Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 370 que tá reiniciando PC?


Posts recomendados

Olá galera!

 

Há uns dias que eu tento ligar meu PC e ele fica reiniciando e indo direto pra tela de recuperação. Eu tirei as placas de vídeo e memória RAM pra limpar, resetei a BIOS, formatei várias vezes e nada. Quando deu pane pela primeira vez, congelou a tela e ficou cinza por uns segundos antes de reiniciar.

E sempre que vai pra recuperação, nunca recupera, só voltava pro Windows normalmente depois de formatar.

Quando tirei a placa e usei a on-board, não reiniciou. Nem pude verificar a temperatura, porque agora reinicia direto. A placa parece estar funcionando, ventoinhas rodando e tal...

Alguma luz?

Valeu!

 

A configuração do PC é:

 

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT

Memória DDR3 Corsair Vengeance 8GB

Processador AMD FX-8350 4GHz Octa Core 8MB

Fonte Cougar 500W

Placa Radeon R7 370 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiz um cálculo rápido por este site https://outervision.com/power-supply-calculator e só com o seu processador, a placa de vídeo, a memória, e acrescentei aí um HD, já dá como fonte recomendada acima de 407W.

Se funcionou legal com o vídeo onboard (sem a R7) aí pode ser a R7 com problemas ou sua fonte não está suportando a demanda de energia, embora tenha 500W.

Se puder, teste a placa de vídeo em outro pc, ou teste seu pc com uma outra fonte.

 

No meu caso, pelos cálculos, minha fonte (que veio de fábrica num pc Dell) tinha potência suficiente (no papel 460W, o requerido pelo teste era 400W com a nova placa de vídeo), mas meu pc reiniciava quando coloquei a placa de vídeo GTX 1660. Troquei por uma Corsair CX550 e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada, Narciso, mas estranho que ele ta há 3 anos comigo nessas configurações e não deu problema...

 

O problema é que não tenho outra fonte pra testar não.

No mais, mandei pra assistência técnica, to perdendo dias de trabalho em um projeto sem o PC e atualizo aqui.

 

valeu gente

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...