Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPMH110P é boa para jogos?


Posts recomendados

Boa tarde grande Gabriel Henryque, 

 

Então é um pouco subjetivo, hoje no mercado existem modelos específicos para gamers com diversas melhorias, peças e componentes mais robustos, porém oneram um valor muito maior exatamente pela tecnologia empregada, esse modelo da Pcware parece ser um modelo padrão de entrada no mercado, possui bons componentes mas há um limite de expansão, tendo em vista apenas 2 slots de memória 1x pci-e enfim, presta para jogos?! SIM, qualquer placa-mãe presta para jogos limitado a expansão que a mother te oferece, coloca uma gtx 1660 um M2 EVO e 32GB de ram, não vai ter do que reclamar! hehe, 

 

Para resumir, esse seria um modelo custo beneficio de entrada para um jogador casual que não pretende jogar os jogos do ano, tento em vista lançamentos futuros 2020~2021 mas com certeza te traria felicidade e economia! 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leandro Salvadori disse:

SIM, qualquer placa-mãe presta para jogos

Não é bem por aí... Só ver a quantidade de gente tendo problema com os FX em placa-mãe de chipset 760G, por exemplo. Se você exigir demais de um processador que mesmo com baixa exigência já é excessivo pra uma certa placa-mãe, certamente vai dar ruim e o PC não vai prestar pra jogos.
 

16 minutos atrás, Leandro Salvadori disse:

coloca uma gtx 1660 um M2 EVO

Essa é a receita de não prestar pra jogos de que estou falando. Se colocar uma 1660 numa placa-mãe dessas, te sobram duas alternativas: ou usa um processador adequado pra placa-mãe e fica com a placa de vídeo totalmente subutilizada ou então tenta botar um processador mais parrudo, sob o risco de superaquecer o VRM e fritar a placa-mãe.
Essa placa não tem entrada M.2, só com adaptador. Que, pra jogos, só vai ter como efeito melhorar os tempos de carregamento. Mas não vejo por que da gambiarra, pegaria um SSD sata3 mesmo.
 

16 minutos atrás, Leandro Salvadori disse:

e 32GB de ram, não vai ter do que reclamar! hehe

Totalmente indiferente pra jogos, não traz ganho algum, desnecessário. Em geral mais vale 16 GB de maior frequência/menor latência (não no caso dessa placa, porque não suporta). 32+ GB de RAM é pra edição e atividades específicas. 16 GB segura qualquer jogo até o momento (a não ser, talvez, umas bizarrices tipo rodar em 8K).

@Gabriel Henryque Eu evitaria essa placa se o intuito é jogar. Ela é fraca pros melhores processadores que você poderia colocar, que de qualquer forma já estão defasados e muito caros pro que oferecem. Se você informar o que já tem de componentes e quanto pode gastar, fica mais fácil te recomendar algo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 totalmente de acordo, obrigado pelos pontos, foi mais um exemplo mesmo, trabalhando nessa base fica totalmente limitado ao que ela te fornece, podemos usar qualquer componente compatível sem riscos mas não vai trazer robustes ou ser uma super máquina, seguindo a linha de raciocínio do custo beneficio conseguimos montar um belo pc gamer sem problemas respeitando os limites sem gargalar nada, na minha concepção claro hehe, forte abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tô querendo comprar um Pc completo que tem essa placa-mãe um processador Intel pentium G 4400 que vou mudar depois, 4 g de ram que vou aumenta r, o gabinete, fonte que creio que seja generica,  HD fraco de 256g tudo isso por 400 reais e achei um bom custo.benificio pra entrada, depois vou jogar uma GTX 1050 e um processador i7 da sétima geração

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Gabriel Henryque disse:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leandro Salvadori disse:

@Shaman93 totalmente de acordo, obrigado pelos pontos, foi mais um exemplo mesmo, trabalhando nessa base fica totalmente limitado ao que ela te fornece, podemos usar qualquer componente compatível sem riscos mas não vai trazer robustes ou ser uma super máquina, seguindo a linha de raciocínio do custo beneficio conseguimos montar um belo pc gamer sem problemas respeitando os limites sem gargalar nada, na minha concepção claro hehe, forte abraço!

 

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Não é bem por aí... Só ver a quantidade de gente tendo problema com os FX em placa-mãe de chipset 760G, por exemplo. Se você exigir demais de um processador que mesmo com baixa exigência já é excessivo pra uma certa placa-mãe, certamente vai dar ruim e o PC não vai prestar pra jogos.
 

Essa é a receita de não prestar pra jogos de que estou falando. Se colocar uma 1660 numa placa-mãe dessas, te sobram duas alternativas: ou usa um processador adequado pra placa-mãe e fica com a placa de vídeo totalmente subutilizada ou então tenta botar um processador mais parrudo, sob o risco de superaquecer o VRM e fritar a placa-mãe.
Essa placa não tem entrada M.2, só com adaptador. Que, pra jogos, só vai ter como efeito melhorar os tempos de carregamento. Mas não vejo por que da gambiarra, pegaria um SSD sata3 mesmo.
 

Totalmente indiferente pra jogos, não traz ganho algum, desnecessário. Em geral mais vale 16 GB de maior frequência/menor latência (não no caso dessa placa, porque não suporta). 32+ GB de RAM é pra edição e atividades específicas. 16 GB segura qualquer jogo até o momento (a não ser, talvez, umas bizarrices tipo rodar em 8K).

@Gabriel Henryque Eu evitaria essa placa se o intuito é jogar. Ela é fraca pros melhores processadores que você poderia colocar, que de qualquer forma já estão defasados e muito caros pro que oferecem. Se você informar o que já tem de componentes e quanto pode gastar, fica mais fácil te recomendar algo

Então eu tô querendo comprar um Pc completo que tem essa placa-mãe um processador Intel pentium G 4400 que vou mudar depois, 4 g de ram que vou aumenta r, o gabinete, fonte que creio que seja generica,  HD fraco de 256g tudo isso por 400 reais e achei um bom custo.benificio pra entrada, depois vou jogar uma GTX 1050 e um processador i7 da sétima geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 400 conto até que tá interessante. Mas não aconselho fazer upgrade nessa plataforma, especialmente botar um i7. Vai acontecer aquilo de que estávamos falando da placa não ter calibre pra aguentar o processador. O que eu sugiro é que fique com essa máquina provisoriamente, trocando a fonte por uma como essa  (caso você não tenha PC e o intuito seja simplesmente ter um pra tarefas básicas, rodar um emulador de SNES, etc), e vá acumulando grana pra comprar uma nova. A fonte tem formato mini, então pode ser que seja necessária uma pequena gambiarra pra fixar no gabinete.

Faço uma grande ressalva... Pergunta na maciota pro dono se ele usava estabilizador. Eu formularia a pergunta assim: "sempre usou estabilizador, né?". Se a resposta for positiva, pula fora. Por mais que muita gente não saiba, estabilizadores já são velhos conhecidos por detonar PCs e equipamentos eletrônicos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...