Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de configuração: i7 3770 ou FX 8350?


Posts recomendados

Olá a todos,

Estou em dúvida entre duas configurações de pc, segue as especificações:

O primeiro é um AMD RX 8350 4Ghz com uma GTX 1060 e 16Gb de ram

O segundo é um i7 3770 3.4Ghz com uma GTX 1050Ti e 16Gb de ram também.

Por tudo que li, o i7 3770 sempre tem melhores resultados em Benchmarks e na opinião de alguns redatores, mas ao ver a galera rodando PUBG no youtube em máquinas nas duas especificações, o RX 8350 com a GTX 1060 sempre acaba entregando mais fps.

Preciso me decidir até sexta, fico muito grato se alguém puder me ajudar com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT Orçamento não é um problema, estou pegando PC's usados r ambos estão na mesma faixa, o foco aqui é total o desempenho em jogos.

Acabei com uma pessoa me oferecendo um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, na mesma faixa de preço ainda, entre as 3 qual seria melhor?

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoV11 Agradeço a resposta!

E se ainda colocássemos um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, seria ainda assim melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Frox disse:

@ACCEPT Orçamento não é um problema, estou pegando PC's usados r ambos estão na mesma faixa, o foco aqui é total o desempenho em jogos.

Acabei com uma pessoa me oferecendo um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, na mesma faixa de preço ainda, entre as 3 qual seria melhor?

Sim pois as peças são atuais e a RX580 8GB tem um desempenho semelhante a gtx 1060. sem dúvidas esse setup é o mais indicado por mim, dependendo do preço que pagar é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Frox disse:

@ACCEPT Orçamento não é um problema, estou pegando PC's usados r ambos estão na mesma faixa, o foco aqui é total o desempenho em jogos.

Acabei com uma pessoa me oferecendo um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, na mesma faixa de preço ainda, entre as 3 qual seria melhor?

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoV11 Agradeço a resposta!

E se ainda colocássemos um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, seria ainda assim melhor?

Se você trocasse a RX 580 por uma RX 590 ou GTX 1660 e colocasse 8 GB de RAM, por enquanto, seria melhor negócio e mais tarde adicionar mais 8 GB. Vai ter de 10 a 15 FPS a mais em jogos como Battlefield 1, Far Cry 5 e New Dawn, Forza Horizon 4. Ou seja, vai rodar esses jogos de 65 a 80 FPS, o que vai fazer uma baita diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT Acabaram surgindo duas oportunidades melhores ainda meu brother, pra amanhã também.

Segue especificações:

Primeiro: i7 4790 4.0Ghz

GTX 970 4Gb Asus

16Gb de ram DDR3

Fonte ThermalTake 600W Real 80 Plus

SSD 120Gb

placa-mãe H81m

 

Segundo: i5 8400 Coffe Lake 2.8Ghz

GTX 1060 6Gb

8Gb de ram 

Fonte Gigabyte PB500 500W 80 Plus Bronze

placa-mãe Gigabyte b360M Gaming HD LGA 1151

 

Seguindo o foco em gaming, qual setup me entregaria melhor desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frox Sem dúvidas a segunda opção, GTX 1060+I5 8400, embora os dois tenham praticamente quase o mesmo desempenho. Porém essa configuração mais nova te da mais oportunidades de troca de peças atuais. 

adicionado 21 minutos depois

No caso é o computador completo esse i5 8400? E ta querendo quanto? Se for completo com monitor e tudo compensa, mais se for só o gabinete não. Porque da pra montar um gabinete novo com 3000 reais. Olha:

 

Screenshot_20200130-231521_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...