Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo formatar o hd, mas não consigo acessar o win


Posts recomendados

Antes de td o problema não foi na formatação, eutentei formatar porque eu não conseguia entrar antes, a placa reconheceu o hd porém demora muito para acessar o win e no final nem vai, eu abri e vi se os cabos estavam mal conectado, e dps dei uma limpada basica, enfim eu consigo acessar a bios pra ver se tinha algum problema, ja reparou o hd 3 vezes, mas mesmo assim não entra, eu acho que é o cabo, pois pelo o que parece consegue ler que tem algo dentro inclusive a quantidade de espaço disponivel, eu não sei um metodo eficiente de ver se esta ruim ou não ja que eu não tenho outro computador pra checar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
37 minutos atrás, Guilherme Vedder disse:

eu acho que é o cabo,

Só tem um jeito de saber, substituindo o cabo, se o seu computador tiver um drive de cd sata, troque de cabo com ele para testar.

 

29 minutos atrás, Guilherme Vedder disse:

provavel causa

faça os testes que o amigo @mick 07 indicou, sem o windows iniciando, um teste da saúde do hd só será possível com o hirens ou um live de linux.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Eu troquei os cabos do hd com o leitor de cd/dvd, e bootei um pendrive sobrando com o Hiren`s boot como o amigo sugeriu, o problema e que eu estou usando o pendrive para bootar e estou conseguindo acessar todos os meus arquivos do hd, iinclusive fiz o chkdsk e nao encontrou nenhum problema, recentemente minha placa-mãe sobreaqueceu por negligencia minha, eu nem sei se super aqueceu mas sei que o computador desligou sozinho, e tava calor no dia, eu nao estava ligando nesse verao antes das 20h da noite para justamente nao acontecer isso  tenho 1 cooler para o processador e 2 coolers para o gabinete, minha placa de video ja tem seu proprio assim como a fonte, meu pc nunca sobreaqueceu antes nem em dias mais quentes, mas como meu pc e um pouco velho tem 4 anos eu preferi me precave, mas estou so com a ideia que na verdade o problema e a placa-mãe que esta com problema, mas to tentando entender se alguem poder me ajudar a entender o problema, mesmo que nao seja preciso eu agradeco


ps: como estou usando o boot pelo hiren`s boot a norma nao e abnt entao me desculpe os erros de acentuacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!