Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas trata-se de uma avaliação externa ao funcionamento da fonte, então ainda não prova sua qualidade (em questão de qualidade do circuito, não dos componentes). Ter bons componentes e não ter um bom projeto é um mal sofrido por muitos modelos de fontes hoje. Ainda vou de CX 550, em segundo lugar a XTR2, que infelizmente está cara, e em último a Nidus, que pela avaliação que o @braconius postou, merece mais respeito do que eu creditava a ela. Ainda priorizo a CX pelo simples fato de que tenho experiência de muitos anos com este modelo e esta linha, mas não dispenso as demais e cabe unicamente a você escolher qual deseja, afinal todos aqui contribuíram enormemente para o assunto.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Mas trata-se de uma avaliação externa ao funcionamento da fonte, então ainda não prova sua qualidade (em questão de qualidade do circuito, não dos componentes). Ter bons componentes e não ter um bom projeto é um mal sofrido por muitos modelos de fontes hoje. Ainda vou de CX 550, em segundo lugar a XTR2, que infelizmente está cara, e em último a Nidus, que pela avaliação que o @braconius postou, merece mais respeito do que eu creditava a ela. Ainda priorizo a CX pelo simples fato de que tenho experiência de muitos anos com este modelo e esta linha, mas não dispenso as demais e cabe unicamente a você escolher qual deseja, afinal todos aqui contribuíram enormemente para o assunto.

A XTR2 vale cada centavo investido a mais. Diria que está entre a melhores fontes do nosso mercado.

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Adriez disse:

posso ir nessa evga 650 gd q vai ser uma boa fonte ?? superior essa cx ?? se for superior, 50 reais tudo bem, sendo q ela está em promoção, acho q o preço dele é maior q esse ainda.

Ainda não me convenci de que a EVGA é uma boa opção. Observe as avaliações de fontes que postamos e veja que os fatores mais importantes a serem avaliados não são apenas em questão de qualidade dos componentes (que também tem seu papel, claro), mas sim da qualidade da energia que é entregue à placa-mãe e demais componentes, da qualidade do projeto e eficiência eficácia de suas proteções. 

11 minutos atrás, Adriez disse:

@WOZ Dodsrespeita q fonte, a nidus 500 ??

Exatamente. Leia o artigo que o @braconius postou: https://www.techpowerup.com/review/pichau-gaming-nidus-500-w/7.html

adicionado 4 minutos depois

Essa discussão deu pano para manga, mas foi extremamente produtiva. Guardando todos os artigos aqui para consulta!!! @Phoenyx @braconius

• Curtir 2
Postado

como não temos nada da evga, e a nidus está mais barata q a cx, vou de nidus por enquanto, mais se achasse review dessa evga, o único q review q a gente tem e o chines, mais aí o google tradutor, trola demais, a cx 550 da corsair, quantos anos de garantia no brasil ?

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ainda não me convenci de que a EVGA é uma boa opção. Observe as avaliações de fontes que postamos e veja que os fatores mais importantes a serem avaliados não são apenas em questão de qualidade dos componentes (que também tem seu papel, claro), mas sim da qualidade da energia que é entregue à placa-mãe e demais componentes, da qualidade do projeto e eficiência de suas proteções. 

adicionado 2 minutos depois

Exatamente. Leia o artigo que o @braconius postou: https://www.techpowerup.com/review/pichau-gaming-nidus-500-w/7.html

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Adriez disse:

como não temos nada da evga, e a nidus está mais barata q a cx, vou de nidus por enquanto, mais se achasse review dessa evga, o único q review q a gente tem e o chines, mais aí o google tradutor, trola demais, a cx 550 da corsair, quantos anos de garantia no brasil ?

A tradução para inglês ficou perfeitamente inteligível, e lhe digo que a fonte não foi "testada", mas sim avaliada pela qualidade de fabricação.

• Curtir 1
Postado

ah sim, então não podemos tirar nenhum proveito né ?? eu não sei inglês, mal, mal português, e tu é da mesmo cidade q eu, ate q enfim parou de chover hein, daqui a pouco começa de novo hueuhe

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

A tradução para inglês ficou perfeitamente inteligível, e lhe digo que a fonte não foi "testada", mas sim avaliada pela qualidade de fabricação.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Adriez 3 anos.

Modelos de fontes de alimentação CX e CX-M Series:

Com voltagens de 400W, 430W, 500W e 600W têm garantia de 3 anos

Com voltagens de 450W, 550W, 650W, 750W e 850W têm garantia de 5 anos

adicionado 1 minuto depois
agora, Adriez disse:

ah sim, então não podemos tirar nenhum proveito né ?? eu não sei inglês, mal, mal português, e tu é da mesmo cidade q eu, ate q enfim parou de chover hein, daqui a pouco começa de novo hueuhe

Aqui onde estou o bixo já está pegando novamente. Dilúvio total! E eu achando que ia seco para casa!!!

@Phoenyx 5 Anos amiguinho. Nem sabia que era tanto tempo!

• Curtir 1
Postado

ah 5 anos então a cx 550, acho q vou nela hein, 80 reais a mais, para 4 anos de garantia a mais, acho q compensa.

Modelos de fontes de alimentação CX e CX-M Series:

Com voltagens de 400W, 430W, 500W e 600W têm garantia de 3 anos

Com voltagens de 450W, 550W, 650W, 750W e 850W têm garantia de 5 anos

• Curtir 1
Postado

@Adriez A EVGA não tem nenhuma review fácil de achar. Com tempo e paciência talvez encontre, mas de preferência em casa porque procurar sem o navegador propriamente configurado para encontrar o que eu quero é um porre!

• Curtir 1
Postado

@Adriez em qual site? Ainda não achei nenhuma review dela em lugar algum, e olha que eu pesquiso até em sites espanhóis.

adicionado 0 minutos depois

Sério, pega a CX550. O que mais você quer do que uma fonte que todo mundo sabe que não dá problema e que tem garantia de 5 anos? Só lucro!

• Curtir 1
Postado

no cwt tem a 650 gd, mais não tem review lá - https://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page2293.htm, é caso achar nada dessa evga, vou de cx mesmo, modular seria ate mais fácil pra mim fazer organização de cabos, será q a modular e bem mais cara, vou ver aqui

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Adriez em qual site? Ainda não achei nenhuma review dela em lugar algum, e olha que eu pesquiso até em sites espanhóis.

adicionado 0 minutos depois

Sério, pega a CX550. O que mais você quer do que uma fonte que todo mundo sabe que não dá problema e que tem garantia de 5 anos? Só lucro!

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Adriez disse:

no cwt tem a 650 gd, mais não tem review lá - https://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page2293.htm, é caso achar nada dessa evga, vou de cx mesmo, modular seria ate mais fácil pra mim fazer organização de cabos, será q a modular e bem mais cara, vou ver aqui

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77625&gclid=Cj0KCQiAyKrxBRDHARIsAKCzn8wHXk4lRDn-BEkiTVvvU61Que0tekWrjWDAHsDfbCBYPkV2YgfurwsaApZrEALw_wcB

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Adriez disse:

é eu tinha visto, a cx 650 normal está mesmo preço da 550 modular, diferença de 10 reais.

Se você montasse o melhor desktop hoje não chegaria perto de consumir os 550W da corsair modular. A 650W então nem se fala. Lembrando que quanto maior a potência em relação ao consumo, menor fica a eficiência da fonte (abaixo de 60% de carga toda fonte perde eficiência), bem como o fato de que a tendência é sempre de que os componentes consumam menos a cada geração. 

Em outras palavras, só compre a 650w se for sua única opção. Tendo 550w, modular, melhor. Você vai usufruir muito mais da limpeza da montagem do que do excesso de potência.

• Obrigado 1
Postado

isso daí, eu vi os caras falando no review da nidus, quanto menor a carga a eficiência cai, mais no caso dele não caiu.

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se você montasse o melhor desktop hoje não chegaria perto de consumir os 550W da corsair modular. A 650W então nem se fala. Lembrando que quanto maior a potência em relação ao consumo, menor fica a eficiência da fonte (abaixo de 60% de carga toda fonte perde eficiência), bem como o fato de que a tendência é sempre de que os componentes consumam menos a cada geração. 

Em outras palavras, só compre a 650w se for sua única opção. Tendo 550w, modular, melhor. Você vai usufruir muito mais da limpeza da montagem do que do excesso de potência.

Postado
10 minutos atrás, Adriez disse:

isso daí, eu vi os caras falando no review da nidus, quanto menor a carga a eficiência cai, mais no caso dele não caiu.

A margem de potência onde a eficiência começa a cair é a casa de 70% ou menos. Fontes de boa qualidade geralmente mantém a eficiência mesmo com load de 60%. Por isso é importante evitar superdimensionar esse componente, pois você gasta a mais por algo que não vai usar, depois gasta a mais novamente na conta de luz.

• Curtir 1
Postado

sim, não vou pegar a de 650, estou falando q no review da nidus, mesmo com baixa carga, ela mantinha eficiência 80 plus.

Claro que isso vai de você. Eu gosto de economizar tanto pelo bolso quanto pela questão ecológica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...