Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, gostaria de saber se essa fonte suporta essa config, obrigado

ryzen 5 3600x

b450m steel legend

2x8 xpg adata spectrix d41 3000 mhz

gtx 1660 super

2 hds de 1 tera sata 7200 rpm

1 ssd m.2 512 gb xpg sx8200 pro

gabinete com 4 fans rgb cf 120

• Curtir 1
Postado

vi q ela passou no teste tec lab e parece ser uma boa fonte, eu calculei em uns site psu calculator, alguns deram 380 outros deram 433 w de consumo, suporta com folga, pensando em longevidade, posso colocar uma placa de vídeo depois até quanto ??

agora, Angern disse:

@Adriez suporta sim

Postado
9 minutos atrás, Adriez disse:

boa tarde, gostaria de saber se essa fonte suporta essa config, obrigado

ryzen 5 3600x

b450m steel legend

2x8 xpg adata spectrix d41 3000 mhz

gtx 1660 super

2 hds de 1 tera sata 7200 rpm

1 ssd m.2 512 gb xpg sx8200 pro

gabinete com 4 fans rgb cf 120

Consumo máximo abaixo de 250w. A fonte te atende com enorme folga.

adicionado 0 minutos depois
agora, Adriez disse:

vi q ela passou no teste tec lab e parece ser uma boa fonte, eu calculei em uns site psu calculator, alguns deram 380 outros deram 433 w de consumo, suporta com folga, pensando em longevidade, posso colocar uma placa de vídeo depois até quanto ??

Desconsidere essas calculadoras online, só atrapalham. Sua configuração, como eu já disse, não consumirá mais que 250w. Tem folga enorme aí até pra colocar uma RTX 2080.

• Obrigado 1
Postado

junto com esse kit, eu posso colocar qualquer placa de vídeo do mercado q a fonte suporta ??

1 minuto atrás, braconius disse:

Consumo máximo abaixo de 250w. A fonte te atende com enorme folga.

Postado
7 minutos atrás, Adriez disse:

junto com esse kit, eu posso colocar qualquer placa de vídeo do mercado q a fonte suporta ??

"Qualquer" é uma palavra muito forte. 

Aqui tem um bom site pra você se basear:

https://www.anandtech.com/show/13346/the-nvidia-geforce-rtx-2080-ti-and-2080-founders-edition-review/16

A máquina usada nesse teste é um Intel Core i7-7820X @ 4.3GHz (overclockado) + placa-mãe top de linha (Gigabyte X299 AORUS Gaming 7) + 4x memórias DDR4.

• Curtir 1
Postado

@Adriez Se puder pegar a CX550, a qualidade e durabilidade é superior. Seu orçamento foi bom para comprar as peças, então não recomendo que economize na fonte jamais, pois ela é quem vai dizer quanto que suas peças caras vão durar. Se não encontrar a CX 550 pode pegar a XFX XTR2 550, que ainda vai economizar na conta de luz por ser 80+gold.

• Curtir 1
Postado

cara essa nidus, usa capacitor japonês, creio q a durabilidade dela, seja alta, existe algum review dessa fonte Fonte Redragon 600W, 80 Plus Bronze ?? eu achei o review só da 500 w e diz q usa capacitor japonês, esses capacitores q mantem a longevidade ??

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Adriez Se puder pegar a CX550, a qualidade e durabilidade é superior. Seu orçamento foi bom para comprar as peças, então não recomendo que economize na fonte jamais, pois ela é quem vai dizer quanto que suas peças caras vão durar. Se não encontrar a CX 550 pode pegar a XFX XTR2 550, que ainda vai economizar na conta de luz por ser 80+gold.

Postado
1 minuto atrás, Adriez disse:

cara essa nidus, usa capacitor japonês, creio q a durabilidade dela, seja alta, existe algum review dessa fonte Fonte Redragon 600W, 80 Plus Bronze ?? eu achei o review só da 500 w e diz q usa capacitor japonês, esses capacitores q mantem a longevidade ??

A qualidade dessa Nidus e da CX é relativamente a mesma. Ambas são fontes "normais", nem ótimas, nem ruins, apenas boas. Essa RedDragon já participei de uma discussão e conclusão que cheguei é que não vale a pena investir, pois não sabemos a procedencia dela.

Já as XFX, essas sim são fontes de alta qualidade. Se puder investir em uma e, o mais difícil, encontrar à venda, manda ver sem dúvidas.

• Curtir 1
Postado

@braconius Discordo sobre a Corsair e a Nidus serem de similar qualidade. O projeto da Corsair é muito bom, a filtragem é muito boa, ela poderia ser considerada uma fonte de maior potência sem ter que mudar um único componente, e de quebra tem bom custo/benefício. A Nidus teve quantas reviews? 1 "análise"? Não dá para comparar o volume de referências e testes executados com uma e com outra. Enfim, respeito sua opinião, mas a minha é diretamente contrária à sua nesse aspecto.

adicionado 2 minutos depois
12 minutos atrás, Adriez disse:

Redragon é uma marca de qualidade dúbia. Vou repetir o que lhe disse antes: não economize em fonte, pois ela é o seguro de vida do seu PC. Quem compra fontes de má qualidade acaba tendo que gastar 3x mais trocando componentes prematuramente, pois elas comumente queimam em pouco tempo componentes que durariam a vida útil do computador inteira.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@WOZ Dods Sem falar que esta "análise" da Nidus foi feita pelo parceiro comercial da fonte, ou seja, não temos review "imparcial" aqui.

Me parece ser uma boa fonte, mas ainda iria de Corsair, até porque tão cobrando caro por ela e deveria ter vindo para sanar o problema de fontes de qualidade e baixo custo, e não competidora de fontes boas já existentes.

Inclusive iriam lançar a versão de 400W e até agora necas, esta sim seria bem vinda para 90% do mercado, com preço condizente.

• Curtir 2
Postado

essa fonte presta, superior a corsair cx, mesmo nível ou o q ?? ?? Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-VGold

9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@braconius Discordo sobre a Corsair e a Nidus serem de similar qualidade. O projeto da Corsair é muito bom, a filtragem é muito boa, ela poderia ser considerada uma fonte de maior potência sem ter que mudar um único componente, e de quebra tem bom custo/benefício. A Nidus teve quantas reviews? 1 "análise"? Não dá para comparar o volume de referências e testes executados com uma e com outra. Enfim, respeito sua opinião, mas a minha é diretamente contrária à sua nesse aspecto.

Redragon é uma marca de qualidade dúbia. Vou repetir o que lhe disse antes: não economize em fonte, pois ela é o seguro de vida do seu PC. Quem compra fontes de má qualidade acaba tendo que gastar 3x mais trocando componentes prematuramente, pois elas comumente queimam em pouco tempo componentes que durariam a vida útil do computador inteira.

Postado

@Adriez ela é mais cara que a corsair, e a potência adicional você nunca vai usar. Não compre fonte só pela potência, a qualidade é o mais importante. Vou até pesquisar esse modelo para saber a qualidade, mas pessoalmente prefiro a xfx xtr2

• Curtir 1
Postado

a xfx é a mais cara de todas e a cx está 50 reais mais barata q é essa, já q a pra pegar algo bom, por 50 reais a mais, se essa for realmente 80 plus gold e etc, vou nela.

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Adriez ela é mais cara que a corsair, e a potência adicional você nunca vai usar. Não compre fonte só pela potência, a qualidade é o mais importante. Vou até pesquisar esse modelo para saber a qualidade, mas pessoalmente prefiro a xfx xtr2

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sem falar que esta "análise" da Nidus foi feita pelo parceiro comercial da fonte, ou seja, não temos review "imparcial" aqui.

Esta é exatamente minha maior preocupação.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Adriez disse:

a xfx é a mais cara de todas e a cx está 50 reais mais barata q é essa, já q a pra pegar algo bom, por 50 reais a mais, se essa for realmente 80 plus gold e etc, vou nela.

Vou pesquisar reviews e te falo, mas já te aviso que potência maior não é sinônimo de maior qualidade, e certificações 80+ podem ser forjadas/compradas. Fonte boa é fonte que foi testada em laboratório e cumpriu o que prometeu ou mais.

adicionado 4 minutos depois

@Adriez Pesquisei a EVGA e encontrei apenas a de 750w da mesma série. A avaliação foi muito negativa e eu não recomendaria esta fonte nem se ela fosse mais barata que a CX 550.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@WOZ Dods Sem falar que esta "análise" da Nidus foi feita pelo parceiro comercial da fonte, ou seja, não temos review "imparcial" aqui.

Me parece ser uma boa fonte, mas ainda iria de Corsair, até porque tão cobrando caro por ela e deveria ter vindo para sanar o problema de fontes de qualidade e baixo custo, e não competidora de fontes boas já existentes.

Inclusive iriam lançar a versão de 400W e até agora necas, esta sim seria bem vinda para 90% do mercado, com preço condizente.

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pessoal, vamos lá:

A Nidus é uma fonte remarcada pela Pichau, baseada na plataforma CWT GPT500S. Vale lembrar que as Corsair CX também usam plataforma CWT! Não vou afirmar que ambas usam exatamente a mesma plataforma, porque estou enferrujado e desatualizado, mas apostaria que se não é exatamente a mesma plataforma, é muito parecida!. A Nidus está longe de ser uma fonte "Muito boa", da mesma forma que a CX também não é. São boas fontes, seguras e que não trazem risco, nada muito além disso. 

Enfim, quanto ao custo x benefício é inegável que a CX é melhor opção se estiver custando menos! 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Vou pesquisar reviews e te falo, mas já te aviso que potência maior não é sinônimo de maior qualidade, e certificações 80+ podem ser forjadas/compradas. Fonte boa é fonte que foi testada em laboratório e cumpriu o que prometeu ou mais.

adicionado 4 minutos depois

@Adriez Pesquisei a EVGA e encontrei apenas a de 750w da mesma série. A avaliação foi muito negativa e eu não recomendaria esta fonte nem se ela fosse mais barata que a CX 550.

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pronto, nossas dúvidas foram resolvidas:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1423407-pichau-nidus-500w-bronze-review-técnico-completo/

• Curtir 2
Postado

to ligado, igual a mulher, tu olha pra ela, linda, maravilhosa, rostinho angelical, mais no fundo é uma ***, ta complicado achar review dessa fonte, achei um review chinês,japonês ou coreano da 550 gd

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

• Membro VIP
Postado

@braconius Sim, feita pela CWT sim, mas não com o mesmo "envelope" das CX, com os mesmos componentes.

Basta observar a tiragem de cada marca aí, quantas CX são fabricadas para o mundo, e quantas Nidus para a Pichau, e porque a diferença de preços é irrisória.  Quem encomenda mais, paga menos. Para eles terem alcançado tal valor e obterem uma margem de lucro dificilmente será o mesmo projeto. Pode ser uma cópia descarada da VS? Não sei.

• Curtir 3
Postado

posso ir nessa evga 650 gd q vai ser uma boa fonte ?? superior essa cx ?? se for superior, 50 reais tudo bem, sendo q ela está em promoção, acho q o preço dele é maior q esse ainda.

agora, WOZ Dods disse:

Verdade. Não vi a diferença GD e GQ. Boa review independente essa que você encontrou por sinal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...