Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer um site com modelo de blog, eu ja tenho uma ideia de como fazer a parte visual, mas gostaria de dicas para o backend.

Como eu vou fazer um sistema que da acesso para a pessoa que eu vou fazer o site? e como eu vou fazer um esquema de postagem que so vai ver quem é o adm do site?e como faço para esse sistema funcionar? (funcionar que eu digo é, a pessoa escrever e colocar as imgs que precisa e aparecer na pag inicial o post com um "leia mais" que leve para uma pagina que sera criada com o padrão visual do site).

Com certeza precisaria de um DataBase, porém eu não sei como fazer nada disso.
Como vou fazer um sistema para o ADM entrar facilmente, como vou fazer a versão do site para ADM e para visitantes, como vou fazer os esquemas de post etc.

Sei que tem como fazer com
-wordpress (mas n sei se ficaria bom)
-Node
-firebase

N sei ao certo como nenhum funciona.

esquemas que eu penso em seguir:
https://pixel-template.blogspot.com/
https://colorlib.com/activello/

• Moderador
Postado

@lucas reghini magalhães Se for para utilizar um CMS, use o wordpress mesmo. você consegue personalizar ele tanto no código, quanto visualmente.. além de já existir centenas de temas que também podem ser personalizadas e mudadas no código css.

Ademais, o wordpress, já possui o sistema de postagem do adm e também possui a view que aparece o "leia mais" por cada post...

2 horas atrás, lucas reghini magalhães disse:

Esse site usa o blogspot. é parecido com o wordpress.

2 horas atrás, lucas reghini magalhães disse:

Este site usa o wordpress.

Eu recomendo que use ele... por ser fácil de aprender e tem bastante tutoriais e videoaulas.

Ou você pode fazer tudo do zero... nada impede. Basta você aprender a criar um sistema de CRUD em php e um banco de dados mysql e criar seu layout com o html para estrutura, css para estilização e javascript(jquery é mais fácil) para dar o dinamismo e alguns efeitos visuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!