Ir ao conteúdo

Fonte Redragon 600W é boa?

Ir à solução Resolvido por Rei Motta,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou montando um computador para jogar com estas especificações:

RTX 2070 Super

Ryzen 7 3800x

ASUS B450m Gaming BR

16gb RAM 2666mhz 

HD 500gb

SSD 240gb

Cooler Deepcoler

Já tenho monitor full HD.

Eu queria saber se uma fonte da Redragon de 600W 80 plus bronze e PFC ativo já é o suficiente... Já havia comprado uma fonte de 600w, os funcionários da loja me disseram que ela estava muito fraca e ela custa 264 reais, enquanto a da Redragon é 251 e não quero gastar mais que 300 reais em fonte, porém a Redragon é melhor em termos de eficiência.

Esta da redragon já supri as necessidades ou devo procurar outra?

• Solução
Postado

Não supre, você deve procurar outra.

Para sua configuração eu usaria uma TX650 Gold para garantir vida e não vivenciar o que acontece sempre aqui no fórum de "meu computador parou de dar vídeo o que pode ser" 😅

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

cara sobre a fonte 600 w por 264 reais acho que não seria de qualidade, seria melhor pegar uma da corsair que é de confiança...

e sobre sua placa-mãe, você tem certeza que estar investindo muito em outros componentes e esquecendo da 'mãe' acho que essa placa não seria indicado para um setup como esse...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@RiverFrog Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Não vimos testes dela ainda, não sei qual a fonte você comprou anteriormente. Uma coisa afirmo, se for usar o sistema em stock, a potência de 600W é suficiente, fraquinho é o conhecimento do funcionário.

Eficiência não é tudo, regulagem de tensão, ripple, proteção, temperatura, cabos... Temos muitos aspectos a avaliar em uma fonte.

Agora, comprar um R7 3800x e uma 2700 e não querer pagar por uma boa fonte é pura besteira, invista em uma boa fonte. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Helisom disse:

cara sobre a fonte 600 w por 264 reais acho que não seria de qualidade, seria melhor pegar uma da corsair que é de confiança...

e sobre sua placa-mãe, você tem certeza que estar investindo muito em outros componentes e esquecendo da 'mãe' acho que essa placa não seria indicado para um setup como esse...

eu indicaria uma x570 ou x450 no minimo, pois não correrá riscos no futuro.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Helisom disse:

eu indicaria uma x570 no minimo, pois não correrá riscos no futuro.

Também acho mais coerente, afinal CPU top com mobo mid e fonte fraca ? Desequilíbrio total.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@RiverFrog Beleza, levando em consideração a ASUS B450m Gaming BR(Média de 500 reais), tem placas MUITO mais bem preparadas para o R7 3800.

Opção 1: Gigabyte B450 Gaming X, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4 - Preço em conta para um produto mediano.

Tem outras também, mas estou de saída do trabalho, chegando em casa se tiver tempo dou mais uma olhada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...