Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem as seguintes especificações:

Processador: AMD Ryzen 5 2400G with Radeon Vega Graphics

placa-mãe: ASUS Prime B350M-K

RAM: DDR4 8Gb (Não lembro a marca dela)

GPU: AMD Radeon RX 570 4GB

Tudo sempre funcionou normal. Porém, recentemente o computador usando a placa onboard ao invés da dedicada na hora dos jogos.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GPeter Desinstalou o driver da Vega que é referente ao processador ?

Usa-se o DDU para tirar o driver de vídeo quando precisa fazer isso, porém é antes de instalar a nova placa de vídeo.

A placa de vídeo já funcionava normalmente antes. Recentemente que o computador passou a priorizar a onboard por algum motivo

Postado

@GPeter Veja como está a ligação dos cabos como o amigo @Math.Pi cita.

E dá uma olhada na BIOS para ver se acha algo relacionado a prioridade de vídeo, sendo para PCI ou Onboard, isso muda de mobo para mobo, então precisa dar uma olhada com cuidado na área avançada na BIOS da sua placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pra ele usar a onboard, seu cabo deverá estar ligado na placa-mãe e não na placa de vídeo.

Verifiquei e tá conectado na placa de vídeo mesmo (Eu tive até que comprar um Adaptador de Display Port pra VGA).

• Membro VIP
Postado

6 minutos atrás, GPeter disse:

Verifiquei e tá conectado na placa de vídeo mesmo (Eu tive até que comprar um Adaptador de Display Port pra VGA).

Então não tem como ele usar a onboard.

Mas se quiser ter certeza se não há alguma interferência, você pode desabilitar a onboard na BIOS (ou talvez só no gerenciador de dispositivos)

Postado
12 minutos atrás, Math.Pi disse:

Então não tem como ele usar a onboard.

Mas se quiser ter certeza se não há alguma interferência, você pode desabilitar a onboard na BIOS (ou talvez só no gerenciador de dispositivos)

Tentei desabilitar a placa Onboard pelo Gerenciador de Dispositivos e agora qualquer jogo que eu abro fica completamente injogável, como se não houvesse placa nenhuma instalada. Alguns até nem abrem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!