Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero comprar meu primeiro pc


Posts recomendados

Comecei a trabalhar agr e quero um pc que consiga jogar os jogos "atuais" (nem tanto) como gta v, lol, c:go etc, porém o que vou guardar por mes é cerca de 480R$. alguma dica?

quero gastar em torno de 2500 - 3000R$ nele

 

ja tenho um pc com um i3 de 1 geração, mas acho que não vale a pena upgradar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Kossatz Guarda o dinheiro e depois pesquisa por peças, o mercado de peças para pc muda constantemente, recomendar agora não é algo bom, pois no futuro pode mudar e/ou ficar caro.

 

Eu mesmo investir cerca de 2.5k no meu pc e não consegui comprar tudo de uma só vez, então recomendo que você tenha pelo menos isso ou um pouco mais antes de comprar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso esteja com pressa mas queira juntar para comprar tudo à vista, recomendo economizar esse valor por alguns meses e pegar um conjunto como B350GT3Ryzen 5 1600RX 570 4GBCORSAIR CX430W e 8GB DDR4 2666MHz. Tudo isso ficaria em torno de R$1.917 fora os fretes (se quiser, faz tudo numa única loja e economiza mais no frete). Ainda faltaria o gabinete (muito pessoal, mas pegue um que a fonte fique embaixo), HD/SSD. Aconselho um SSD de ao menos 120GB para pôr o sistema operacional.

 

Mas caso queira parcelar e ficar pagando esse valor de agora, precisamos saber qual o limite (qual o valor total) do PC que você pretende montar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Kossatz disse:

@Elder Nauvirth sim, ja to fazendo isso a um tempo o problema é que eu não entendo de nada de placa-mãe, placa de video, etc--

Isso você vai começar a entender com as explicações que passamos aqui no fórum, então pode ficar tranquilo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento, dá pra ficar de olho em placas de vídeo melhores que a eu citei, como a RX 580 8GB ou 1660 Ti (melhor que a RX). Além disso, dá para colocar 16GB de RAM ao invés de 8GB (vai te dar mais folga em jogos futuros). Procure memórias com frequências maiores então, como 3000MHz. Também troque o Ryzen 5 1600 pelo 2600 ou 3600. Ficará um setup bem completo e que atenderá bem em FullHD tranquilamente, além de possibilitar upgrade pro futuro (caso queira investir em placas mais robustas). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!