Ir ao conteúdo

Memória Corsair compatível com R7 3800x na TUF X570?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

A questão aqui é bem simples, quero montar meu setup baseado em Corsair e vou adquirir as VENGEANCE RGB PRO 16GB (2x8GB) DDR4 3600MHz C18 pra combar com meu Ryzen 7 3800x numa ASUS AM4 TUF Gaming X570-Plus.

Vi no youtube uma ou duas configurações iguais a essa que foram montadas sem nenhuma observação, porém o vendedor (Mercado Livre) me disse que essas memórias não são compatíveis com AMD e me indicou umas da G.Skills no lugar.

Procurei no PDF de compatibilidade da placa-mãe no site da ASUS e realmente esse modelo de RAM não consta, contudo como vi no youtube a montagem de um combo desse acredito que não deve ter problema algum..

Gostaria de algum auxílio pois encontrei pouca coisa na internet sobre isso especificamente.

Desde já, agradeço a ajuda! :D

• Solução
Postado

@henna

No começo dos Ryzen, até tinham umas memórias com compatibilidade melhor pra eles.. Não que precisasse (nunca precisou), mas eram garantidas pra alcançar clocks maiores e ter ótima compatibilidade..

Duas gerações depois, grandes avanços no controlador de memórias e na BIOS, isso de compatibilidade é irrelevante.. Pode comprar sem medo..

Postado

@RS Faria

Eu já tinha essa concepção também, mas como bom inseguro que eu sou sempre quero mais opiniões kk

Obrigado, você tem me ajudado bastante nesses últimos dias! :D

Postado

As minhas memórias são da Corsair, e são certificadas para Ryzen. A diferença das mesma Corsair Ryzen para Corsair Intel era a tensão, as memórias Ryzen usam 1,35V para chegar a 3200Mhz, as Intel não (pode até ser que cheguem a 1,35V, mas não eram garantidas). Ou seja, memórias não certificadas para Ryzen podem funcionar, mas podem depender de configurações que não foram testadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...