Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tudo bem? Meu computador apresenta um comportamento que não sei se é normal: o clock da placa de vídeo, no RivaTurner, vai no máximo e depois volta ao normal. A placa tem estado muito quente também, acima dos 50 graus com o computador parado. Isso é normal? Será que pode ser a fonte? Ou qual outra possibilidade? Vi em reviews que a minha fonte é "bomba", por isso comprei uma Corsair Cx750.

Estou com uma placa-mãe nova, mas retirei ela porque tive medo que pudesse queimar com esse problema.

Vídeo do relatado com a placa-mãe H310m m.2:

Vídeo do Monitor com a placa Z390 Gaming X, onde me assustei com a temperatura da placa: 

Muito obrigado!

Meu pc: 

I5-9400F 

Galax RTX 2060

2x8GB Team Group T Force Vulvan 2666

GB H310M m.2 (Z390 Gaming X na caixa, esperando)

Fonte: AeroCool KCAS 600W (trocando por uma Corsair CX750, quando chegar)

Postado
4 minutos atrás, Lucas Gutterres disse:

Ola, tudo bem? Meu computador apresenta um comportamento que não sei se é normal: o clock da placa de vídeo, no RivaTurner, vai no máximo e depois volta ao normal. A placa tem estado muito quente também, acima dos 50 graus com o computador parado. Isso é normal? Será que pode ser a fonte? Ou qual outra possibilidade? Vi em reviews que a minha fonte é "bomba", por isso comprei uma Corsair Cx750.

Estou com uma placa-mãe nova, mas retirei ela porque tive medo que pudesse queimar com esse problema.

Vídeo do relatado com a placa-mãe H310m m.2:

Vídeo do Monitor com a placa Z390 Gaming X, onde me assustei com a temperatura da placa: 

Muito obrigado!

Meu pc: 

I5-9400F 

Galax RTX 2060

2x8GB Team Group T Force Vulvan 2666

GB H310M m.2 (Z390 Gaming X na caixa, esperando)

Fonte: AeroCool KCAS 600W (trocando por uma Corsair CX750, quando chegar)

Comprou uma fonte de  750w pra uma configuração que não consome nem 280 direito.... Jogou dinheiro fora...

Aguarde a nova fonte e faça novos testes.

PS: a única forma de aferir corretamente as voltagens da fonte é usando um multimetro. Desconsidere todas as medições feitas por software ou mesmo pela BIOS, não são confiáveis.

Postado
2 minutos atrás, braconius disse:

Comprou uma fonte de  750w pra uma configuração que não consome nem 280 direito.... Jogou dinheiro fora...

Aguarde a nova fonte e faça novos testes.

PS: a única forma de aferir corretamente as voltagens da fonte é usando um multimetro. Desconsidere todas as medições feitas por software ou mesmo pela BIOS, não são confiáveis.

Muito obrigado pelo seu comentário! Qual fonte você recomendaria até 500 reais? Posso devolver o produto.

Postado

@Lucas Gutterres

Uma de 450, 550 Watts, já estariam de ótimo tamanho.. Pode ser as CX equivalentes.. A Terabyte tava fazendo promoção de algumas Cooler Master, boas também..

Os picos, podem ser de algo rodando em segundo plano, como navegador.. Se são curtos, não preocupam..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!