Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma placa de vídeo MSI RADEON RX 590 POWERCOLOR 8GB, estava fazendo alguns testes nos jogos e em the witcher 3, ela chega em 83 graus, tanto no médio quanto no ultra, meu processador Intel core i3 9100f quad core chega a 60 graus.

Gostaria de saber se essa é uma temperatura normal para a placa, ou se esta muito elevada, e como eu poderia esfria la, qual seria o melhor coler para ela.

Meu set up completo

Intel core i3-9100f quad-core

Cooler Box (acompanhado do processador)

placa-mãe

ASRock H310CM-HG4 DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-FORCE Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

MSI RADEON RX 590 POWERCOLOR 8GB

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5” 7200RPM,HDWD110XZSTA

Fonte

500W 80Plus e PFC Ativo

Gabinete

Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral vidro Temp, PG-HT01-RGB.

Postado

eu pessoalmente acho alta.
porém como esse placa ''solta'' muito calor até 225w se não tiver um fluxo de ar bom no gabinete pode esquentar mesmo.
caso não possa/queira mexer no gabinete va nas configuraçoes no adrenaline software e modifique o modo la pra economia de energia que vai reduzir essas temps porém a performance cai um pouco. a outra opção e reduzir manualmente as tensoes da placa sem perder desempenho, mas só indico essa opção caso entenda o que esta fazendo.
lembrando que segundo a amd a temperatura maxima dessa placa pra ter boa durabilidade e 90C;

Postado

83° C tá dentro do normal. Só se preocupe se chegar constantemente a 90°C.

Ainda assim, se quiser diminuir temperatura, pode ajeitar a curva dos fans com MSI Afterburner ou o software da AMD mesmo, para os fans chegarem a 100% quando chegar a 83 ou mais. Isso diminuirá a temperatura, mas desgastará mais as ventoinhas da sua placa.

• Curtir 1
Postado

@corretivo Para manter a temperatura mais baixa e estável, basta ligar o Vsync em cada jogo (ou nas configurações do adrenalin para todos os jogos). Isso vai fazer com que a GPU não desperdice desempenho tentando atingir frame rates desnecessários, limitando a 30 ou 60 FPS de acordo com sua preferência. 

Além disso, melhorar o perfil de ventilação do seu gabinete é sempre uma boa. Lembrando que este gabinete pichau tem ventilação ruim por causa do painel frontal fechado (assim como praticamente todos os gabinetes da pichau, infelizmente). Se tivesse o painel frontal em mesh com certeza teria ventilação melhor. Isso pode ser corrigido fazendo modificações, mas aí já vai de você. Além disso pode-se sempre instalar mais ventoinhas, caso ele já não tenha todas as possíveis instaladas.

A dica do @Husardo de aumentar o perfil de ventilação é boa, mas eu pessoalmente configuro minhas GPUs para alcançarem 100% a 70º. Claro que elas nunca saem da casa de 50º por causa dos gabinetes que uso, mas isso já é o cenário ideal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...