Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem boot is missing


Ir à solução Resolvido por Carla Rod.silva,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Vou explicar tintim por tintim o que aconteceu, semana passada eu troquei a bateria da placa-mãe, porque a antiga tava dando problema, depois que eu troquei o PC funcionou. O problema começou depois que eu instalei as três últimas atualizações do windows 7 (pois não tem mais suporte deste SO), quando o PC começou a reiniciar a máquina, as atualizações começaram a reverter.

Como estava demorando muito pra reverter, minha mãe desligou o computador e foi dormir, no dia seguinte fui tentar resolver, tentei reparar inicialização clicando F8, nada, tentei restaurar sistema deu erro, fiz teste de memória, nada, usei o instalador do windows e fiz a mesma coisa, nada.

Quando foi no sábado eu fui novamente tentar resolver este problema, eis que me aparece a mensagem que diz que não tem SO instalado. Fiz a mesma coisa que falei acima e nada, pesquisei na internet outras soluções e usei o comando do boot no cmd e quando fui reiniciar novamente apareceu a mensagem do título BOOT IS MISSING (assim maiúsculo mesmo).

Eu tentei de tudo usei todos os comandos do boot no cmd usando o DVD de instalação, tentei usar o F8 novamente (clicando várias vezes), nem sequer apareceu, acessei o boot da placa - mãe, fiz teste nele, apareceu que o HD tá com erro, tentei pela milésima vez, usar o cmd para resolver, restaurar sistema, corrigir inicialização e nada.

 

Já não sei mais o que fazer, estou evitando ao máximo formatar, o que eu faço agora? A marca do PC é da Dell vostro 260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu acabei de usar os comandos chkdsk /f /r  C (onde c é a letra padrão do local onde foi instalado o windows 7, o c dois pontos você digita tudo junto no cmd) e apareceu essas mensagens 

 

"O Windows fez correções no sistema de arquivos"

 

"4 kb em setores defeituosos"

 

Sei que é erro do disco, o que fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Consegui resolver fiz o seguinte, primeiro fiz backup usando o liveusb Ubuntu, sem necessidade, pois dava pra fazer no windows, mas enfim, continuando, reinstalei o windows, fiz o teste clicando em atualização no cd windows 7, não deu certo pra mim (pode funcionar pra quem tiver com o mesmo problema) e cliquei depois na opção personalizada, cliquei na partição não alocada, esperei concluir a instalação, reiniciei e retirei o cd pra não apagar a pasta do backup.

Depois que inicia o PC e recria a senha e dá o nome pra ele, espera aparecer a área de trabalho, não vai ter nada lá, então só acessar o disco c ou outra letra da partição de seu Pc e a pasta windows.old no meu caso como já havia criado no Ubuntu, apareceu a pasta de backup que havia criado e bingo.

 

Como faço pra fechar o fórum? Já resolvi o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!