Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente fiz várias pesquisas no google e não encontrei um problema semelhante ao meu.

Há menos um mês comprei um computador no Mercado Livre, com o intuito de usar apenas para tarefas simples como usar internet e abrir pdf. Com alguns dias ele começou a apresentar alguns problemas, quando ligo pela manhã ele fica apenas umas 2h ligada e depois reinicia. Logo depois quando ligo novamente ele consegue ficar o dia inteiro sem reiniciar.

Fiz testes no HD usando o "HD sentinel" e está tudo ok, também fiz testes na memória usando o "Diagnóstico de Memória do Windows" (ok), todos os drivers estão atualizados segundo o "DriverHub", eu também já formatei ele, abri e limpei, não tinha nada mal encaixado. A fonte é de uma potência de 230 w mas fiz a simulação em alguns sites e disse que para meu uso não necessito de mais de 189w. A fonte eu tirei e utilizando um clip deixei ligada por várias horas e não desligou.

Configurações:

- dois pentes de memórias de 2gb DDR3 da Multilaser

- processador intel core i5 650 3.2 Ghz

- Fonte Fnew 500w nominal

- HD 500 gb

Segue em anexo a temperatura do computador via HWMonitor.

sensor.jpg

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Victor Barreto Mesquita disse:

A fonte eu tirei e utilizando um clip deixei ligada por várias horas e não desligou.

Ligar ela pode até ligar, contudo sem carga nenhuma não é possível checar se realmente ela está fornecendo energia de forma segura.

Sugiro que teste uma fonte de qualidade, muito provavelmente ela está causando o problema.

Postado
12 horas atrás, Narciso2801 disse:

Eu também arriscaria dizer que a fonte é o problema. Tente, se possível, testar com uma melhor.

Em 03/02/2020 às 15:36, LNPott disse:

Ligar ela pode até ligar, contudo sem carga nenhuma não é possível checar se realmente ela está fornecendo energia de forma segura.

Sugiro que teste uma fonte de qualidade, muito provavelmente ela está causando o problema.

Eu esqueci de avisar que o cabo que liga a fonte eu consegui usado pela Olx. Seria esse o problema? Ou sei lá, apresentaria outro defeito. Consegui um outro aqui e o vendedor concordou em me enviar outra fonte. 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Victor Barreto Mesquita disse:

Eu esqueci de avisar que o cabo que liga a fonte eu consegui usado pela Olx. Seria esse o problema? Ou sei lá, apresentaria outro defeito. Consegui um outro aqui e o vendedor concordou em me enviar outra fonte. 

Se for trocar pelo mesmo modelo nem adianta muita coisa.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!