Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Jogos - Orçamento R$3.500,00


Posts recomendados

Fala, pessoal!

Beleza?

 

Estou criando este tópico pois preciso muito da ajuda de vocês. Conforme o título, tenho um orçamento de até R$3.500,00 no cartão de crédito. O problema é que preciso de tudo, inclusive monitor e periféricos.

Estive pensando em juntar dinheiro para pegar um PS5 quando lançasse, mas depois do anúncio de Diablo 4 (minha franquia favorita), quero muito um computador novo.

Hoje em dia tenho um Inspiron da Dell, que até roda alguma coisa, mas sempre com tudo no mínimo e com muitos travamentos.

Como trabalho muito, no tempo livre que tenho gosto de jogar alguma coisa para relaxar, mas esse notebook que tenho sofre demais para rodar qualquer coisa.

Eu não manjo nada de hardware, o mais próximo que cheguei disso foi tirar dois coolers de um PC inutilizável e ligar no USB para "tentar" resfriar o note rs.

Eu dei uma olhada no fórum, li alguns tópicos, mas bicho, são tantas especificidades que para um leigo como eu beira o incompreensível.

Então, para resumir, tenho até R$3.500,00 no cartão de crédito incluindo monitor e periféricos.

Gostaria de algo que rodasse os jogos atuais, com pelo menos gráficos médios. Também gostaria de não me preocupar com overclock (até porquê não sei fazer rs). E com esse valor, não sei se é possível adquirir peças que possibilitem um futuro upgrade.

Então, a comunidade consegue me ajudar? Ou o que eu peço é impossível?

Desde já agradeço a todos, peço desculpas pela minha falta de conhecimento e desejo um ótimo domingo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Entendi, mais uma vez, agradeço! Vai me ajudar muito.

Eu tenho uma Key do Windows 10 que a Dell me forneceu, mas nunca foi usada.

Sera que é possível usar nessa nova configuração?

Outra coisa: a montagem eu consigo fazer sozinho, seguindo um tutorial? E no caso desse setup, quais cabos eu tenho que adquirir?

Desculpa por tantas dúvidas, mas é que realmente meu primeiro contato com tudo isso.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/02/2020 às 02:15, Murillo Laranjeira disse:

Fala, pessoal!

Beleza?

Então, para resumir, tenho até R$3.500,00 no cartão de crédito incluindo monitor e periféricos.

Gostaria de algo que rodasse os jogos atuais, com pelo menos gráficos médios. Também gostaria de não me preocupar com overclock (até porquê não sei fazer rs). E com esse valor, não sei se é possível adquirir peças que possibilitem um futuro upgrade.

Então, a comunidade consegue me ajudar? Ou o que eu peço é impossível?

Desde já agradeço a todos, peço desculpas pela minha falta de conhecimento e desejo um ótimo domingo!

 

 

Gabinete iria de AERO COOL 500 ou Wheel Jack

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Opções de monitores

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Eu entrei em contato com a Kabum e eles me disseram que não mandam montado 😕 Mas não tem problema, eu me viro aqui.

@brender Obrigado pelas dicas, o gabinete vou pegar um AeroCool da promoção!

 

Pessoal, eu estava esperando o cartão virar para comprar e nesse meio tempo acabou a AB350M... Vocês me recomendam alguma outra placa-mãe como essa, mais ou menos na mesma faixa de preço? E mais uma dúvida, eu vou precisar atualizar a BIOS para o processador funcionar?

 

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seguindo as indicações dos amigos aí de cima e tentando me virar com as promoções, cheguei no seguinte setup:

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (597,83)

 

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (646,94)

 

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5 (764,59)

 

Fonte EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K (329,29)

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 (263,22)

 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (246,94)

 

Monitor LG LED 21.5´ Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync - 22MK600M-B (577,67)

 

Gabinete Aerocool Gamer Mid Tower V3X Window Preto (176,35)

 

Combo Teclado e Mouse C3 Tech Sem fio Teclas Multimídia USB Preto - K-W40BK (82,24)

 

Total, com frete, no cartão de crédito: R$3.765,60.

Passou um pouco do orçamento, mas o acréscimo mensal não vai pesar tanto.

 

Enfim, essa configuração está ok? Vai tudo funcionar de boa, é tudo compatível? Vou precisar atualizar BIOS por causa do Ryzen?

Meu cartão vira essa madrugada, aí quero aproveitar para comprar tudo.

 

Se alguém puder me ajudar, mais uma vez, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Murillo Laranjeira disse:

Bom, seguindo as indicações dos amigos aí de cima e tentando me virar com as promoções, cheguei no seguinte setup:

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (597,83)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (646,94)

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5 (764,59)

Fonte EVGA 500W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0500-K (329,29)

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 (263,22)

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (246,94)

Monitor LG LED 21.5´ Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync - 22MK600M-B (577,67)

Gabinete Aerocool Gamer Mid Tower V3X Window Preto (176,35)

Combo Teclado e Mouse C3 Tech Sem fio Teclas Multimídia USB Preto - K-W40BK (82,24)

Total, com frete, no cartão de crédito: R$3.765,60.

Passou um pouco do orçamento, mas o acréscimo mensal não vai pesar tanto.

Enfim, essa configuração está ok? Vai tudo funcionar de boa, é tudo compatível? Vou precisar atualizar BIOS por causa do Ryzen?

Meu cartão vira essa madrugada, aí quero aproveitar para comprar tudo.

Se alguém puder me ajudar, mais uma vez, agradeço muito!

 

Não compre esse gabinete, é horrível

 

Ele é todo fechadão

 

Pega o AERO COOL 500 mesmo ou Wheel Jack

 

Asrock só oferece 1 ano de garantia na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

Monitor vai depender do seu orçamento, eu iria se possível em um de 24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!