Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga por 1s e desliga


Posts recomendados

Boa Tarde, estou com um probleminha no meu computador já faz um tempo. Quando tento ligar, ele liga por 1 seg as ventoinhas e o cooler do processador e desliga logo em seguida. Isso já aconteceu umas 3x. Ele não liga mais até eu desmontar ele e montar novamente, sempre que desmonto e retiro tudo do gabinete e monto novamente, ele volta normalmente e dura por 1-2 meses sem dar novamente. Já troquei a bateria da placa e fiz o teste com a fonte em outro computador. Vcs sabem o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AggaEssi disse:

Boa Tarde, estou com um probleminha no meu computador já faz um tempo. Quando tento ligar, ele liga por 1 seg as ventoinhas e o cooler do processador e desliga logo em seguida. Isso já aconteceu umas 3x. Ele não liga mais até eu desmontar ele e montar novamente, sempre que desmonto e retiro tudo do gabinete e monto novamente, ele volta normalmente e dura por 1-2 meses sem dar novamente. Já troquei a bateria da placa e fiz o teste com a fonte em outro computador. Vcs sabem o que poderia ser?

Sem saber qual é a configuração completa fica difícil ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AggaEssi disse:

É um i5 da terceira geração, placa-mãe p8h61-m lx, 12g de memória, 120gb Sad kingston, 1tb HD, fonte Corsair VS550 

Sem placa de vídeo? Aparentemente tudo ok. Como afirma que já desmontou e montou ele algumas vezes, podemos desconsiderar algum erro de montagem. Já tentou fazer ele funcionar com apenas o disco primário? Já tentou testar com apenas um pente de memória (considerando que seja 2 no total)? Como liga ele na energia? Direto na tomada? Algum curto é uma possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, braconius disse:

Sem placa de vídeo? Aparentemente tudo ok. Como afirma que já desmontou e montou ele algumas vezes, podemos desconsiderar algum erro de montagem. Já tentou fazer ele funcionar com apenas o disco primário? Já tentou testar com apenas um pente de memória (considerando que seja 2 no total)? Como liga ele na energia? Direto na tomada? Algum curto é uma possibilidade.

Já testei com apenas um pente de memória sim e com apenas um dos discos. Ligo ele direto na tomada 220v, mas já testei em um transformador 110v e é a mesma coisa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AggaEssi disse:

Já testei com apenas um pente de memória sim e com apenas um dos discos. Ligo ele direto na tomada 220v, mas já testei em um transformador 110v e é a mesma coisa. 

Eu já presenciei alguns casos bizarros assim, nas minhas épocas de suporte, de mobos/plugs em curto, cujos resultados eram desligamentos assim. Comece testando com uma outra fonte (de qualidade) e, por fim, teste com outra placa-mãe. 

 

As vezes vale mais a pena levar num laboratório de Info.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, pela sua descrição acredito que alguma solda da placa-mãe esteja em curto com resistência alta, o que prejudica no funcionamento dos capacitores (não conseguindo manter corrente), pode até ser uma trilha danificada ou mesmo capacitor desgastado. Eu começaria fazendo os testes de fonte como @braconius mencionou, depois passaria para com multímetro na placa-mãe junto das especificações e datasheet.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!