Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso da ajuda da galera do "Junta mais um pouco e pega um Ryzen"
Então minha placa-mãe queimou e depois de 2 meses é duas devoluções resolvi desistir é ir Para Amd é preciso de ajuda por n entender muito.
Penso em pegar:
Ryzen 5 3400G 
Asus B450M Prime
Memória DDR4 Rise Diamond.
Então eu tenho as outras coisas Gabinete e etc, Sim eu sei que gpu integrada vai me limitar, mas eu realmente não tenho grana para comprar uma placa de vídeo agora.
POSSO GASTAR +- 1500 MORO NO NORDESTE ENTÃO ISSO INCLUE O FRETE
O COMPUTADOR VAI SER USADO PARA JOGO, E ALGUNS TRAMPOS DE DESIGN.

Postado

@kumalicious placa-mãe sem dissipador de fases, é importante pegar.

Memória ram, tem part number dela, vá no site do fabricante da placa-mãe e veja se consta nas listas de lá, se não constar poderá ter tela azul, o que vai fazer ter gasto maior.

Se quiser ajuda para identificar a lista certa do 3400G e se a memória consta lá, traga os links de memórias que tenha interesse em pegar.

Qual é as peças que já tem ?

Postado

@kumalicious Sim escolher outra placa, e talvez até outra memória ram.

Trás o link do anuncio dessa memória para o tópico.

Escolha algumas mobos e coloca o link aqui.

A parte de procurar a compatibilidade com a placa-mãe é meio chata, mas vale a pena, porém se você for leigo em hardware então vale a pena uma ajuda daqui.

Postado

@kumalicious placa-mãe definida para AB350, pois tem dissipador de fases e é melhor que as A320, embora a Asus tenha essa EX-A320, ainda não vale a pena, Chipset é antigo.

No site da Gigabyte não tem uma lista de memórias testadas com processadores da nomenclatura Picasso, que é a mesma do 3400G, então até vai dar sim para colocar a ram, mas pode ser que tenho o problema da tela azul, o que não é 100% de que terá, pois falta a lista, se tivesse essa lista teria uma certeza maior de surgir algum problema.

A placa-mãe da Asus EX-A320, mesmo sendo de Chipset antigo dei uma passada nela, suporta o processador, tem dissipador de fases, o que é interessante, pois essa mobo foi feita justamente para OC e é a unica Asus A320 que permite.

MAS, vamos ao que interessa nela, a memória não consta no QVL da mobo, é quase igual ao caso da Gigabyte, mas nesse é 95% de chance de dar os problemas de tela azul.

Postado
16 minutos atrás, kumalicious disse:

Então a Ab350 é uma boa certo?

Sim.

16 minutos atrás, kumalicious disse:

Com a AB350 fica na mesma trocando a ram ou não.

21 minutos atrás, kumalicious disse:

Está placa-mãe é uma boa opção.

A lista de memórias já dei uma olhada para adiantar, achei essa: HX426C16FB2/8, é uma HyperX Fury da Kingston, 8gb 2666Mhz, consta na lista, na CissaMagazine sai por 253,33.

Se conseguir pegar o 3400G + B450 e soma essa memória que achei na lista vai ser ótimo, só vai mudar que é de lojas diferentes, mas na hora de usar não terá nenhum problema, nem com tela azul como estive citando antes.

Fechando assim, a unica parte que ficaria ver é a questão de BIOS, pois a kabum não atualiza BIOS das mobos, então fica Terabyte e Pichau fazendo isso e infelizmente ambas as lojas está sem ela no estoque.

Postado
agora, kumalicious disse:

Então a Ab350 +3400g n precisa atualizar a bios certo?

Se for placa-mãe de lote novo não precisa.

agora, kumalicious disse:

Então eu pegando uma das memórias que citei n teria problema com tela azul certo?

Com Ab350, qualquer memória que pegue tem uma chance de dar tela azul, pois não existe lista para a nomenclatura do processadores escolhido (Picasso), se tivesse essa lista na AB350 e pegando ram de lá, não teria problema algum.

Vide o que falei da B450 e a memória Kingston que achei.

Postado
Em 04/02/2020 às 12:44, kumalicious disse:

Então resolvi pegar um r5 1600 mesmo eu precisaria atualizar bios para usar com a Ex A320M?

Precisa verificar no site da fabricante

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!