Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal! Sou novo no mundo do hardware e depois de muitas pesquisas e dúvidas, defini o setup do meu novo PC gamer. Confesso que ainda estou um pouco inseguro por ser a primeira vez, então queria saber a opinião de vocês sobre:

Placa de vídeo (já tenho): Gigabyte RTX 2060 Super
Processador: I7-9700KF
placa-mãe: Gigabyte Aorus Z370M
RAM: 2x16 Corsair Vengeance 3200Mhz
SSD: HP S700 PRO 1 tb
Fonte: Corsair 80 Plus Bronze 550w
Water Cooler: Master Liquid Lite 240mm

Mudariam algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ashtok Olha... e um setup muito bom... mas eu mudaria pra um conjunto AMD (Processador e placa-mãe).

 

Alem de pagar mais barato, vai ter melhor desempenho e mais eficiencia.

 

Eu pegaria um Ryzen 7 3700x juntamente com uma placa-mãe B450 Aorus (Elite ou M).

 

Enfim... minha opiniao. Fora isso nao vejo problema algum com sua escolha.

 

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pega amd nao cara, amd é melhor caso va usar graficos integrados(ou seja, sem placa de video), ai seria otimo, mas , processador da intel + placa de video, voce ganha bem mais desempenho doque um amd com uma placa de video(seja amd ou nvidia)
 Massss, em relaçao ao seu setup, seria bom pegar uma fonte de 600w , mas nao que é totalmente necessario, mas caso futuramente queira fazer algum upgrade, ela pode ser necessaria(apesar das placas de videos estarem consumindo cada vez menos), e ssd recomendo usar da kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SneazyBr Como assim ganha mais desempenho com intel, cara ? Esse 9700k que ele quer, em overclock pra 5ghz ainda perde pra um 3700x em stock ... 

 

Talvez esse Intel ganhe uns 5 ou 7 fps (talvez nem isso) a mais em jogos por causa do clock, mas em desempenho bruto perde feio, e olha que ele e bem mais caro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites