Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, eu tinha um pc que eu usava uma gtx 1050 nele, usava dois monitores vga e como a placa só tem hdmi,displayport e dvi eu tive que recorrer a adaptadores que funcionavam normalmente.

Porém, eu dei um upgrade no pc troquei a placa-mãe processador e as memórias e mantive a 1050. Mas nessa nova config usando os adaptadores eles não dão video.

Então comprei um monitor que era realmente hdmi e pegou normal, mas estou querendo usar outro monitor e vou ter que usar adaptador novamente.

O que pode ser?

Nova config:

Ryzen 5 2600

placa-mãe gigabyte ab350m-ds3h v2

Postado

@ramondla Que tipo de adaptador é esse?

A partir da geração GTX 10XX e RX5xx, as placas não fornecem imagem analógica, apenas digital. Sendo assim, os adaptadores não funcionam, havendo necessidade de ser um conversor direto. 

Postado

@gustavoomt eu usava um vga que vira hdmi e um vga que vira displayport.

Vale lembrar que eu não troquei a placa de video, é a mesma que eu usava no pc antigo e pegava normalmente os adaptadores. Existe alguma chance da minha nova placa-mãe ter bloqueio pra adaptador ou sei lá, algo desse tipo?

Postado
28 minutos atrás, ramondla disse:

Existe alguma chance da minha nova placa-mãe ter bloqueio pra adaptador ou sei lá, algo desse tipo?

Não, isto não.

Pode ser que os adaptadores ou o cabo tenham dado problema durante o manuseio da troca. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!