Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Sou novo no fórum, e tenho a necessidade de montar um pc.

Andei pesquisando nos últimos dias, eu estava muito desatualizado em relação a hardware, e cheguei na seguinte configuração até o momento:

CPU: ryzen 5 3600 ou 3600x (dependendo da diferença de preço).
VGA: 2060 super (porém não sei qual marca pegar).
placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend (porém estou em dúvida se essa realmente é a melhor opção).
Memórias: 2x crucial ballistix 3000MHz 8GB ou 2x hyperx predator 8gb 3000mhz
SSD: crucial bx500 480gb
Fonte: Aqui eu gostaria de sugestões para atender a configuração

Gabinete: Realmente não sei qual escolher. Gostaria de um com vidro temperado ou algo parecido, para deixar a lateral transparente.

Enfim, acham que é uma boa configuração? Caso não for, o que me recomendariam para melhorar?

Postado
8 minutos atrás, wolfscond disse:

Olá amigos.

Andei pesquisando nos últimos dias, eu estava muito desatualizado em relação a hardware, e cheguei na seguinte configuração até o momento:

CPU: ryzen 5 3600 ou 3600x (dependendo da diferença de preço).
VGA: 2060 super (porém não sei qual marca pegar).
placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend (porém estou em dúvida se essa realmente é a melhor opção).
Memórias: 2x crucial ballistix 3000MHz 8GB ou 2x hyperx predator 8gb 3000mhz
SSD: crucial bx500 480gb
Fonte: Aqui eu gostaria de sugestões para atender a configuração

Gabinete: Realmente não sei qual escolher. Gostaria de um com vidro temperado ou algo parecido, para deixar a lateral transparente.

Enfim, acham que é uma boa configuração? Caso não for, o que me recomendariam para melhorar?

Fonte recomendo uma cx650w

Gabinete tem o wheel jack na terabyte que já vem com 4 fans, e o thermaltake versa j24 que também acompanham 4 fans, também tem opções como Gadit X e Aerocool aero500, esses são mais baratos porém não acompanham as fans, então teria que comprar separado e se tiver necessidade, se você não morar em uma região quente talvez nem precise, pois eles refrigeram muito bem.

De resto tá excelente a configuração, vai comprar por onde? Porque não chega nem perto de 5k500 a vista o preço dessa config, então tome cuidado pra não pagar muito caro.

• Curtir 1
Postado

Nos 6.500 reais está incluso também o monitor?

Montando pela ferramenta de montagem da Terabyte as peças estão mais baratas em relação ao valor das mesmas se compradas individualmente.
Vale dizer que na TeraByte a RX 5700 XT, que concorre com RTX 2070 SUPER, está custando 2.087 pela ferramenta de montagem ou 2.099 comprada individualmente, porém não tem Ray Tracing.

• Curtir 1
Postado
Em 08/02/2020 às 01:34, wolfscond disse:

Olá amigos.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!