Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera, to pretendendo dar um upgrade no meu pc

atualmente eu tenho:
1 ssd de 120gb
1 hd de 1tb
1 fonte corsair cx430

1 placa de video gtx 750

as memoria são ddr3 então não pretendo mante-las 

inicialmente eu pretendo comprar placa-mãe, processador e memoria. Meu orçamento é de até 2000 reais, futuramente pretendo trocar a placa de vídeo e consequentemente a fonte.
mas gostaria de algumas dicas sobre no que investir agora pra ficar alguns anos sem ter que trocar de pc.

Postado

@SSPGSS Bom dia, com 2000 reais você pode estar investindo  nesse setup aqui que você terá um PC pelo menos 5 anos atualizado.

Kit:

Ryzen 5 3600

placa-mãe  B450 Asrock Steel Legends

2x 8gb Memória 3000mhz ou mais.

Postado

com relação a fonte, essa que eu tenho aguentaria a nova configuração ou precisaria ser trocada ? 

eu também precisaria de um gabinete, um barato, qual indicaria? 

Postado

@SSPGSS É uma fonte antiga da corsair mais ela aguenta sim, a troca por uma nova "se possivel" é sempre bem vinda. Quanto ao gabinete indico o gabinete redragon ramhorn preto gc-908bk, tem boa refrigeração e espaços internos.

Postado

monitor é um antigo de 19 polegadas da lg
o processador é um i5 3330

e a placa-mãe era(deu ruim) uma ECS H61H2-M2 (V1.0)

eu estava pesquisando um pouco e achei um kit de upgrade da pichau com esses componentes:

AMD RYZEN 5 3500X

ASUS PRIME B450M-GAMING

VULCAN 16GB (2x8) 3000mhz

por pouco quase de 2000, vale a pena ?

Postado
Em 27/01/2020 às 07:29, SSPGSS disse:

monitor é um antigo de 19 polegadas da lg
o processador é um i5 3330

e a placa-mãe era(deu ruim) uma ECS H61H2-M2 (V1.0)

eu estava pesquisando um pouco e achei um kit de upgrade da pichau com esses componentes:

AMD RYZEN 5 3500X

ASUS PRIME B450M-GAMING

VULCAN 16GB (2x8) 3000mhz

por pouco quase de 2000, vale a pena ?

Seria melhor ir para o RYZEN 5 3600

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

RYZEN 5 3500x possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads

Em alguns jogos processadores de 6 core / 6 threads já ficam com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesses processadores de 6 core / 6 threads

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!