Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: AMD FX(tm)-8320 EIght-Core Processor 3.50 Ghz,

Placa De Video: GTX 1050 TI OC 4gb,

Memoria: 8 GB da hyperx,

placa-mãe: Gigabyte 970 Am3+ Ga-970a-ds3p Ddr3 Amd Socket,

Problema: Gta V em baixa qualidade rodo a 60 FPS (está limitado nas configurações,para tentar evitar quedas bruscas pois no Gta V modo historia ainda cai o vps quando se movimenta ou dirigi veiculos)  , Quando eu Jogo FiveM meu jogo da travadas e Congela (Principalmente quando estou em veiculos) , ate no Fortnite o jogo no minino da umas travadas, Ja formatei o computador muitas vezes , coloquei coolers , adiantava , só que depois de alguns dias voltava acontecer isso! 

Postado

Boa noite, Pelo que foi relatado são sintomas de gargalo de CPU ou o mesmo esta esquentando ao ponto de reduzir os clocks dos núcleos  e gerando o gargalo conhecido como (cpu throttling), tente instalar o programa Msi Afterburner para monitorar as temperaturas e uso do CPU, assim poderá ter certeza do que é o problema.

Se o CPU estiver chegando perto dos 100% de uso, ele éo problema, mas se ele estiver chegando a temperaturas muito altas, sera o caso de melhoras o sistema de refrigeração do CPU, esperto ter ajudado, caso tenho duvida pode perguntar.

Postado

Olha eu fiz isso meu pc tem 8 núcleos quando eu entrei no jogo e fiquei parado os 2 primeiros núcleos ficaram com max em 45 ate 55 , e os outro 6 restantes ficaram com max: 88 com o grafico de uso todo alto e os dos primeiros 2 não ! e eu percebi uma coisa

talvez seja porque eu sou leigo mas (olhe a foto a baixo):

8gb de ram.png

adicionado 0 minutos depois

está usando 89% de 8gb se só tem 3gb sendo utilizados isso pode ser um problema na placa-mãe ou nas memorias ou é algum programa oculto consumindo muito?

Postado
1 minuto atrás, Toco mental disse:

Olha eu fiz isso meu pc tem 8 núcleos quando eu entrei no jogo e fiquei parado os 2 primeiros núcleos ficaram com max em 45 ate 55 , e os outro 6 restantes ficaram com max: 88 com o grafico de uso todo alto e os dos primeiros 2 não ! e eu percebi uma coisa

talvez seja porque eu sou leigo mas (olhe a foto a baixo):

8gb de ram.png

Entendi, a questao dos núcleos os jogos usam até 4 núcleos, pelo menos a maioria deles, entao ficar alguns ociosos é normal, e esse print de 3,5 gb de ram sendo usados é nomal também, o FiveM  usa bastante memoria, mas vi que seu sistema esta com 89% de uso de ram, isso nao é normal, se estiver alguma coisa aberta em segundo plano como, abas de navegador, programas e etc... isso tudo consome sua memoria que o jogo poderia estar utilizando para rodar melhor, feche esses programas em segundo plano que nao estiver usando e teste de novo, talvez de resultados melhores.

Postado

@Alexsander Luis Silva

17 minutos atrás, Alexsander Luis Silva disse:

Entendi, a questao dos núcleos os jogos usam até 4 núcleos, pelo menos a maioria deles, entao ficar alguns ociosos é normal, e esse print de 3,5 gb de ram sendo usados é nomal também, o FiveM  usa bastante memoria, mas vi que seu sistema esta com 89% de uso de ram, isso nao é normal, se estiver alguma coisa aberta em segundo plano como, abas de navegador, programas e etc... isso tudo consome sua memoria que o jogo poderia estar utilizando para rodar melhor, feche esses programas em segundo plano que nao estiver usando e teste de novo, talvez de resultados melhores.

Então eu deixo aberto só o essencial se eu deixar o Google aberto ele trava só de abrir o jogo todos os programas e serviços inútils eu fecho e no taskmaneger não aparece mais nada consumindo tanta memoria

Postado
6 minutos atrás, Toco mental disse:

@Alexsander Luis Silva

Então eu deixo aberto só o essencial se eu deixar o Google aberto ele trava só de abrir o jogo todos os programas e serviços inútils eu fecho e no taskmaneger não aparece mais nada consumindo tanta memoria

Entendi, verificou as temperaturas do processador ? caso esteja normal veja o video que vou colocar abaixo, pode ser que ele te ajude.

Postado

Ok vou dar uma olhada mas as temperaturas em núcleos que estão sendo utilizados estão entorno de Max:88

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, Alexsander Luis Silva disse:

Entendi, verificou as temperaturas do processador ? caso esteja normal veja o video que vou colocar abaixo, pode ser que ele te ajude.

em questão da memoria pode ser que o tenha queimado , eu acho improvavel pois é um pente só de 8gb?

adicionado 3 minutos depois

Eu vi da fonte , e lembrei minha fonte esquenta quando eu abro esses jogos queria saber a potencia da minha fonte sera que não tem como saber por sorftware porque eu perdi a caixa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!