Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer de até 3k


Posts recomendados

e aí galera, beleza?

 

Sou novo aqui e venho acompanhando já algum tempo o forum para adquirir um pc gamer de no máximo até 3k,

unica coisa que eu tenho é um monitor HP w1907.

 

Pesquisei processadores como R5 2600/3600 e R7 2700, por motivos de serem mais baratos que intel e render mais desempenho em jogos, placas de video

pesqueisei rx 570/580 e gtx 1660 e demais, nunca tive da radeon, então estou a procura de um pc de boa qualidade para jogos atuais que no minimo me rendem 60 de fps com

uma boa qualidade de video.

 

OBS: apenas andei pesquisando algumas coisas, mas me recomendem uma configuração boa para jogos de hoje em dia que fiquem na casa dos 60 fps e com uma boa qualidade.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Vai comprar a vista?

2- Prefere comprar montado ou peças e montar?

3- Prefere um PC "melhor" (sem ssd e com 1x8gb ram) que te permita upgrade em peças ou ja quer um PC "pronto"? 

 

Se for comprar separado:
- Ryzen 5 2600

- Placa AB350

- RX 580 8gb (para full HD 60fps no alto) ou RX 570 (fullHD no médio 60fps)

- Ram 2x8gb 2666mhz ou superior (ou 1x caso aperte o orçamento)

- Gabinete ~ R$ 150~200

- Fonte 500w ~ R$ 200

- SSD 240/500gb (dependendo do orçamento)

 

Recomendo olhar na Terabyte, Pichau, Kabum, Cissa Magazine e PlayerID

 

Se for comprar montado e depois colocar mais 8gb ram e SSD, tem esse na terabyte por ~R$3000 a vista:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12660/PC-Gamer-T-Commander-LVL-5-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-Gtx-Memoria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigodeiro Bem vindo ao Clube do Hardware, se você não se importar por ser usado eu recomendaria montar um pc pelo mercado livre, sai muito mais em conta.
Vamos lá.
Processador ryzen 5 2600 - 650R$ (Ml)
placa-mãe MSI B350M Gaming (pra mandar um over bolado) - 400R$ (Ml)
Memoria ram 2x4 2666mhz Ballistix Sport - 200R$ (Ml)
Fonte Corsair Cx 550w 80 plus bronze - 319R$ (Na pichau)
Ssd Crucial 960gb - 520R$ (Kabum)
Placa de video Gtx 1660 oc 6gb da gigabyte (Kabum) - 999,90
Gabinete ATX Sharkoon - 258R$ (Kabum)
Total de uma bagatela de 3340R$, sei que era até 3000 mas caso não possa passar mesmo, tira o ssd e coloca um hd 1tb tradicional, dai fica na casa do 3000R$
Tem mais os fretes do ml, dependendo de onde você mora pode ser caro, mas nada que um papo com o vendedor pra ele fazer frete gratis.

Com esse pc ai roda fácil 1080p no ultra a maioria dos jogos.

Edit : Caso ache 8gb ram em promoção faz 2x8, dai fica topster.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Vou comprar a vista por questão de desconto, e montado ou comprar separado tanto faz, é o que sair mais em conta pra mim kkkkkkkk.

 

Dei uma olhada nesse que você mandou da terabyte, eu super gostei mas também vi um outro no mesmo preço sendo um r7 2700

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10066/PC-Gamer-T-Power-Edition-lvl-1-AMD-Ryzen-7-2700-Placa-de-Video-Radeon-Rx

 

Esse não compensaria mais?

 

@João João João Essa configuração, para upgrades futuros seria uma boa? digo a placa-mãe, pra num futuro colocar um ryzen da nova geração que pode vim, e o ssd seria bom sem um HD mesmo? e a memoria ram, o dual channel de 2x4 é melhor para desempenho do que 1x8?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigodeiro Essa config segura um 2-3 anos, no futuro você pode colocar o 7 3800x e colocar uma x370 e mandar um overclock bolado. Na questão do ssd, o ssd é MUITO melhor que um hd normal, a leitura e gravação chega a ser 3x mais rápido, sem contar os loading em games que são absurdamente rapidos. No quesito das memórias o dual channel é melhor, tem games que o dual channel tem aumento absurdo de fps (50+) do que o 1x8 convencional.

Caso esse ryzen se mantenha bem, no futuro uma rtx 2060 possa ser uma boa escolha também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João João João Entendi, e provavelmente já vão ter lançado novos socket da linha amd nessse meio tempo e eu serei obrigado a dar um upgrade kkkk.

 

O dual channel, então se eu conseguir 2x8(16gb) seria melhor não é? porque futuramente os jogos vão exigir esse tanto de gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, bigodeiro disse:

@Fred_mp Vou comprar a vista por questão de desconto, e montado ou comprar separado tanto faz, é o que sair mais em conta pra mim kkkkkkkk.

 

Dei uma olhada nesse que você mandou da terabyte, eu super gostei mas também vi um outro no mesmo preço sendo um r7 2700

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10066/PC-Gamer-T-Power-Edition-lvl-1-AMD-Ryzen-7-2700-Placa-de-Video-Radeon-Rx

 

Esse não compensaria mais?

 

@João João João Essa configuração, para upgrades futuros seria uma boa? digo a placa-mãe, pra num futuro colocar um ryzen da nova geração que pode vim, e o ssd seria bom sem um HD mesmo? e a memoria ram, o dual channel de 2x4 é melhor para desempenho do que 1x8?

Compensa sim, quando olhei ontem esse não estava em estoque. Essa máquina está MUITO BOA.


Pode comprar porque é uma ótima máquina para jogar em FULL HD e o processador vai durar por muitos anos sem necessidade de upgrade. A RX 580 8GB segura praticamente todos os jogos atuais em fullHD 60 fps no alto (os mais pesados vai ter que baixar algumas configurações, mas nada que perca muita qualidade gráfica).


Futuramente você coloca mais 8gb de ram e um SSD e vai ter uma máquina show demais.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, bigodeiro disse:

Dei uma olhada nesse que você mandou da terabyte, eu super gostei mas também vi um outro no mesmo preço sendo um r7 2700

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10066/PC-Gamer-T-Power-Edition-lvl-1-AMD-Ryzen-7-2700-Placa-de-Video-Radeon-Rx

Essa placa-mãe é muito fraca para esse R7 2700. O VRM esquentaria muito pelo fato dele não possuir dissipador e talvez o processador não consiga atingir o boost de uma forma decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VRM é um circuito com várias fazes que tem como finalidade, receber a carga da fonte de alimentação e convertê-la para a quantidade que o processador necessita. No seu caso o ideal seria uma B350/B450 que tenha, pelo menos, dissipador nessa região.

Uma breve discussão sobre essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, bigodeiro disse:

@Fred_mp Ah sim, muito obrigado pela atenção.

 

@João João João ufaaa, obrigado pela atenção

 

@Oliveirama480 Pode explicar o que são VRM? e pra esse tipo de processador, qual seria a placa-mãe ideal?

 

1 hora atrás, Oliveirama480 disse:

 

Essa placa-mãe é muito fraca para esse R7 2700. O VRM esquentaria muito pelo fato dele não possuir dissipador e talvez o processador não consiga atingir o boost de uma forma decente.

 

A placa suporta o R7 2700 tranquilamente, inclusive com um overclock moderado. Não é a melhor placa do mundo, mas é muito mais que suficiente para essa configuração. Dá para colocar o processador em 4Ghz sem problemas com o gabinete bem ventilado (o detalhe é que com essa placa de vídeo, não faz diferença nenhuma overclockar o processador, só vai notar diferença de poucos FPS com o contador de médias ligado...)

 

Não precisa preocupar, os VRMs não vão causar stuttering na sua jogatina e o processador vai durar uns bons anos.

 

Investir em uma placa mais "parruda", como uma boa x370/470/570 é jogar dinheiro fora para 95% dos usuários. Além disso, o PC inteiro está em um preço excelente, não valendo a pena perder a promoção para pegar um com uma placa "melhor".

 

Se fosse uma compra de PC peça por peça, aí sim eu acho que poderia investir em uma placa pouco melhor na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp

1 hora atrás, Fred_mp disse:

 

 

A placa suporta o R7 2700 tranquilamente, inclusive com um overclock moderado. Não é a melhor placa do mundo, mas é muito mais que suficiente para essa configuração. Dá para colocar o processador em 4Ghz sem problemas com o gabinete bem ventilado (o detalhe é que com essa placa de vídeo, não faz diferença nenhuma overclockar o processador, só vai notar diferença de poucos FPS com o contador de médias ligado...)

 

Não precisa preocupar, os VRMs não vão causar stuttering na sua jogatina e o processador vai durar uns bons anos.

 

Investir em uma placa mais "parruda", como uma boa x370/470/570 é jogar dinheiro fora para 95% dos usuários. Além disso, o PC inteiro está em um preço excelente, não valendo a pena perder a promoção para pegar um com uma placa "melhor".

 

Se fosse uma compra de PC peça por peça, aí sim eu acho que poderia investir em uma placa pouco melhor na mesma faixa de preço.

 

É preciso tomar cuidado com este tipo de afirmação. A temperatura dos VRM's é dependente de outros fatores tal qual temperatura externa.

Além disso, neste vídeo que vou colocar no final do post um r7 2700x (basicamente um r7 2700 a 4Ghz, como no teu exemplo) chegou a bater +100 graus num teste de stress. Faltaram 20 e poucos para dar throttling e/ou desligar o pc. Quando foi colocado a 4,1, o computador  desligou. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Elias Bacarin Junior disse:

@Fred_mp

 

É preciso tomar cuidado com este tipo de afirmação. A temperatura dos VRM's é dependente de outros fatores tal qual temperatura externa.

Além disso, neste vídeo que vou colocar no final do post um r7 2700x (basicamente um r7 2700 a 4Ghz, como no teu exemplo) chegou a bater +100 graus num teste de stress. Faltaram 20 e poucos para dar throttling e/ou desligar o pc. Quando foi colocado a 4,1, o computador  desligou. 

 

 

 


Na verdade, deve-se ter cuidado ao assistir conteudo de teste de hardware e tirar conclusões precipitadas. Saber interpretar texto, dados e as próprias análises do vídeo e analisar o perfil de cada usuário é essencial. Vamos lá: 

 

1- O VRM bateu 100 graus em teste em full load do processador. Isso indica que para programas e aplicações que utilizem 100% do processador por tempo prolongado, a placa não é indicada. 

2- O user em questão vai utilizar o PC para jogar, e pra isso a placa é mais do que suficiente para suportar o processador e a configuração.

3- Mesmo com os VRMs "fracos", a placa aguenta sim um leve overclock do processador para 4Ghz se o uso for em jogos (obviamente que isso vai depender do chip, mas no geral a afirmação é verdadeira).

4- Se for utilizar o processador para renderização e/ou outros trabalhos mais exigentes, basta não utilizar o overclock e ainda assim vai ser superior a um 6c/12t.

 

E como eu disse anteriormente, se for montar um PC peça por peça, existem outras placas na mesma faixa de preço que possuem um desempenho melhor (mas nada demais considerando placas de até R$ 500,00). Agora, para comprar um PC montado com um alto desconto, a placa é mais do que suficiente para suprir as necessidades (com sobras) do user em questão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp  Compreendi, se fosse no caso montar um pc, quais a recomedações você me forneceria? Até porque eu não vou necessariamente adquirir agora, pois estou esperando receber. Então estou avaliando as melhores opções entre custo e beneficio, mesmo que tenha que ser peça por peça

 

Sei que a intenção era um r5 de 2000 ou 3000, mas vi uma oferta na kabum e queria saber a respeito se vale o investimento ou parto pra uma geração mais atual mesmo.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bigodeiro disse:

@Fred_mp  Compreendi, se fosse no caso montar um pc, quais a recomedações você me forneceria? Até porque eu não vou necessariamente adquirir agora, pois estou esperando receber. Então estou avaliando as melhores opções entre custo e beneficio, mesmo que tenha que ser peça por peça

 

Sei que a intenção era um r5 de 2000 ou 3000, mas vi uma oferta na kabum e queria saber a respeito se vale o investimento ou parto pra uma geração mais atual mesmo.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

Tudo depende do seu orçamento e da qualidade gráfica que você pretende jogar.

 

Eu tinha um Ryzen 5 1600 com uma GTX 1070, depois comprei uma 1080 TI e depois atualizei para o Ryzen 2700x. E afirmo, sem a menor sombra de dúvidas, que nao acho que o meu investimento foi válido. Mesmo com um processador e uma placa de vídeo muito mais fortes, o ganho que eu tive nos jogos não valem o dinheiro que gastei, afinal ja conseguia jogar tudo com 60 fps com a 1070 (isso em 1440p, que é muito mais pesado que 1080p).

 

O R5 1600 "gargalava" a 1080 ti, mas nada absurdo, sendo que nos jogos mais pesados a placa ainda chegava em 99~100% de load e só dava pra ver a diferença de FPS com o contador ligado...

 

Se o orçamento é limitado em R$ 3000 e você vai jogar em fullHD 60fps, o que eu recomendo o seguinte:

- R5 1600/2600

- Mobo AB350/450

- RX 580 8gb / RX 590 / GTX 1660

- 2x8gb 3000mhz

- Fonte 600~650W (para upgrades futuros)

- SSD 500GB

- Gabinete (escolha pessoal)

 

Se tiver com uma grana um pouco mais folgada, você pode investir em um R5 3600/3600x ou 2700/2700x ou melhorar a placa de vídeo. Mas sabendo que para 60fps, o Ryzen 5 1600/2600 vai ser suficiente por muitos e muitos anos.

 

Se for comprar montado, eu recomendo pegar as promoções, já que mesmo que não sejam as peças "melhores", o desconto compensa bastante nas peças que realmente importam (processador e placa de vídeo).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Entendi, bom eu estou com o orçamento até 3k e se eu conseguir por menos, melhor kkkk, vi a promo na kabum e realmente me interessou, no caso do 1600 a placa-mãe que você citou, ela precisa atualizar a bio caso de um upgrade futuramente? preciso me preocupar com a temperatura como foi falado sobre a placa la em cima?

 

E qual marca de memória ram?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigodeiro Tipo assim... Aquela placa da Asus é uma placa bastante básica. Existem outras placas na mesma faixa de preço que possuem componentes um pouco melhores na mesma faixa de preço. E se você ligar para a estética do PC, tem outras placas melhores e muito mais bonitas.


Como aquele PC estava montado e com um preço bom, valeria a pena comprar com ela. Agora, para montar um PC peça por peça, é melhor pegar outro modelo melhor, sacou?

Segue alguns modelos de placas entre R$ 350~650 que são suficentes para os Ryzen 5 (para jogar):

 

Biostar B350 B45m2 R$ 350 - placa básica custo x benefício (recomendo comprar apenas se tiver bastante apertado de grana)

Asrock b450m pro4-f R$ 550 - melhor que a da asus, com dissipadores nos VRMs

Asrock Steel Legend R$ 615 - a mais bonita, melhor que a da asus tambem com dissipadores nos VRMs

 

As placas da Biostar costumam aparecer baratinhas na Terabyte e são boas placas, mas infelizmente não tem nenhuma 350/450 boa em estoque atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Entendi, acho que vou pegar essa steel legends de rgb, até porque ela está num preço bom, pagar 50 reais a mais por beleza, não vejo como um mal investimento. Marca de memoria RAM, recomenda alguma?

 

EDIT: e uma Corsair CX550 daria conta da configuração que você indicou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bigodeiro Ram pode comprar qualquer marca, não vai ter grande diferença.

Recomendo pegar de 3000Mhz se estiver com um preço legal (se possível pegue 2x8gb, dual chanel faz muita diferença).

 

Sobre a fonte, dá conta sim, embora eu recomende pegar uma de 650w para futuros upgrades, já que uma boa fonte vai funcionar por muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, qual dessas placas vocês consideram suficiente para o R7 2700? Pressuponho que a Gigabyte Aorus seja a melhor, mas alguma outra também supriria esse processador e possui dissipador no VRM? Além disso, o R7 2700 combinado com a Rx 580 ficaria uma boa configuração para edição de videos?

Agradeço mt se alguém souber ajudar

mobo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, NoLimite disse:

Aproveitando o tópico, qual dessas placas vocês consideram suficiente para o R7 2700? Pressuponho que a Gigabyte Aorus seja a melhor, mas alguma outra também supriria esse processador e possui dissipador no VRM? Além disso, o R7 2700 combinado com a Rx 580 ficaria uma boa configuração para edição de videos?

Agradeço mt se alguém souber ajudar

mobo.jpg

 

Dessas que você mandou, a Aorus é a melhor mas por pouca coisa. Ela possui um dissipador e é mais "bonita", mas a construção da placa é bem semelhante as outras duas.

 

Se voce vai TRABALHAR com edição de vídeos e vai ser o uso principal do computador, nesse caso eu recomendo pegar uma placa melhor (como as x470 da biostar no site da Terabyte), já que vai estar estressando bastante o processador e consequentemente os VRMs por um período prolongado de tempo.

 

Agora, se vai fazer edição simples para streaming/youtube e jogar, o combo com a RX 580 é ótimo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NoLimite disse:

@Fred_mp É mais pra edição de vídeos pro youtube mesmo, nada tão profissional.

Consegui montar pela mesma faixa de preço um R7 2700 com Rx 580 e um I5 9400F com GTX 1660, qual você pensa que compensa mais?

Sem a menor sombra de dúvidas o R7 2700. Processador 8c/16t contra um 6c/6t, não tem nem comparação rs

 

Se quer pegar uma placa de vídeo mais parruda, pega um r5 2600 e investe o resto em uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!