cabo de rede do modem coletek até uma porta lan do roteador dir 600, sobrando

3 portas lan livres

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor solução ao meu ver é colocar o modem em modo: bridge

E ligar o modem ao roteador pela porta wan e das portas lan-s do roteador para as máquinas

Pois acredito que se configurar como access point, não irá conseguir utilizar via cabeado mesmo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!