Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu acho que é a primeira vez que venho a algum fórum, qualquer coisa desculpe a minha inexperiência. A um bom tempo estou tendo um problema bem chato no pc. Ocorre que eu tinha um pente de memoria de 8gb ddr4 2400mhz da corsair, logo depois comprei mais um pente da mesma marca, latência,mhz e modelo, com isso meu sistema foi apresentando problemas constantes com tela azuis e do erro MEMORY Management, porém eu por agora estou usando as duas memorias em dual channel, não esta dando tela azul mais, mas os jogos fecham e se ficam corrompendo durante um tempo de jogo todo momento isso em qualquer jogo. Ja fiz os testes de memoria e encontrou erro em uma delas, que era a mais antiga que eu tinha e nunca tinha dado uma tela azul. Fiz o teste apenas usando por um tempo a memoria que apresentou o ERRO, e nada aconteceu nenhuma tela azul e nem um jogo fechando. O erro persiste quando uso as duas memorias ram. Ja atualizei tudo BIOS, DRIVERS e etc. Mas eu olhei no CPU Z, que o chip das memorias são diferentes porém a mesma marca e modelo, pode ser isso o problema? queria saber antes de comprar apenas um pente de 16gb para ver se o problema realmente resolve =\. Quem poder me ajudar agradeço.

Configs.png

Config mem.png

Config mem 2.png

Postado

@Eduardo65 Veja no site do fabricante da placa-mãe se o part number dessas memórias consta na lista de rams testadas, vale a pena conferir isso.

E já começou errado usando programa para atualizar drivers, se é que usa claro, esses programas não prestam pra nada, só sai instalando drivers que nunca esteve e nunca vai estar no site dos fabricantes das peças.

Quer driver atualizado, baixa no site do fabricante, mas nunca usa esses programas.

Postado

@Elder Nauvirth Obrigado pela resposta. Eu não atualizei pelo programa so usei para mostrar as config mesmo. E sim eu atualizei pelo site da fabricante que no caso da asus.

Olhei pela qqvl e vi que tem este modelo. 

Sem título.png

Postado

@Eduardo65 O part number realmente bate com a sua memória ram, a diferença é que a da lista diz V3.20.

Embora seja difícil, parece incompatibilidade mesmo, entre chips talvez.

Se tirando a memória ram que dá o problema fica normal, a parte difícil será encontrar uma ram igual a que funciona sem problemas.

E quanto ao programa, falei sobre o erro de atualizar drivers com programas assim, porque normalmente quem tem esse tipo de programa no pc realmente usa para atualizar drivers, o que não é indicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...