Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou montando um setup novo pra substituir meu velhíssimo FX-8320 e minha já remendada (kkkkk) R7 370. Algumas coisas eu já decidi e tenho certeza do que eu quero, vou por um Ryzen 5 3600 uma RX 5700XT (embora eu tenha comprado uma Vega 56 na black friday por puro impulso 😣, é uma placa boa, mas, quero uma mais nova), 16 GB de RAM pra começar, e de armazenamento, vou continuar usando meu SSD atual de 500GB mesmo e vou por mais um HD para armazenamento de dados. Mas a questão na qual eu estou indeciso é na placa-mãe, estou em dúvida se vale a pena pegar uma com o chipset X570 mais barata ou uma B450 mais robusta. Na verdade estou entre esses dois modelos:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-Gaming-X-rev-10#kf

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/X570-UD-rev-10#kf

Não descarto a possibilidade de futuros upgrades nessa nova máquina. E aí? O que vocês acham?

Postado

Boa tarde, comparei as duas placas mães lado a lado e reparei as seguintes características:

1.Memória: A AMD X570 suporta até 32GB ram de até 4000mhz(OC) com 4 slots de memória ddr4 com arquitetura dual  channel.

Enquanto a AMD B450 suporta até 64GB ram de até 3600mhz(OC) com 4 slots de memória ddr4 com arquitetura dual channel.

2.Gráficos Integrados: A AMD X570 suporta:

1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 a 60 Hz
* Suporte para a versão HDMI 2.0, HDCP 2.2 e HDR.

Memória compartilhada máxima de 1 a 6 GB.

Enquanto A AMD B450 suporta:

1 porta DVI-D, com resolução máxima de 1920x1200 a 60 Hz
* A porta DVI-D não suporta conexão D-Sub por adaptador.

1 x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160 a 60 Hz
* Suporte para a versão HDMI 2.0 e HDCP 2.2.
** O suporte real pode variar de acordo com a CPU.

Memória compartilhada máxima de 1 a 6 GB

3.Slots de Expansão: A AMD X570 suporta:

1 slot PCI Express x16, suportando PCIe 4.0 e executando x16

· Processadores AMD Ryzen ™ de segunda geração:

1 x slot PCI Express x16, suportando PCIe 3.0 e executando x16
* Para obter o desempenho ideal, se apenas uma placa de vídeo PCI Express for instalada, instale-a no slot PCIEX16.

· AMD Ryzen ™ de segunda geração com processadores gráficos Radeon ™ Vega / AMD Ryzen ™ com processadores gráficos Radeon ™ Vega:

1 slot PCI Express x16, suportando PCIe 3.0 e executando x8 Integrado no Chipset (PCIEX4 / PCIEX1)

2 x slots PCI Express x16, suportando PCIe 4.0 * / 3.0 e executando x4 (PCIEX4)
* Apenas para processadores AMD Ryzen ™ de terceira geração.

2 x slots PCI Express x1, compatíveis com PCIe 4.0 * / 3.0
* Apenas para processadores AMD Ryzen ™ de 3ª geração.

Enquanto a AMD B450 suporta:

1 x slot PCI Express x16, executando x16 (PCIEX16)
* Para obter o desempenho ideal, se apenas uma placa de vídeo PCI Express estiver instalada, instale-a no slot PCIEX16.
** O suporte real pode variar de acordo com a CPU.
(O slot PCIEX16 está em conformidade com o padrão PCI Express 3.0.)

1 slot PCI Express x16, executando x4 (PCIEX4)
* O slot PCIEX4 compartilha largura de banda com o slot PCIEX1_2. O slot PCIEX4 opera no modo até x2 quando o slot PCIEX1_2 é preenchido. O slot PCIEX4 opera no modo até x4 quando o PCIEX1_2 está vazio.

2 x slots PCI Express x1
(os slots PCIEX4 e PCIEX1 estão em conformidade com o padrão PCI Express 2.0.)

4.Interface de Armazenamento: A AMD X570 suporta:

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte a SSD PCIe 4.0 x4 / x2)

· Processadores AMD Ryzen ™ de segunda geração / AMD Ryzen ™ de segunda geração com processadores gráficos Radeon ™ Vega / AMD Ryzen ™ com processadores gráficos Radeon ™ Vega:

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 SATA e suporte a SSD PCIe 3.0 x4 / x2)

Integrado no chipset:

6 x conectores SATA de 6 Gb / s

Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10

Enquanto a AMD B450 suporta:

1 x conector M.2 (soquete 3, chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 suporte a PCIe 3.0 x4 / x2 SSD)

6 x conectores SATA de 6 Gb / s

Suporte para RAID 0, RAID 1 e RAID 10
* Consulte "1-7 Conectores internos", para obter os avisos de instalação dos conectores M.2 e SATA.

Esses foram os principais pontos que analisei entre elas, espero que faça uma ótima escolha.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 02/02/2020 às 11:54, Matheus Felipe Ribeiro disse:

Bom dia pessoal, estou montando um setup novo pra substituir meu velhíssimo FX-8320 e minha já remendada (kkkkk) R7 370. Algumas coisas eu já decidi e tenho certeza do que eu quero, vou por um Ryzen 5 3600 uma RX 5700XT (embora eu tenha comprado uma Vega 56 na black friday por puro impulso 😣, é uma placa boa, mas, quero uma mais nova), 16 GB de RAM pra começar, e de armazenamento, vou continuar usando meu SSD atual de 500GB mesmo e vou por mais um HD para armazenamento de dados. Mas a questão na qual eu estou indeciso é na placa-mãe, estou em dúvida se vale a pena pegar uma com o chipset X570 mais barata ou uma B450 mais robusta. Na verdade estou entre esses dois modelos:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-Gaming-X-rev-10#kf

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/X570-UD-rev-10#kf

Não descarto a possibilidade de futuros upgrades nessa nova máquina. E aí? O que vocês acham?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Matheus Felipe Ribeiro disse:

@brender  Eu tô querendo gastar até uns 5k mais ou menos. Sobre o monitor, pretendo futuramente comprar um 2k, mas, ainda nem parei pra ver modelos. O que está me deixando em dúvida mesmo é só a questão da placa-mãe mesmo...

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...