Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC gamer de entrada


Posts recomendados

Olá, este é o meu primeiro tópico neste fórum, já faz cerca de 1 ano que eu o sigo para tirar minhas dúvidas, porém chegou o momento que preciso da ajuda dos Senhores.
Sempre usei Notebook pela facilidade de locomoção deles (já faz 9 anos), porém além do tempo que gasto no trabalho, o resto é jogando então chegou a hora de deixar ele de lado e partir para um Desktop.

Fiz muitas pesquisas e montei um que considero de ''ENTRADA'' pois preciso ver a real diferença entre ele para o notebook, antes de querer algo mais potente.


Plataforma: ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQiApt_xBRDxARIsAAMUMu9_O64Jw75SyXf-oDm9HNWdd8VViSxwduEmzTF0DUSkccDFWnuIv68aAmOzEALw_wcB


Cpu: Ryzen 5 1400 (Adquiri de um amigo pela metade do preço)


Gpu: RX 560 4gb

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109597


Memoria: Team group T-force DDR4 8gb 2666mhz (comprarei uma de inicio e depois colocarei em dual channel)

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01?gclid=Cj0KCQiApt_xBRDxARIsAAMUMu-lF_e0rdxwvMDb4yLjVKdD9Z8hfQ-KLyCf6UICG6m23Vtgbw2HPC0aAmsPEALw_wcB


Fonte: EVGA 500W 80 plus

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=Cj0KCQiApt_xBRDxARIsAAMUMu8cmn3RAxy820xU77FE-PxEeb00JQWg9M7QxF562PxvkUGFnH-SSeEaAi7VEALw_wcB

 

Necessito que os senhores digam se está tudo de acordo, fiz minhas pesquisas e tenho quase absoluta certeza de que não há nenhum problema nessa configuração, exceto a RX 560, pois não quis gastar muito.
Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

É um bom processador. Mas qual o seu orçamento para essa compra?

 

Não conheço bem essa marca da placa de vídeo (Afox). Já vi algumas pessoas comentando aqui no fórum que não tiveram boas experiências com a garantia dela, e que apenas recomendaria placas dessa marca se fossem de entrada. Mas ela está num preço razoável. 

 

Recomendo comprar um SSD, nem que seja apenas para o Windows, pois a diferença prática para um HD é bastante relevante. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @violetgoeswild!
Primeiramente, Obrigado por responder!

 

Pelas minhas pesquisas é uma marca da china, quais placas seriam mais recomendadas para essa conf (pensando no custoxbeneficio) pois como sempre usei notebook, não entendo sobre os tais ''gargalos'' entre Cpu e gpu
Meu orçamento é beirando os 2k porém gostaria de gastar menos (a conf. montada acima beira os 1800 contando os frete). Já vi uns desktop que são com vídeo integrado que chega a custar meros 1500! Mas como quero sair desse mundo de placas integradas, desejo um desktop com placa offboard.
Sobre o SSD, eu já utilizo a um bom tempo, em conjunto com um HD 500gb no caddy do notebook.
*EDITADO* Gostaria de saber se a fonte mencionada no post é demais e deveria trocar por uma de 450w (Por falar nisso vejo bastante indicações da CX450 na maioria dos posts daqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega a Pichau Nidus500 que esta por esse mesmo preço e é melhor...
A Corsair CX450 também é muito boa, porém ela possui apenas 1 conector de energia PCIe, e futuramente se voce colocar uma placa de video que utilize 2 conectores de energia vai precisar trocar de fonte novamente.

Em relação a placa de video, não daria pra voce esticar um pouquinho o orçamento pra tentar pegar a RX 570? Ela é beeem melhor que a RX 560, na kabum voce encontra ela por 599...
Se não der pra aumentar o orçamento, eu trocaria a placa-mãe por uma B350 da Gigabyte que voce encontra na kabum por 389 reais, e com essa diferença pegaria a RX 570.
https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4
Alias, essa B350 é até melhor do que aquela B450 por causa dos dissipadores de VRM...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tenho um tempo de forum mas nao tenho tanto conhecimento assim. rsrs

Outros aqui conhecem muito mais que eu! 

 

Pelo que sei, o VRM controla a tensão de energia que a placa-mãe manda para o processador. Ele costuma aquecer bastante com processadores de muitos Cores como o R7 2700 ou 3700. Então ter dissipadores de calor neles ajuda a controlar melhor a temperatura...

 

Como voce vai usar um R5 1400, provavelmente não teria problemas de aquecimento.

Mas mesmo assim eu acho bem melhor voce pegar a B350 com a RX 570 do que pegar essa B450 com a RX 560...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/02/2020 às 11:22, Assur Maurer disse:

@gutopereira Obrigado pelo comentário, visto que você já é um veterano do fórum, estarei fazendo essas trocas, e outra duvida... o que seria esses dissipadores VRM?


o que mais eu poderia fazer, ou deste modo já está tudo de acordo?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Olá brender,

Atualmente meu orçamento é de 2000, porém, nesse meio tempo eu já adquiri as seguintes peças:

*EDITADO: Já adquiri alguns itens, então este orçamento já não conta muito. visto que outras peças comprarei mês que vem, dando assim um maior gasto sem problemas.*

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
x2 Hyperx fury 4gb 2666mhz (no relato inicial mencionei que pegaria de 8gb. porém não acho que vai ser tão necessário ter 16gb)
Cooler Master Hyper TX3 EVO

A Fonte será a nidus500 e a gpu rx570 (estarei comprando mês que vem). Já possuo um gabinete onde testei a compatibilidade com a mobo, e ela cabe perfeitamente.

O monitor ainda não escolhi, porém escolherei algum usado entre de 19'' ou 21'' de 60hz

Ainda estou com a duvida do processador que peguei com meu amigo, falei pra ele que se eu não gostasse do desempenho, estaria devolvendo e comprando um novo (pra ele seria melhor, pois venderia por mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual seria esse processador do seu amigo? E por quanto ele esta vendendo?

Vai ficar bacana o seu PC, a RX 570 vi a pouco tempo por 599 na Kabum, e a RX 580 8Gb por 729...

 

Essa memória 2x4Gb 2.666Mhz tambem acho que será suficiente, mas se mais pra frente voce achar que ficou pouco é só comprar mais dois pentes, pois essa placa possui 4 slot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira  Concordo sobre a expansão das memórias, mas o preço que você mencionou eu não encontrei, estou pesquisando neste momento e estou vendo 2 placas com uma bela diferença de 4gb para 8gb, com preços semelhantes, procurei comparações no google mas não encontrei sobre a Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 570 RS XXX Edition, 8GB.
Sendo uma das 2 que estou vendo neste momento, segue link.?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101520

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104846

Haa outra coisa, elas estão na promoção na kabum, se possível me auxilar para que eu não perca a promoção;

O processador é um R5 1400, por 350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GTX 1650 nao vale a pena, esquece ela! Se fosse a GTX 1650 SUPER, ai seria uma boa opção!

A RX 570 8Gb por 749 reais é o melhor custo-beneficio nesse momento, mas ha pouco tempo atras eu vi a RX 570 4Gb por 599!

No caso da RX 570 eu acho que 4Gb já é suficiente, a versão de 8Gb só valeria a pena se o preço fosse próximo...

Se voce for partir para uma placa um pouco mais forte como a RX 580, ai de preferência para a versão de 8Gb se a diferenca de preco nao for tão grande.

 

Em relação ao R5 1400, se a grana esta curta ele é um bom custo-beneficio, mas se o dinheiro permitir tente pegar o R5 1600af por 529 reais na Kabum, pois ele possui 6 núcleos e para os jogos mais novos isso vai ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Assur Maurer disse:

@brender Olá brender,

O monitor ainda não escolhi, porém escolherei algum usado entre de 19'' ou 21'' de 60hz

Ainda estou com a duvida do processador que peguei com meu amigo, falei pra ele que se eu não gostasse do desempenho, estaria devolvendo e comprando um novo (pra ele seria melhor, pois venderia por mais)

 

Monitor tem que ser FreeSync, até 1000 reais

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou


Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Em relação ao R5 1400, se a grana esta curta ele é um bom custo-beneficio, mas se o dinheiro permitir tente pegar o R5 1600af por 529 reais na Kabum, pois ele possui 6 núcleos e para os jogos mais novos isso vai ajudar!

@gutopereira Acabei de pesquisar aqui e me surpreendi com esse R5 1600 AF que não sabia que existia! ainda mais por esse preço, acho que acabarei comprando esse mesmo ainda esta noite!, por ser novo, do que um usado...

 

 

40 minutos atrás, gutopereira disse:

No caso da RX 570 eu acho que 4Gb já é suficiente, a versão de 8Gb só valeria a pena se o preço fosse próximo...

Se voce for partir para uma placa um pouco mais forte como a RX 580, ai de preferência para a versão de 8Gb se a diferenca de preco nao for tão grande.


Sobre a RX 570 de 8GB eu fiquei meio assim.. pois já vi muitos relatando ter problemas com essa marca XFX, sendo que não achei muito conteúdo bom sobre ela.

adicionado 3 minutos depois

@brender Não faço edição meu amigo, apenas amante dos jogos haha
Atualmente jogo apenas lol pois é o que o meu notebook aguenta, até empurra outros ai, mas o fps não me agrada.
Trabalho com carga horária de 12x36 (Estou trabalhando neste momento), quando não estou dormindo estou com minha namorada ou jogando.
Enfim, seria apenas uma maquina para aguentar os games da atualidade para que eu possa me divertir junto com a mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha primeira placa de video gamer foi uma GeForce 7600GT da XFX comprada ha 15 anos atrás, e nunca tive problema com ela.

Mas se voce viu muitos relatos de problema com essa marca, então talvez seja melhor pegar outra marca.

 

Espere um pouco mais pra ver se consegue uma promoção melhor? Como eu falei ja vi RX 570 por 599, e RX 580 8Gb por 729 ou 749...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gutopereira disse:

 

Espere um pouco mais pra ver se consegue uma promoção melhor? Como eu falei ja vi RX 570 por 599, e RX 580 8Gb por 729 ou 749...

Estarei fazendo isso mesmo, pois ainda me faltará comprar a fonte, o que ficará para mês que vem

adicionado 14 minutos depois


@gutopereira @brender

Gostaria de saber se devo me preocupar com isto:
image.png.13ca2fe67731127447fa098f60634481.png

Visto que estou a AB350M V2 e não tenho outro processador para colocar e atualizar a bios, até porque não sei com qual bios veio na minha recém comprada, mobo, que chegou esta manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Assur Maurer disse:

Estarei fazendo isso mesmo, pois ainda me faltará comprar a fonte, o que ficará para mês que vem

adicionado 14 minutos depois


@gutopereira @brender

Gostaria de saber se devo me preocupar com isto:
image.png.13ca2fe67731127447fa098f60634481.png

Visto que estou a AB350M V2 e não tenho outro processador para colocar e atualizar a bios, até porque não sei com qual bios veio na minha recém comprada, mobo, que chegou esta manhã.

 

Pichau e terabyte envia placa-mãe com bios atualizada

 

Precisa verificar se essa AB350M V2 vem atualizada com a bios na kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!