Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou em dúvida entre duas configurações de pc, segue as especificações:

O primeiro é um AMD RX 8350 4Ghz com uma GTX 1060 e 16Gb de ram

O segundo é um i7 3770 3.4Ghz com uma GTX 1050Ti e 16Gb de ram também.

Por tudo que li, o i7 3770 sempre tem melhores resultados em Benchmarks e na opinião de alguns redatores, mas ao ver a galera rodando PUBG no youtube em máquinas nas duas especificações, o RX 8350 com a GTX 1060 sempre acaba entregando mais fps.

Preciso me decidir até sexta, fico muito grato se alguém puder me ajudar com isso

Postado

@Frox Ola, qual é o seu orçamento para montar o PC? atualmente não esta mais valendo a pena montar computadores ddr3, porque as péças são quase o mesmo valor das ddr4.

diga seu orçamento para eu poder te indicar algo mais atual.

Postado

@ACCEPT Orçamento não é um problema, estou pegando PC's usados r ambos estão na mesma faixa, o foco aqui é total o desempenho em jogos.

Acabei com uma pessoa me oferecendo um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, na mesma faixa de preço ainda, entre as 3 qual seria melhor?

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoV11 Agradeço a resposta!

E se ainda colocássemos um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, seria ainda assim melhor?

Postado
16 minutos atrás, Frox disse:

@ACCEPT Orçamento não é um problema, estou pegando PC's usados r ambos estão na mesma faixa, o foco aqui é total o desempenho em jogos.

Acabei com uma pessoa me oferecendo um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, na mesma faixa de preço ainda, entre as 3 qual seria melhor?

Sim pois as peças são atuais e a RX580 8GB tem um desempenho semelhante a gtx 1060. sem dúvidas esse setup é o mais indicado por mim, dependendo do preço que pagar é claro.

Postado

@ACCEPT Agradeço a ajuda! Vou de i5 mesmo, o setup completo com monitor, mouse, teclado e headset vai me sair a 3 mil.

O esse i5 está com 2 SSDs também.

adicionado 0 minutos depois

@ThiagoV11 valeu meu brother!

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Frox disse:

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoV11 Agradeço a resposta!

E se ainda colocássemos um i5 9400F com uma RX580 8Gb e 16Gb de ram, seria ainda assim melhor?

Se você trocasse a RX 580 por uma RX 590 ou GTX 1660 e colocasse 8 GB de RAM, por enquanto, seria melhor negócio e mais tarde adicionar mais 8 GB. Vai ter de 10 a 15 FPS a mais em jogos como Battlefield 1, Far Cry 5 e New Dawn, Forza Horizon 4. Ou seja, vai rodar esses jogos de 65 a 80 FPS, o que vai fazer uma baita diferença!

Postado

@ACCEPT Acabaram surgindo duas oportunidades melhores ainda meu brother, pra amanhã também.

Segue especificações:

Primeiro: i7 4790 4.0Ghz

GTX 970 4Gb Asus

16Gb de ram DDR3

Fonte ThermalTake 600W Real 80 Plus

SSD 120Gb

placa-mãe H81m

Segundo: i5 8400 Coffe Lake 2.8Ghz

GTX 1060 6Gb

8Gb de ram 

Fonte Gigabyte PB500 500W 80 Plus Bronze

placa-mãe Gigabyte b360M Gaming HD LGA 1151

Seguindo o foco em gaming, qual setup me entregaria melhor desempenho em jogos?

Postado

@Frox Sem dúvidas a segunda opção, GTX 1060+I5 8400, embora os dois tenham praticamente quase o mesmo desempenho. Porém essa configuração mais nova te da mais oportunidades de troca de peças atuais. 

adicionado 21 minutos depois

No caso é o computador completo esse i5 8400? E ta querendo quanto? Se for completo com monitor e tudo compensa, mais se for só o gabinete não. Porque da pra montar um gabinete novo com 3000 reais. Olha:

Screenshot_20200130-231521_Chrome.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!