Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal! Sou novo no mundo do hardware e depois de muitas pesquisas e dúvidas, defini o setup do meu novo PC gamer. Confesso que ainda estou um pouco inseguro por ser a primeira vez, então queria saber a opinião de vocês sobre:

Placa de vídeo (já tenho): Gigabyte RTX 2060 Super
Processador: I7-9700KF
placa-mãe: Gigabyte Aorus Z370M
RAM: 2x16 Corsair Vengeance 3200Mhz
SSD: HP S700 PRO 1 tb
Fonte: Corsair 80 Plus Bronze 550w
Water Cooler: Master Liquid Lite 240mm

Mudariam algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ashtok Olha... e um setup muito bom... mas eu mudaria pra um conjunto AMD (Processador e placa-mãe).

 

Alem de pagar mais barato, vai ter melhor desempenho e mais eficiencia.

 

Eu pegaria um Ryzen 7 3700x juntamente com uma placa-mãe B450 Aorus (Elite ou M).

 

Enfim... minha opiniao. Fora isso nao vejo problema algum com sua escolha.

 

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pega amd nao cara, amd é melhor caso va usar graficos integrados(ou seja, sem placa de video), ai seria otimo, mas , processador da intel + placa de video, voce ganha bem mais desempenho doque um amd com uma placa de video(seja amd ou nvidia)
 Massss, em relaçao ao seu setup, seria bom pegar uma fonte de 600w , mas nao que é totalmente necessario, mas caso futuramente queira fazer algum upgrade, ela pode ser necessaria(apesar das placas de videos estarem consumindo cada vez menos), e ssd recomendo usar da kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SneazyBr Como assim ganha mais desempenho com intel, cara ? Esse 9700k que ele quer, em overclock pra 5ghz ainda perde pra um 3700x em stock ... 

 

Talvez esse Intel ganhe uns 5 ou 7 fps (talvez nem isso) a mais em jogos por causa do clock, mas em desempenho bruto perde feio, e olha que ele e bem mais caro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ashtok disse:

Olá pessoal! Sou novo no mundo do hardware e depois de muitas pesquisas e dúvidas, defini o setup do meu novo PC gamer. Confesso que ainda estou um pouco inseguro por ser a primeira vez, então queria saber a opinião de vocês sobre:
Placa de vídeo (já tenho): Gigabyte RTX 2060 Super
Processador: I7-9700KF
placa-mãe: Gigabyte Aorus Z370M
RAM: 2x16 Corsair Vengeance 3200Mhz
SSD: HP S700 PRO 1 tb
Fonte: Corsair 80 Plus Bronze 550w
Water Cooler: Master Liquid Lite 240mm
Mudariam algo?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i7 só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, possivelmente o mesmo ocorrerá no i7


RYZEN 5 3600 + B450

ou

RYZEN 7 3700x + B450


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 às 04:01, brender disse:

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i7 só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5, possivelmente o mesmo ocorrerá no i7


RYZEN 5 3600 + B450

ou

RYZEN 7 3700x + B450


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Então, meu orçamento gira em torno de 6k.

Já gastei 1.9k na placa de vídeo, logo sobram 4.1k (sem monitor).

Pretendo terminar a montagem no mês que vem, comprarei as peças online na virada do mês e o processador no PY.

Ainda não tenho monitor, mas pretendo comprar esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/104921/monitor-gamer-aoc-agon-led-24-5-full-hd-hdmi-display-port-dvi-freesync-240hz-0-5ms-altura-ajustavel-ag251fz2?gclid=CjwKCAiA1L_xBRA2EiwAgcLKAxaA8vpQqljlyQ_1cA1Sltf7TzRNJYfan3li3lIq2QWpIn0X6vl2YRoCbj8QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ashtok disse:

 

Então, meu orçamento gira em torno de 6k.

Já gastei 1.9k na placa de vídeo, logo sobram 4.1k (sem monitor).

Pretendo terminar a montagem no mês que vem, comprarei as peças online na virada do mês e o processador no PY.

Ainda não tenho monitor, mas pretendo comprar esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/104921/monitor-gamer-aoc-agon-led-24-5-full-hd-hdmi-display-port-dvi-freesync-240hz-0-5ms-altura-ajustavel-ag251fz2?gclid=CjwKCAiA1L_xBRA2EiwAgcLKAxaA8vpQqljlyQ_1cA1Sltf7TzRNJYfan3li3lIq2QWpIn0X6vl2YRoCbj8QAvD_BwE

 

Esquece esse monitor, muito caro pelo o que cobram

 

Compra um monitor de verdade

 

Assista esses dois vídeos

 

 

 

Opinião a favor da configuração 1440p:

 

É o monitor que vai te dar a maior experiência na hora de jogar e usar o PC.

 

Eu tenho um monitor que custa 3500 reais e uma placa de vídeo que paguei 900 reais na época e hoje custa 700 reais, uma GTX 1050 TI 4 GB. Não me arrependo, a placa de vídeo é quebra galho, não fiz upgrade na placa de vídeo pois tenho que trocar o processador junto.

 

Eu poderia ter um monitor 24 polegadas + 144 hz + 1080p FreeSync baratinho + RX 5700 XT, mas eu prefiro 27 polegadas + 1440p + 144 hz + g-sync / FreeSync + painel superior ao 1080p + placa de vídeo mais fraca que RTX 2070 SUPER super

 

E a minha experiência ao jogar e usar o PC com esse monitor é infinitamente superior, placa de vídeo nenhuma vai te dar isso

 

Não troco nada por esses monitores baratos + placa de vídeo potente

 

Opinião sobre FreeSync / G-sync: 

 

Pessoal acha que é brincadeira esse troço de FreeSync / G-sync, quando minha placa de vídeo queimou e fiquei sem G-sync para jogar, você percebia a falta da fluidez dos jogos sem esse recurso... imediatamente comprei uma placa quebra galho para jogar com o G-sync ativado novamente

 

O assunto é complexo, eu recomendo que você faça o seguinte

 

Abra aqueles três links acima e leia todos

 

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre 1080p vs 1440p

O que é FreeSync / G-sync mais detalhado e etc.

Em 1440p e 4k o que faz diferença é GPU, explico isso também

E etc.

 

O monitor que te recomendo é este

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Vi os vídeos e li um pouco mais do que já havia lido. Trago algumas dúvidas:

 

O uso do computador será principalmente para jogos FPS, como Paladins (Overwatch), CSGO.

Meu foco maior é a velocidade de resposta e os FPS que consigo tirar.

Li em diversos lugares que um 1080P, TN, 144/240Hz, 1ms é a melhor combinação para esse objetivo.

Eu vi que esse modelo que você me mandou tem todas as características acima, só que QHD.

 

O aumento da resolução me fará perder um pouco em relação ao meu objetivo, não?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2020 às 10:25, Ashtok disse:

@brender Vi os vídeos e li um pouco mais do que já havia lido. Trago algumas dúvidas:

 

O uso do computador será principalmente para jogos FPS, como Paladins (Overwatch), CSGO.

Meu foco maior é a velocidade de resposta e os FPS que consigo tirar.

Li em diversos lugares que um 1080P, TN, 144/240Hz, 1ms é a melhor combinação para esse objetivo.

Eu vi que esse modelo que você me mandou tem todas as características acima, só que QHD.

 

O aumento da resolução me fará perder um pouco em relação ao meu objetivo, não?

 

1ms é propaganda

 

Está cheio de monitor com 1 ms na caixa e na prática é 30 ms para cima, não caia nessa

 

Em 29/01/2020 às 10:25, Ashtok disse:

@brender 

O aumento da resolução me fará perder um pouco em relação ao meu objetivo, não?

 

Não, qualquer coisa você reduz a resolução para 1080p no próprio monitor

 

Você tem duas opções

 

1080p 240hz - 3 anos de garantia da DELL

 

https://www.zoom.com.br/monitor/monitor-lcd-24-5-dell-full-hd-alienware-aw2518hf?og=18000&s=1&gclid=Cj0KCQiA4NTxBRDxARIsAHyp6gAeJhdTHs-SnsU0K6rREZQLuDxxX5ZQlDMu0dklnWrN-lTmkwYoTvQaAqVbEALw_wcB

 

Ou esse 1440p 144hz que indiquei

 

Se tua vida se resume a jogar competitivamente pelos próximos 5 anos somente FPS competitivo e nada mais, go 1080p 240hz

 

Agora se você joga vários jogos de vários gêneros, quer ter experiência e qualidade, go 1440p 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...