Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade pro meu PC


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

Qual é a placa-mãe? Quanto tem de RAM? Fonte abra o gabinete e olhe a lateral esquerda (micro virado pra você), tá marcado fabricante e modelo ali.

A princípio tem que colocar placa de vídeo de verdade aí, GT210 só serve pra dar vídeo e fazer você passar raiva em jogos. E aí vai depender da sua fonte e quanto tem pra gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual é a placa-mãe? Quanto tem de RAM? Fonte abra o gabinete e olhe a lateral esquerda (micro virado pra você), tá marcado fabricante e modelo ali.

A princípio tem que colocar placa de vídeo de verdade aí, GT210 só serve pra dar vídeo e fazer você passar raiva em jogos. E aí vai depender da sua fonte e quanto tem pra gastar.

placa-mãe intel pentium G3260,4GB de ram, vou ver a fonte, e a placa q eu to pensando em trocar eu queria uma sugestão...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@InvictoDS placa-mãe tá na aba "mainboard" aí no CPU-Z.

4GB hoje é pouco. Totalizaria 8GB e colocaria no mínimo aí uma 750TI usada, isto se sua fonte for confiável e não tabajara.

Ok até quando posso te mandar a fonte?. você acha que assim poderia rodar o Fortnite,Gta V?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@InvictoDS Num mundo hipotético onde sei a configuração do seu PC e monitor, sim, sem problemas (CPU vai gargalar em alguns casos mas não tem jeito).

E como assim até quando me mandar a fonte?! Este é um fórum público, posta quando quiser e eu respondo quando quiser, ou outras pessoas te ajudam, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@InvictoDS Num mundo hipotético onde sei a configuração do seu PC e monitor, sim, sem problemas (CPU vai gargalar em alguns casos mas não tem jeito).

E como assim até quando me mandar a fonte?! Este é um fórum público, posta quando quiser e eu respondo quando quiser, ou outras pessoas te ajudam, enfim.

ok muito obrigado, é que não posso ver qual fonte é , mas eu acho q é 500V

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@InvictoDS O principal é o fabricante e modelo e não os watts, pois fonte mentirosa engana justamente na propaganda da wattagem.

Uma boa fonte de 300W seria suficiente aí por exemplo, já uma de 500W tabajara não.
Pesquisa a placa de vídeo, veja qual é sua motherboard pra não comprar memória errada, veja a fonte, e vá coçando o bolso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes! Nós precisamos saber o modelo exato da sua placa-mãe e da sua fonte.

  • Para descobrir o modelo exato da sua placa-mãe, abra o CPU-Z novamente e vá na aba "Mainboard". Tire o print e poste aqui no tópico. Para postar, basta arrastar o print para dentro do campo de resposta aqui do tópico (esse campo onde você escreve).
  • Para descobrir o modelo da sua fonte, basta desparafusar e remover a tampa lateral do gabinete. As informações dá fonte estarão escritas em um adesivo colocado nela, nós precisamos da marca e do modelo. Se quiser, pode tirar uma boa foto mostrando nitidamente o que está escrito na fonte e postar aqui no tópico pelo próprio celular mesmo.

Caso por algum motivo você não possa abrir o gabinete, simplesmente olhe atrás dele a cor da fonte. Se for aquelas fontes cinzas e possuir e/ou possuir aquela chave (geralmente vermelha) para escolher a tensão de 127 ou 220 volts, provavelmente é uma fonte genérica e precisará ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Vamos por partes! Nós precisamos saber o modelo exato da sua placa-mãe e da sua fonte.

  • Para descobrir o modelo exato da sua placa-mãe, abra o CPU-Z novamente e vá na aba "Mainboard". Tire o print e poste aqui no tópico. Para postar, basta arrastar o print para dentro do campo de resposta aqui do tópico (esse campo onde você escreve).
  • Para descobrir o modelo da sua fonte, basta desparafusar e remover a tampa lateral do gabinete. As informações dá fonte estarão escritas em um adesivo colocado nela, nós precisamos da marca e do modelo. Se quiser, pode tirar uma boa foto mostrando nitidamente o que está escrito na fonte e postar aqui no tópico pelo próprio celular mesmo.

Caso por algum motivo você não possa abrir o gabinete, simplesmente olhe atrás dele a cor da fonte. Se for aquelas fontes cinzas e possuir e/ou possuir aquela chave (geralmente vermelha) para escolher a tensão de 127 ou 220 volts, provavelmente é uma fonte genérica e precisará ser trocada.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe não é ruim e o seu processador também não, só precisamos saber agora as informações da fonte. Acredito a configuração citada pelo @Phoenyx seja a melhor para esse processador aí.

 

Só mais uma dúvida, você tem um pente só de 4GB de RAM ou são dois pentes de 2GB? Você pode checar isso indo lá na aba "Memory" do CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas3301 disse:

A sua placa-mãe não é ruim e o seu processador também não, só precisamos saber agora as informações da fonte. Acredito a configuração citada pelo @Phoenyx seja a melhor para esse processador aí.

 

Só mais uma dúvida, você tem um pente só de 4GB de RAM ou são dois pentes de 2GB? Você pode checar isso indo lá na aba "Memory" do CPU-Z.

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Antes de qualquer modificações, você precisará trocar de fonte. Recomendo uma CX450 da Corsair.

 

Depois, pode pensar na troca do kit (caso queira investir mais) ou apenas trocar essa placa de vídeo. 

@violetgoeswild 

então , cera que vai fazer diferença se eu trocar apenas a placa de video e não trocar a fonte?, da mais desempenho ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que a fonte garanta mais desempenho, mas ela garante a estabilidade e funcionalidade de todas as outras peças.

 

Utilizar uma fonte bomba como a sua põe em risco a integridade de todos os outros componentes do seu computador. Trocar apenas a placa de vídeo e manter essa sua fonte é totalmente contraindicado e muito provavelmente vai te dar dar bastante dor de cabeça, pondo em risco todo o seu setup. Mas a escolha é sua...

 

Como dito, aconselho comprar a CX450. Para a placa, dependendo da sua grana, eu recomendaria a GTX 750 Ti, mas ainda vai ocorrer um gargalo significativo. Infelizmente, esse processador não consegue levar a GTX ao seu desempenho máximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Não é que a fonte garanta mais desempenho, mas ela garante a estabilidade e funcionalidade de todas as outras peças.

 

Utilizar uma fonte bomba como a sua põe em risco a integridade de todos os outros componentes do seu computador. Trocar apenas a placa de vídeo e manter essa sua fonte é totalmente contraindicado e muito provavelmente vai te dar dar bastante dor de cabeça, pondo em risco todo o seu setup. Mas a escolha é sua...

 

Como dito, aconselho comprar a CX450. Para a placa, dependendo da sua grana, eu recomendaria a GTX 750 Ti, mas ainda vai ocorrer um gargalo significativo. Infelizmente, esse processador não consegue levar a GTX ao seu desempenho máximo. 

qual processador q consegue levar a desempenho maximo??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse socket (LGA 1150), o melhor processador produzido foi o I7-4790K. Vai ser difícil achar um desse no mercado de usados e provavelmente vai estar com o preço alto e não vai valer a pena. Tem alguns I7-4770 que também seria uma boa escolha e possam ter um preço razoável na OLX ou MercadoLivre. 

 

No entanto, se eu fosse você, juntaria para trocar todo o kit de processador+placa-mãe+memória e ficaria com um setup mais atualizado. Caso não queira fazer isso, vai de i7 e a placa de vídeo vai depender, mais uma vez, do seu orçamento. 

 

OBS: tudo isso levando em conta que você troque a fonte. Se continuar com essa, nenhuma mudança vai valer a pena e você poderá estar jogando seu dinheiro no lixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@InvictoDS Se você quiser arriscar, pode colocar uma 750TI aí com esta fonte, pois ela não consome muito, mas não recomendo. Tenta pegar pelo menos uma KCAS 400W que já segura a onda e sai barato.

Até esta eVGA de entrada já daria conta: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=59467

Mas seu puder, sim, pegue aquela Corsair que é fonte pra durar bastante.

 

Tmb não mexeria mais neste processador, toca o barco do jeito que está, apenas colocaria 8GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!