Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos com Ryzen


Posts recomendados

Olá!

Sou novo aqui no fórum, e hoje queria uma opinião de vocês.

Atualmente tenho o seguinte PC:

- I5 4460
- GeForce GTX 970
- Fonte de 650w, não lembro a marca no momento

- placa-mãe bem mais ou menos da geração, não lembro modelo kkkk
- 2 pentes de 8GB DDR3.

 

Tenho interesse em comprar um novo PC com algum processador Ryzen, pensei primeiramente em pegar um 7 2700 ou um 5 3600

Fonte e placa de vídeo usaria a que tenho, processador preciso da opinião de vocês, juntamente com placa-mãe e pentes de memória.

 

Não pretendo fazer overclock, pois não jogo nada extremamente pesado, e nem faço edição de vídeos. Peço que me indiquem quais seriam os melhores kits, sendo que futuramente quero botar um M2 e uma placa de som.

 

Creio que o jogo mais pesado que irei rodar é o Forza Horizon 4.

Normalmente gosto de fazer stream jogando algum jogo de plataforma, como Hollow Knight e Celeste.

Penso em pagar no máximo 1200 no processador. Já nas memórias RAM, não me importo se for um único pente de 16GB de ram, pois futuramente pretendo colocar mais 16, para ter de sobra mesmo. Placa de vídeo irei somente alterar nos próximos dois anos, imagino eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Micael de Mello disse:

Olá!

Sou novo aqui no fórum, e hoje queria uma opinião de vocês.

Atualmente tenho o seguinte PC:

- I5 4460
- GeForce GTX 970
- Fonte de 650w, não lembro a marca no momento

- placa-mãe bem mais ou menos da geração, não lembro modelo kkkk
- 2 pentes de 8GB DDR3.

 

Tenho interesse em comprar um novo PC com algum processador Ryzen, pensei primeiramente em pegar um 7 2700 ou um 5 3600

Fonte e placa de vídeo usaria a que tenho, processador preciso da opinião de vocês, juntamente com placa-mãe e pentes de memória.

 

Não pretendo fazer overclock, pois não jogo nada extremamente pesado, e nem faço edição de vídeos. Peço que me indiquem quais seriam os melhores kits, sendo que futuramente quero botar um M2 e uma placa de som.

 

Creio que o jogo mais pesado que irei rodar é o Forza Horizon 4.

Normalmente gosto de fazer stream jogando algum jogo de plataforma, como Hollow Knight e Celeste.

Penso em pagar no máximo 1200 no processador. Já nas memórias RAM, não me importo se for um único pente de 16GB de ram, pois futuramente pretendo colocar mais 16, para ter de sobra mesmo. Placa de vídeo irei somente alterar nos próximos dois anos, imagino eu.

Já que vai fazer stream, vou te recomendar o ryzen 7 2700, se fosse só pra jogar seria o r5 3600.

Tá rolando umas promoções muito boas na terabyte, você pode aproveitar.

 

Esse kit tá perfeito

Kit upgrade: Ryzen 7 2700 + Cooler DeepCool Gammaxx 300 + placa-mãe ASRock B450M Steel Legend + Memória DDR4 8GB 2666MHz R$1500

 

Processador: Ryzen 7 2700 + Cooler DeepCool Gammaxx 300  R$786

 

placa-mãe: A B450 aorus M estava em promoção ontem por R$500, recomendo ela, e a b450 steel legend, mas se puder pegue elas por R$500-520, elas entram constantemente em promoção

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julia2123  Sobre a stream, ela não é o foco, acabei não deixando isso claro. Eu faço muito raramente por muito pouco tempo, e sempre com jogos leves. Então acho que isso você pode desconsiderar, já que vai ser muito raramente. Neste caso, ainda ficaria melhor o R7 2700?

 

Pode me dar opções de kits tendo como base o R5 3600, por favor? E qual memória RAM seria boa para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Micael de Mello disse:

@julia2123  Sobre a stream, ela não é o foco, acabei não deixando isso claro. Eu faço muito raramente por muito pouco tempo, e sempre com jogos leves. Então acho que isso você pode desconsiderar, já que vai ser muito raramente. Neste caso, ainda ficaria melhor o R7 2700?

 

Pode me dar opções de kits tendo como base o R5 3600, por favor? E qual memória RAM seria boa para ele?

Memória Ram pode comprar qualquer marca conhecida, o Ryzen 7 2700 tá mais barato agora, mas se quiser pegar o ryzen 5 3600 pode pegar com tranquilidade, você vai ter mais fps nos jogos.

 

Tem esse da Crucial que é uma memória muito boa, e com frequência alta ainda https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101187

 

Memória Geil Evo Potenza, team group, vengeance, etc. Todas essas são boas memórias.

 

Mas a mais interessante no momento é essa da crucial, bom preço, e é uma memória excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 14:01, Micael de Mello disse:

Olá!

Sou novo aqui no fórum, e hoje queria uma opinião de vocês.

Atualmente tenho o seguinte PC

Tenho interesse em comprar um novo PC com algum processador Ryzen, pensei primeiramente em pegar um 7 2700 ou um 5 3600

Fonte e placa de vídeo usaria a que tenho, processador preciso da opinião de vocês, juntamente com placa-mãe e pentes de memória.

Não pretendo fazer overclock, pois não jogo nada extremamente pesado, e nem faço edição de vídeos. Peço que me indiquem quais seriam os melhores kits, sendo que futuramente quero botar um M2 e uma placa de som.

Creio que o jogo mais pesado que irei rodar é o Forza Horizon 4.

Normalmente gosto de fazer stream jogando algum jogo de plataforma, como Hollow Knight e Celeste.

Penso em pagar no máximo 1200 no processador. Já nas memórias RAM, não me importo se for um único pente de 16GB de ram, pois futuramente pretendo colocar mais 16, para ter de sobra mesmo. Placa de vídeo irei somente alterar nos próximos dois anos, imagino eu.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu queria gastar no máximo dos máximos 3k em processador, placa-mãe, 16gb de RAM, HD 2TB e fonte, de preferência uma mais forte que aguente upgrades futuros.

 

Olha, no momento que eu achar um kit decente com um preço mais acessível, eu compro. Mas vai ser parcelado, então nem adianta ver os preços de promoções a vista.

 

É um LG 29Um69g, resolução de 2560x1080 com frequência de 75hz. Não pretendo trocar de monitor tão cedo.

 

Também não me importo de serem peças usadas, mas infelizmente ainda não tenho acesso a essa parte do fórum.. Só a fonte que quero nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Micael de Mello disse:

@brender Eu queria gastar no máximo dos máximos 3k em processador, placa-mãe, 16gb de RAM, HD 2TB e fonte, de preferência uma mais forte que aguente upgrades futuros.

 

Olha, no momento que eu achar um kit decente com um preço mais acessível, eu compro. Mas vai ser parcelado, então nem adianta ver os preços de promoções a vista.

 

É um LG 29Um69g, resolução de 2560x1080 com frequência de 75hz. Não pretendo trocar de monitor tão cedo.

 

Também não me importo de serem peças usadas, mas infelizmente ainda não tenho acesso a essa parte do fórum.. Só a fonte que quero nova.

 

RYZEN 5 3600

Fonte CX 550 ou CX 650 ou CX 750

Gabinete Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack ou Gabinete Gadit X

16GB - 2x8gb - 3000 mhz ou 2666 mhz

 

B450 do seu gosto

B450M STEEL LEGEND ou superior

 

Pode ir na terabyte, tem vários modelos bons de B450 ou de KIT

 

Precisa verificar se a placa-mãe é boa mesmo

 

placa-mãe com áudio TOP

 

placa-mãe Asus Rog Strix B450-F GAMING, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

ou

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!