Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar o Windows APENAS ao desligar a máquina.


g4b1ru

Posts recomendados

@g4b1ru Geralmente o windows não instala atualizações tão regularmente ao ponto de ser incômodo. Falo isso porque uso essa maravilha (sqn) do windows 10. Recomendo que force a busca por atualizações e instale todas as disponíveis para eliminar a necessidade de instala-las tão regularmente, e que reinicie o computador uma vez antes de ir dormir (enquanto escova dentes, por exemplo). Assim ele irá instalar tudo e você poderá desligar sem o contratempo vespertino. Outra opção é instalar um SSD, que vai acelerar muito o uso do computador como um todo, inclusive na hora de atualizar.

 

Uma última opção é de ao invés de desligar o PC toda noite, configurá-lo para entrar no modo de suspensão. Isso significa que o computador não seria completamente desligado, e que você poderia ligá-lo instantaneamente na próxima vez que fosse utilizar. Isso consome um pouco de energia (mais dependendo da geração e configuração do seu PC), mas nada absurdo. O pior efeito colateral disso é que o sistema ficará pesado se você passar muito tempo sem reiniciá-lo corretamente, e terá de fazer isso pelo menos uma vez por semana para evitar tal efeito.

adicionado 2 minutos depois

Ah, e desligar a opção de instalações automáticas não é algo tão perigoso assim. Se você criar o hábito de procurar atualizações manualmente uma vez por semana, num momento de inatividade do computador por exemplo, não fará muita diferença na sua vida (a menos que você trabalhe com o mercado financeiro em um home office, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!