Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após queda de energia,computador não desliga e não dá vídeo.


Posts recomendados

E aí gente,sou novo aqui no fórum,e hoje(na verdade,há vinte minutos do momento que estou postando isso),eu estava jogando,"de boa",aí meu estabilizador desligou e ligou sozinho,no mesmo momento,só que o computador não desligou(percebi por causa dos Leds,e da luz do gabinete),e também parou de dar vídeo,aí tentei desligar,só que ele não desligou pelo botão power,então tive que apelar para o botão de desligar/ligar a energia do PC,mas acho que desliguei e liguei muito rápido,porque ele não deu vídeo...Pouco depois,desliguei o estabilizador,retirei o cabo de energia,coloquei e liguei o estabilizador de novo,e para a minha alegria,ele estava lá,bem como antes...
Mesmo que eu já tenha resolvido o meu problema,alguém sabe por que isso pode ter acontecido?O PC é novo(tem 1 mês e meio,mais ou menos).Obrigado desde já!

Placa-mãe Prime A320M-K/BR(Asus)
Ryzen 3 3200g(Vega 8)
Ram:2x4 2666 2444 
Ssd 128gb(Pro Windows) + HD 500
Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Baianor Qual é mesmo a marca e modelo da fonte ?

 

E joga fora esse estabilizador, você pagou caro nesse pc certeza e vai jogar o investimento no lixo por causa do estabilizador.

A marca e o modelo eu não lembro bem,mas pesquisei um pouco antes de comprar,e imagino que deve ser boa,em geral,só lembro q é de 550w...Bom,obrigado.
Edit:Eu até iria ver,só que não posso abrir o gabinete,pois perco a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baianor Comprou em qual loja ?

 

Se foi em loja ruim o gabinete tem lacre, o que é péssimo.

 

E olhar a marca e modelo da fonte é extremamente fundamental, esse negócio de garantia ferra nessa parte, e você terá de ver a marca e modelo da fonte para complementar o tópico.

 

 

Nenhuma loja é para dar garantia do gabinete como um todo, o correto é de peças, pois se a garantia é como um todo, você não pode abrir pra nada, nem para pegar a informação tão importante que é marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,não é garantia do gabinete,mas sim das peças,comprei na Primetek,e eles deram garantia das peças em geral,o que é bom,e se eu abrir o gabinete,perco a garantia...Bom,obrigado mesmo assim...(Por exemplo,caso eu queira colocar uma gpu dedicada,devo comprar e levar na loja para eles colocarem,mesmo que eu consiga,esse é realmente um problema da garantia,mas vale a pena)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baianor Então tem lacre no gabinete, é garantia do pc como um todo, garantia errada.

 

Se a garantia é por peça como diz, você pode sim abrir o gabinete, e pode sim ver a informação que está sendo requisitada, até porque se vai colocar gpu precisa saber que fonte está usando e se ela é boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Baianor Então tem lacre no gabinete, é garantia do pc como um todo, garantia errada.

 

Se a garantia é por peça como diz, você pode sim abrir o gabinete, e pode sim ver a informação que está sendo requisitada, até porque se vai colocar gpu precisa saber que fonte está usando e se ela é boa ou não.

Bom,eles me deram a garantia das peças separadamente,pelo o que sei...E até me fizeram trazer as caixas de Placa-mãe e etc,pois disseram que eu ia precisar,no caso de ter que ativar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baianor Então atrás do gabinete não tem lacre nenhum, é isso ?

 

Se não tiver nada de lacre abre logo e olha essa marca e modelo da fonte, você ainda tem garantia do mesmo jeito.

 

E a garantia conta para o fabricante, por isso fizeram guardar as caixas, por conta da garantia do fabricante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baianor Não vamos mesmo, porque você não quer perder a garantia que é totalmente errada.

 

Estamos andando em círculos, eu tentando obter uma informação extremamente útil que até você mesmo precisa saber, e você querendo manter a garantia.

 

 

Falando nisso, tem caixa da fonte ? Se tiver serve olhar nela, meio passo andado.

 

 

E essa loja que você comprou o pc é horrível, uma loja pra dar garantia com lacre é péssima, não se faz mais isso, é totalmente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Baianor Não vamos mesmo, porque você não quer perder a garantia que é totalmente errada.

 

Estamos andando em círculos, eu tentando obter uma informação extremamente útil que até você mesmo precisa saber, e você querendo manter a garantia.

 

 

Falando nisso, tem caixa da fonte ? Se tiver serve olhar nela, meio passo andado.

 

 

E essa loja que você comprou o pc é horrível, uma loja pra dar garantia com lacre é péssima, não se faz mais isso, é totalmente errado.

Bom,como eles montaram,eles têm o direito,e a loja é bem grande...Mas não tenho a caixa da fonte.
Edit:olha,mas mesmo assim,com o pouco que conheço de hardware,imagino que a fonte não interfere em o pc ficar ligado mesmo após uma "queda" de energia,e sim o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Baianor Na verdade a garantia por lacre não é viável no atual momento.

 

Lojas melhores Pichau e Terabyte monta pc e não coloca isso.

 

A loja montar com lacre não mostra que ela é boa, mas que anda para trás, isso é um erro.

 

E ainda erraram mais ainda em não dizerem marca e modelo da fonte e não dar a caixa, o que mostra que essa loja está lhe passando a perna, podendo até mesmo ter lhe vendido uma fonte vagabunda para seu pc, o que vai danificar o pc mais ainda.

 

 

Nenhuma, isso ai, nenhuma loja decente coloca lacre em gabinete para garantia, não tem essa de direito ou não, é a coisa correta, sem lacres.

 

Estamos travados no mesmo ponto sem saber se sua fonte é boa, sem saber nada dela porque você está preso a garantia ruim que essa loja está te dando, porque a loja não é boa.

 

Enfim, esgotamos todo o tema aqui, a não ser que outros amigos do fórum queira discutir algo, mas falei o que tinha a ser dito e que de fato é o real, se você ainda enxerga essa garantia fuleira como decente, ai é com você, mas nenhuma loja boa faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Baianor Na verdade a garantia por lacre não é viável no atual momento.

 

Lojas melhores Pichau e Terabyte monta pc e não coloca isso.

 

A loja montar com lacre não mostra que ela é boa, mas que anda para trás, isso é um erro.

 

E ainda erraram mais ainda em não dizerem marca e modelo da fonte e não dar a caixa, o que mostra que essa loja está lhe passando a perna, podendo até mesmo ter lhe vendido uma fonte vagabunda para seu pc, o que vai danificar o pc mais ainda.

 

 

Nenhuma, isso ai, nenhuma loja decente coloca lacre em gabinete para garantia, não tem essa de direito ou não, é a coisa correta, sem lacres.

 

Estamos travados no mesmo ponto sem saber se sua fonte é boa, sem saber nada dela porque você está preso a garantia ruim que essa loja está te dando, porque a loja não é boa.

 

Enfim, esgotamos todo o tema aqui, a não ser que outros amigos do fórum queira discutir algo, mas falei o que tinha a ser dito e que de fato é o real, se você ainda enxerga essa garantia fuleira como decente, ai é com você, mas nenhuma loja boa faz isso.

Olha,a loja é boa,e como eu já disse,na hora de comprar,eu pude escolher as peças,e ainda me dei ao trabalho de pesquisar,só que não lembro o modelo,e a garantia cobre todas as peças,então não acho que seja tão ruim,pois eu compraria meu PC na Pichau,mas depois de analisar tudo,vi que não valia muito a pena...

adicionado 2 minutos depois

E olha,eu entenderia perfeitamente tudo isso,caso o PC estivesse DESligado e não ligasse mais,mas o que aconteceu no momento foi o contrário...

adicionado 7 minutos depois

É apenas uma garantia anti-fraude,não está tão errada assim,e além do mais,pretendo trocar as peças depois de a garantia acabar,e quando criei este tópico,eu apenas estava buscando conhecimento,me desculpe por tudo,eu não queria causar uma briga enquanto perguntava algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!