Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de vídeo: GTX1060 6GB

Processador: I5-8400

Memória RAM: 8GB

HD: Toshiba 1TB 

Estou enfrentando dificuldades para jogar o jogo PUBG com uma taxa de FPS aceitável. Há uma semana atrás o jogo nós gráficos muito baixo rodava normalmente a uns 100 FPS, porém no ultra rodava a 60 FPS. Depois de uma semana, o jogo começou a rodar apenas de 40 a 60 FPS no gráfico muito baixo, sendo que não ativei o Vsync e, o engraçado é que quando testo os gráfico no ultra, o jogo continua nos 60 FPS. Também testei com o MSI AfterBurner e representava que: A Memória RAM de 8GB era utilizada 7,5GB dela, a GTX 1060 6GB era utilizada apenas 50% dela e o I5-8400 era o único que era usado 100%. A primeira hipótese é que o problema era o i5-8400, porém quando comprei estava indicando que rodaria o jogo tranquilo, depois disso, não sei mais o que pode ser, então queria saber qual ou quais podem ser os fatores que estão causando este problema? Obrigado à quem puder me responder

Observação: Um PC com essa configuração em testes, no gráfico baixo do PUBG, chega a 90 FPS tranquilamente.

• Membro VIP
Postado

@Iago Pawak Qual o modelo da sua fonte de alimentacao ?

Estranho, o 8400 nao era pra ficar a 100% no jogo nao. Tem mais alguma coisa aberta alem do jogo ?

Se esta ficando 100% direto o problema deve ser gargalo no processador.

Teve alguma atualizacao no jogo ?

• Curtir 1
Postado
agora, Simuroc disse:

@Iago Pawak Qual o modelo da sua fonte de alimentacao ?

Estranho, o 8400 nao era pra ficar a 100% no jogo nao. Tem mais alguma coisa aberta alem do jogo ?

Se esta ficando 100% direto o problema deve ser gargalo no processador.

Minha fonte de alimentação é uma Cougar VTE 500W 80 plus bronze.

A única coisa fora o jogo que esta aberta é o Discord.

Esta ficando 100% direto, se for gargalo o que posso fazer?

Obrigado por responder

Postado

@Iago Pawak Você já verificou se o windows está com algum processo em segundo plano comendo desempenho da sua CPU? Isso pode ser malware ou até processos bugados do windows. Recomendo uma instalação limpa do windows 10 antes de quebrar a cabeça com outras coisas.

• Curtir 2
Postado

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Iago Pawak Você já verificou se o windows está com algum processo em segundo plano comendo desempenho da sua CPU? Isso pode ser malware ou até processos bugados do windows. Recomendo uma instalação limpa do windows 10 antes de quebrar a cabeça com outras coisas.

Não verifiquei, poderia me dizer como faço para verificar? Obrigado pela indicação.

Postado
10 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Iago Pawak Da uma olhada no gerenciador de tarefas, e ve que outro processo poderia estar rodando junto ao PUBG!
No mais, em qual resolução esta jogando?

Já verifiquei, não tem nenhum outro processo, estou jogando na 1920x1080 mas em um monitor ultrawide, já tentei abaixar a resolução mas não adianta, continua nos 60 FPS

Postado
1 hora atrás, Iago Pawak disse:

Não verifiquei, poderia me dizer como faço para verificar? Obrigado pela indicação.

Você tem que ir em gerenciador de tarefas, mas tem uma opção avançada que vai permitir ver os processos bugados do windows também. Tem que ir em desempenho, depois na opção avançada que tem lá. Aí sim aparecem os processos ocultos do windows.

Se não tiver nada demais lá enquanto roda o jogo, resta rodar o DDU para remover seu driver de vídeo atual, baixar um novo e instalar.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você tem que ir em gerenciador de tarefas, mas tem uma opção avançada que vai permitir ver os processos bugados do windows também. Tem que ir em desempenho, depois na opção avançada que tem lá. Aí sim aparecem os processos ocultos do windows.

Se não tiver nada demais lá enquanto roda o jogo, resta rodar o DDU para remover seu driver de vídeo atual, baixar um novo e instalar.

Verifiquei e não achei nada

Postado

Acabei de testar no GTA 5 para comparar. Rodou tranquilamente no Ultra, porém, ao contrário do PUBG, a GTX 1060 estava sendo usada 100% e o i5 8400 estava sendo usado 70%. Pode ser problema no PUBG? 

Postado
2 horas atrás, Iago Pawak disse:

Acabei de testar no GTA 5 para comparar. Rodou tranquilamente no Ultra, porém, ao contrário do PUBG, a GTX 1060 estava sendo usada 100% e o i5 8400 estava sendo usado 70%. Pode ser problema no PUBG? 

Desinstalar e reinstalar nunca faz mal.

adicionado 0 minutos depois

Suas configurações dentro do jogo também tem muita influência sobre isso, vale resetar e testar.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Suas configurações dentro do jogo também tem muita influência sobre isso, vale resetar e testar.

Vou testar, acabei de baixar a versão mais atualizada da GPu também.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Desinstalei e instalei, atualizei todos os drivers e mesmo assim não melhorou. Estou achando que não sai de 60, 61 ou 62 FPS e, eu não ativei o Vsync.

Postado
7 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Iago Pawak e os testes q você ta fazendo agora são em quais settings graficos? Ultra?
Tentou rodar nos dois extremos para ver a diferença de FPS? (Ultra e Low, e sempre deixando a resolução em Full HD)

Isso que acho estranho, quando estou jogando no muito baixo fica a 60 FPS e, quando mudo para o ultra, continua com 60 FPS. Será que não pode ser a atualização do PUBGtambém, porque vi umas streams de uns streamers e eles estavam falando que o jogo esta mais "pesado".

Postado
43 minutos atrás, Iago Pawak disse:

Isso que acho estranho, quando estou jogando no muito baixo fica a 60 FPS e, quando mudo para o ultra, continua com 60 FPS. Será que não pode ser a atualização do PUBGtambém, porque vi umas streams de uns streamers e eles estavam falando que o jogo esta mais "pesado".

Você está com limitação de framerate ligada em algum lugar. Seja no driver da Nvidia ou no jogo. Enfim, não consigo imaginar um único cenário onde 60 FPS constantes não seria ideal. Acho que você está procurando "chifre em cabeça de cavalo", como segue o dito popular.

adicionado 1 minuto depois

Nota: ter 1000000000 FPS não vai ajudar nada na sua vida se seu monitor é de 60 Hz. Você simplesmente não colherá qualquer fruto disso. Se seu monitor tiver taxa de atualização superior a isso, ainda acho que não será grande lucro aumentar, já que o olho humano, em teoria, não enxerga mais do que 25 FPS. Claro que dá para notar a diferença entre 25 e 60 FPS, mas acima disso acho uma perda de tempo e de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...