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Olá o meu HD é reconhecido na BIOS mas não pelo windows , e até onde eu cheguei navegando pelo próprio windows , tem um HD de 4 gb no espaço que eu usava de 500gb ( que é reconhecido pela BIOS e não pelo Windows) qualquer ajuda agradeço . HD.png.61f8e2c0db6ca6d47ad67c7de4a6fc29.png OBS: Disco 1 é o de 4gb , que era pra ser os de 500gb mas não tenho muito conhecimento sobre isso :( qualquer ajuda eu agradeceria muito . e Também por testes sei que meu HD que não está sendo reconhecido está com status tudo ok

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Quando voce abriu o Gerenciamento de Disco o Windows abriu uma pequena janela pedindo para Inicializar o disco?

 

adicionado 4 minutos depois

Está se referindo as partições Recuperação e EFI? Se sim, elas são normais, o instalador do Windows as cria.

A partição EFI é a partição responsável pelo boot, não mexa nela

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3 minutos atrás, f_neto disse:

Quando voce abriu o Gerenciamento de Disco o Windows abriu uma pequena janela pedindo para Inicializar o disco?

 

Sim aparece uma aba de inicilizar em GPT ou MBR , dai eu clico em "OK" para inicializar e aparece um certo erro "A solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo E/S" . 

 

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Só por desencargo vou perguntar... o disco 2 é de 500GB, você não poderia ter trocado os cabos sata em algum momento e está confundindo os disco? Ja vi disto acontecer... Mas perdoe se não for o caso. 😀

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4 horas atrás, fernando rizzuti disse:

@toigogustavo eu tirei uma vez, e botei de volta porque o HD começou a produzir sons deselegantes kkk , mas só tirei o dele então não teria como eu errar o HD

Olha... Acredito que o seu disco esta com problema de firmware... Qual é o modelo e marca deste HD? Consegue tirar uma foto dele?

 

 

Postado
Em 08/02/2020 às 13:39, fernando rizzuti disse:

@toigogustavo é um barracuda 500gb o HD com problema

Barracuda é a família... mas em fim... Eu testaria antes de fazer qualquer procedimento (possivelmente irreversível) em outro computador, ou mesmo com um case USB...

 

Em 08/02/2020 às 17:24, fernando rizzuti disse:

@mick 07 Os testes aqui de SMART deu 100% aprovado no HD com problema

Eu particularmente nunca gostei muito destes testes SMART, já fui enganado algumas vezes, tenho a impressão de que o fabricante (Seagate principalmente) não implementa o sistema SMART  de maneira eficiente em todos os modelos de seus discos.

 

Caso não consiga por nenhum meio "simples" solucionar sugiro enviar para uma empresa de recuperação de dados (caso os dados do disco sejam relevantes). Caso contrario não se aventure muito, pois pode piorar a situação e subir o preço da recuperação kkkkk 

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