Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Por favor, se puderem, me ajudem a avaliar qual notebook é melhor para game. Os dois tem preços parecidos, porém um é processador AMD e o outro é Intel:

Notebook Gamer Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB - AMD Ryzen 5 2500U - 8GB de RAM - 1TB de HD - Tela Full HD 15.6” Windows 10 F570ZD-DM387T

Notebook Gamer Ideapad L340 GeForce® GTX 1050 3GB - i5-9300H - 8GB de RAM - 1TB de HD - 15.6" W10 FHD IPS 81TR0002BR

Obrigado

Postado

Asus e Lenovo costumam ser bons custo/benefício. Mas o Asus tem uma placa de vídeo ligeiramente melhor  e o Lenovo um processador melhor. Dependendo do que for fazer, eu pegaria o Lenovo e colocaria um SSD.

Postado

O 9300H vai ter um ganho considerável de desempenho em relação ao Ryzen 

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-9300H-vs-AMD-Ryzen-5-2500U/3448vs3123

Se você pretente jogar games mais pesados, como os da linha Battlefield/Battlefront, GTA etc, o 9300H seria mais interessante (já fiz alguns benchmarks com o i5 7300HQ  que tem desempenho parecido com o 2500U e ele sofria em games que exigem mais da CPU)

O único problema do L340 é que você não vai poder fazer dual channel (ele só tem um slot de ram senão me engano).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!