Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos !!!! 

Estou com problemas em minha rede interna de computadores o qual não consigo resolver, gostaria de contratar um profissional para uma consultoria se alguém se dispuser, por favor, deixe o contato. Contratei um serviço de internet oferecida por fibra em alta velocidade, porém, quando distribuída internamente em minha rede com mais de 25 desktops a velocidade atingida não chega a 4% da capacidade máxima contratada, no entanto, ao medir a internet diretamente na porta do modem é possível atingir velocidade máxima. Não tenho experiência profissional nesta seara, porém é evidente que tem alguma falha em nossa rede interna.

Postado

OK!!! Nossa rede é do tipo físico e o formato mais próximo que pesquisei é o estrela, porém não tenho certeza, mas vou descrever para melhor compreensão:

São 25 desktops conectados via cabo a dois switch, sendo o 1º  um Dell Powerconnect 2824, e o 2º um TP-link-SF 1024.

A Internet chega ao modem ótico fornecido pelo provedor, e é remetida ao routerboard (mikrotil) RB3011, que recebe o sinal e é interligado ao switch Dell Powerconnect 2824.

• Membro VIP
Postado

A velocidade não chega tendo apenas um computador conectado aos switchs?

Porque a velocidade é compartilhada, se o outros estiverem usando a velocidade é reduzida.

O 2824 tem opção de gerenciamento, teria que verificar se não existe alguma regra sendo aplicada.

Postado

Boa Tarde 

Qual a velocidade contratada ?

Como estão configurados as placas de rede  (10\100\1000) ?

Quantos Hubs\Switchs tem ?

Ideal seria postar um desenho de como a rede foi montada.

Tem N motivos para isso, cabeamento, driver de rede,Switch. 

Postado

Chegou a testar como chega a conexão nesses Switchs ?

Desliga tudo, e liga um notebook em um depois no outro (no Switch). 

Como verifica que a conexão está lenta ?

Postado

A coisa mais importante é o cabeamento, se as portas dos switche´s são no máximo 10/100Mbps, então o cabeamento precisa ser no minímo CAT5-E que aguenta até 10/100/1000 ou seja gigabit

Todas as Máquinas possuem placa de rede 10/100Mbps ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...