Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Terminei de montar um computador básico. A configuração:

AMD A8 9600 Socket AM4

Placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H AM4

Ram 2x 4GB Crucial Ballistic 2400MHz

HD 1TB Seagate

Fonte 400W Kcas 80 plus White

Eu não tenho tanta renda assim, e foi o que eu consegui montar, isso comprando pouco a pouco desde junho do ano passado. A última peça a chegar foi o processador, que chegou hoje de manhã. Eu montei o pc corretamente, todos os cabos nas devidas entradas. Problema é que quando ligo, o monitor não dá vídeo. O computador inicia normalmente, a placa-mãe dá o led dela, o cooler do processador funciona direitinho, mas nada da imagem aparecer. Testei em 2 monitores diferentes + 1 TV, e com 2 cabos diferentes. Não sei realmente qual o problema, se é de compatibilidade (até onde eu tinha pesquisado, todas essas peças eram compatíveis), se é um cabo no lugar errado, se é as memórias que não funcionam (foram as primeiras que comprei, lá ano passado nunca tinha testado). Também fiz aquele esquema de limpar a memória com borracha escolar, mas sem sucesso. 

Tem algo que eu possa fazer em casa? Se não vou ter que gastar mais dinheiro e mandar pra um técnico. 

Postado

Eu estava com um problema parecido com o seu, possuo um Ryzen 3 2200G+A320m-k/br e também não estava dando vídeo quando iniciei, o meu problema é que eu estava tentando ligar os monitores com conectores VGA, a minha placa-mãe estava desatualizada para dar vídeo para VGA, então a solução foi conectar usando HDMI, porém infelizmente meu monitor só tinha entrada VGA, então tive que comprar um adaptador de vídeo de VGA para HDMI, conectei e ligou, mas antes eu tinha testado na minha TV aqui de casa com um cabo HDMI e vi que tinha dado vídeo.

Eu tava na mesma situação que a sua, passei borracha nas memórias, troquei as memórias, fiz tudo, o PC ligava, apitava, porém nada.

Sugiro que teste a saída HDMI.

Postado
2 minutos atrás, Paelem disse:

Eu estava com um problema parecido com o seu, possuo um Ryzen 3 2200G+A320m-k/br e também não estava dando vídeo quando iniciei, o meu problema é que eu estava tentando ligar os monitores com conectores VGA, a minha placa-mãe estava desatualizada para dar vídeo para VGA, então a solução foi conectar usando HDMI, porém infelizmente meu monitor só tinha entrada VGA, então tive que comprar um adaptador de vídeo de VGA para HDMI, conectei e ligou, mas antes eu tinha testado na minha TV aqui de casa com um cabo HDMI e vi que tinha dado vídeo.

Eu tava na mesma situação que a sua, passei borracha nas memórias, troquei as memórias, fiz tudo, o PC ligava, apitava, porém nada.

Sugiro que teste a saída HDMI.

Testei o HDMI na tv amigo, mas também nada. Uso um conversor no monitor. 

Postado

@LSH Chegou a tentar resetar a BIOS da placa-mãe ? O reset tira qualquer configuração feita na BIOS.

Como você mesmo disse, a ultima peça que chegou foi o processador, então a BIOS da placa-mãe também pode estar desatualizada, sendo necessário um processador diferente para atualizar ela.

O ideal seria comprar mobo + ram + processador juntos, para que a loja atualize a BIOS, porém você mesmo disse que teve de comprar em partes.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@LSH Chegou a tentar resetar a BIOS da placa-mãe ? O reset tira qualquer configuração feita na BIOS.

Como você mesmo disse, a ultima peça que chegou foi o processador, então a BIOS da placa-mãe também pode estar desatualizada, sendo necessário um processador diferente para atualizar ela.

O ideal seria comprar mobo + ram + processador juntos, para que a loja atualize a BIOS, porém você mesmo disse que teve de comprar em partes.

Pois é, vou ter que mandar pra assistência técnica atualizar. 

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Este "conversor" usa a porta DVI-D ou a DHMI ?
O monitor é VGA (D-Sub) ?

Usa a porta HDMI. O monitor é VGA mesmo. Problema que eu usei um cabo direto de hdmi e testei na tv que tem essa entrada, e também não funcionou. 

Eu queria testar a entrada DVI, mas não achei nenhum conversor nas lojas daqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...