Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera, a alguns meses atras meu pc começou a apresentar lentidão e agora problemas na internet, ele demora muito tempo para ligar( de 5-10 minutos).

A um ano atras comprei uns pentes de ram que melhorou muito o desempenho, mas com o tempo ele voltou a ficar lento.

Liberei espaço no disco C deixando 30gb livres e o problema insiste. Então achei que a culpa era por conta da minha fonte que fazia um barulho muito forte ao ligar, ela tem 10 anos (não de uso, ficou parada por 8 anos), comprei outra fonte semana passada - uma cosair vs400 watts novinha de boa quallidade, achei que todos os problemas de desemprenho irião se resolver mas continuou a mesma m****

o que acham que pode ser, hardware ou no software? tirando os pentes de ram, placa de video e a fonte, o pc tem 6 anos (placamae e processador)

a internet tambem esta foi afetada seja la pelo que...

Processador: Core I3 540 3.07GHz

Ram: 6gb ddr3

Placa de Video: Gt 730 2gb

Fonte(nova): Cosair Vs400 Watts

Postado
46 minutos atrás, Openkore disse:

@Robotsd Baixe o programa Crystal Disk Info e faça um teste no HD que está instalado o sistema.

Esta em alerta, o que posso fazer?

Sem título.png

Postado
agora, Robotsd disse:

Esta em alerta, o que posso fazer?

Sem título.png

é deu ruim no seu HD , salve tudo que for de seu interesse e compre outro HD

Postado
17 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

é deu ruim no seu HD , salve tudo que for de seu interesse e compre outro HD

vish

7 minutos atrás, Openkore disse:

Seu HD está BEM fraco já.

Recomendo a compra de um novo e esse somente para backup de arquivos não muito importantes ou filmes e musicas.

pode ter afetado tambem minha conexão com a internet ou não tem haver?

acho que vou comprar um ssd

Postado
2 minutos atrás, Robotsd disse:

vish

pode ter afetado tambem minha conexão com a internet ou não tem haver?

acho que vou comprar um ssd

Não é que afete a conexão.

Pense assim ...

Seu HD precisa fazer o sistema operacional e programas (entre eles os navegadores de internet) trabalharem, como ele está em péssimas condições, ele fica lento em todo tipo de serviço (leitura e escrita), isso faz o sistema ficar travado, e dá a sensação de lentidão na internet.

Postado
5 minutos atrás, Openkore disse:

Não é que afete a conexão.

Pense assim ...

Seu HD precisa fazer o sistema operacional e programas (entre eles os navegadores de internet) trabalharem, como ele está em péssimas condições, ele fica lento em todo tipo de serviço (leitura e escrita), isso faz o sistema ficar travado, e dá a sensação de lentidão na internet.

Entendi

Ao por um novo HD preciso reinstalar o windows e os drivers nele?

Postado

@Robotsd Boa tarde.

Tenho um HD aqui com o mesmo diagnóstico dado pelo "Crystal Disk Info", mas aparentemente funcionando bem já por longa data. Por garantia comprei um SSD e fiz a clonagem do Windows com o programa "Macrium Reflect", preservando o sistema. O HD permanece no conjunto, mas como um container onde guardo coisas não importantes, na verdade jogos.
Obs.: Não estava com o mesmo problema de lentidão reportado acima, senão aquele de inicialização do Windows que foi solucionado com o SSD.

• Curtir 1
Postado
Em 26/01/2020 às 14:14, Robotsd disse:

Entendi

Ao por um novo HD preciso reinstalar o windows e os drivers nele?

Sim '-' 

adicionado 3 minutos depois
Em 26/01/2020 às 14:15, Daianne Limeira disse:

@Robotsd Boa tarde.

Tenho um HD aqui com o mesmo diagnóstico dado pelo "Crystal Disk Info", mas aparentemente funcionando bem já por longa data. Por garantia comprei um SSD e fiz a clonagem do Windows com o programa "Macrium Reflect", preservando o sistema. O HD permanece no conjunto, mas como um container onde guardo coisas não importantes, na verdade jogos.
Obs.: Não estava com o mesmo problema de lentidão reportado acima, senão aquele de inicialização do Windows que foi solucionado com o SSD.

Isso varia muito , o estado de alerta , pode significar que seu HD vai parar daqui a 1 dia ou daqui a 1 ano ou mais , mas , o fato é que você corre riscos se continuar usando ele nesse estado , por isso sempre é recomendado o backup de coisas importantes e a compra de um Hd novo.

Postado

Encontrei um ssd de 120gb e to pensando em comprar, fica tranquilo transferir o windows pra ele mesmo com pouca memoria e usar o antigo como reserva para os outros programas?

os jogos se instalados em outra partição (no caso do meu hd sata reserva) perde o desempenho?

Postado
1 hora atrás, Robotsd disse:

Encontrei um ssd de 120gb e to pensando em comprar, fica tranquilo transferir o windows pra ele mesmo com pouca memoria e usar o antigo como reserva para os outros programas?

Sim, tranquilo.

1 hora atrás, Robotsd disse:

os jogos se instalados em outra partição (no caso do meu hd sata reserva) perde o desempenho?

Não que vá fazer diferença, mas se o HD estiver problemático ao ponto de afetar leituras e escritas, não seria apenas o desempenho a perder.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!