Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá o meu HD é reconhecido na BIOS mas não pelo windows , e até onde eu cheguei navegando pelo próprio windows , tem um HD de 4 gb no espaço que eu usava de 500gb ( que é reconhecido pela BIOS e não pelo Windows) qualquer ajuda agradeço . HD.png.61f8e2c0db6ca6d47ad67c7de4a6fc29.png OBS: Disco 1 é o de 4gb , que era pra ser os de 500gb mas não tenho muito conhecimento sobre isso :( qualquer ajuda eu agradeceria muito . e Também por testes sei que meu HD que não está sendo reconhecido está com status tudo ok

Postado

Quando voce abriu o Gerenciamento de Disco o Windows abriu uma pequena janela pedindo para Inicializar o disco?

adicionado 4 minutos depois

Está se referindo as partições Recuperação e EFI? Se sim, elas são normais, o instalador do Windows as cria.

A partição EFI é a partição responsável pelo boot, não mexa nela

Postado
3 minutos atrás, f_neto disse:

Quando voce abriu o Gerenciamento de Disco o Windows abriu uma pequena janela pedindo para Inicializar o disco?

Sim aparece uma aba de inicilizar em GPT ou MBR , dai eu clico em "OK" para inicializar e aparece um certo erro "A solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo E/S" . 

Postado

Só por desencargo vou perguntar... o disco 2 é de 500GB, você não poderia ter trocado os cabos sata em algum momento e está confundindo os disco? Ja vi disto acontecer... Mas perdoe se não for o caso. 😀

Postado
4 horas atrás, fernando rizzuti disse:

@toigogustavo eu tirei uma vez, e botei de volta porque o HD começou a produzir sons deselegantes kkk , mas só tirei o dele então não teria como eu errar o HD

Olha... Acredito que o seu disco esta com problema de firmware... Qual é o modelo e marca deste HD? Consegue tirar uma foto dele?

Postado
Em 08/02/2020 às 13:39, fernando rizzuti disse:

@toigogustavo é um barracuda 500gb o HD com problema

Barracuda é a família... mas em fim... Eu testaria antes de fazer qualquer procedimento (possivelmente irreversível) em outro computador, ou mesmo com um case USB...

Em 08/02/2020 às 17:24, fernando rizzuti disse:

@mick 07 Os testes aqui de SMART deu 100% aprovado no HD com problema

Eu particularmente nunca gostei muito destes testes SMART, já fui enganado algumas vezes, tenho a impressão de que o fabricante (Seagate principalmente) não implementa o sistema SMART  de maneira eficiente em todos os modelos de seus discos.

Caso não consiga por nenhum meio "simples" solucionar sugiro enviar para uma empresa de recuperação de dados (caso os dados do disco sejam relevantes). Caso contrario não se aventure muito, pois pode piorar a situação e subir o preço da recuperação kkkkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!