Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "Windows failed to start" no Windows XP


Posts recomendados

Eae pessoal,estou com um problema na instalação do win xp no meu pc 

(meu pc veio com o win xp mais tava com o win 8.1 quando comprei) 

O problema e que eu instalo o windows xp por um pendrive bootavel e tipo na maioria dos notebooks funciona mais no meu quando vai instalar aparece um erro:

Windows falied to start. 

 

 

alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel1277gt

Citação

meu pc veio com o win xp mais tava com o win 8.1 quando comprei

Acho que você misturou as coisas aqui. (risos!)

 

Bom, vamos lá. Pode ser que o seu notebook tenha um firmware da fabricante impedindo a instalação de um novo Sistema operacional. Você pode tentar entrar na BIOS e ver se consegue desabilitar alguma opção UEFI habilitada para boot e tentar desabilitá-la. Outra possibilidade é através do próprio Win8.1, que no menu de Opções Avançadas permite tentar desabilitar alguma função UEFI que esteja impedindo o boot.

 

Pro curiosidade, porque Windows XP? É realmente necessário? Caso não seja, você pode instalar o Windows 10 sem precisar desses paranauês de boot. Basta baixar a atualização para o novo S.O. diretamente da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...