Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit AN7 uGuru X MSI K7N2 Delta DOIS Platinum


Edu_Gnipper

Posts recomendados

aí galera do CDH, :-BEER !!!

Vejam só...estou fazendo upgrade no meu sistema. Na verdade já fiz tudo, só falta comprar a placa-mãe (deixei por ultimo porque sabia q isso ia acontecer). Estou com um Athlon XP 2800+ com núcleo Barton, ou seja, 333 MHz e com 512 Kb de cache L2. Pesquisei por algumas semanas qual placa comprar e, fiquei em duvida entre:

- Abit AN7, com chip uGuru de complementos adicionais (overclock dinâmico, monitorador do sistema, cooler inteligente, "windows bios" e etc...), cutando R$ 330

- MSI K7N2 Delta-2 Platinum (detalhe para o DOIS), cuja diferença dos modelos Delta "um", é justamente possuir os mesmos completos adicionais da Abit AN7, ou seja, overclock dinâmico, monitoramento do sistema, cooler inteligente, "windows bios" e etc...custando R$ 380

*OBS:

1) a Asus A7N8X-E Deluxe não ta aqui justamente por não possuir a arquitetura de overclock dinâmico, o que infelizmente é uma pena... :tantan::wacko:

2) a diferença de preço da MSI pra Abit são R$ 50 (é uma diferença razoável, a não ser q a MSI seja mtoooo melhor, não!?!?) :chicote:

Bom, estou em dúvida em qual das duas comprar...alguém que conheça BEM essas placas pode me ajudar??? :help:

***************************************

EDITADO: Link pra vocês analisarem as placas:

Abit AN7 uGuru: http://www.abit-usa.com/products/mb/produc...ies=1&model=158

MSI K7N2 Delta2 Platinum: http://www.msi.com.tw/program/products/mai...ail.php?UID=613

****************************************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bobfly@18 out 2004, 09:33

MSI na cabeça. Esta ABIT é conhecida como APITE AN7 URUBU. Existem varios relatos de problemas. Veja o link http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=88171.

Ridículo o seu comentário sobre essa placa... E pode ter certeza que a placa mostrada nas fotos é de uma placa "consertada", a ABIT tem um controle de qualidade muito acima dos padrões de outros fabricantes, além disso essa placa é tida como uma das melhores placas feitas até hoje pra Athlon XP tanto em desempenho e extras como em overclock. Sem falar que o MicroGuru tem a sua funcionalidade comprovada, em vários reviews estrangeiros. Bote na sua cabeça uma coisa, essa placa não é para leigos ou usuários comuns. Falar que a MSI é superior à AN7 ou NF7 é no mínimo, uma bobagem....

Garanto pra você quem tem mais gente reclamando de MSI e Asus da vida do que de uma ABIT....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@18 out 2004, 10:15

Bobagem é alguém vim até este fórum e demonstrar um fanatismo por uma marca, como se só essa fosse boa, e o resto fosse ruim.

Isso sim é bobagem.. lamentável..

Não tenho fanatismo por marca nenhuma colega, leia o post desde o início antes de postar a besteira que você postou.... Vá ver as fotos no link que o cara postou, veja o artigo da visita do CDH à ABIT e veja principalmente os testes lá fora, e tire as conclusões sobre esse post todo, e sobre o que eu escrevi. Eu sempre usei ASUS ou MSI, comprei uma ABIT porque ela se mostrou melhor do que as placas das marcas que eu tive, não comprei por "fanatismo", portanto preste mais atenção antes de falar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....eu só quero saber se a AN7 é melhor q a Delta DOIS Platinum!!! Será q é pedir muito pra vocês analisarem as duas placas (analisem bem, porque são muito parecidas em tudo...) e me informarem qual é melhor e porque ??

Eu sei q as duas são as melhores placas q tem pro Athlon XP, é justamente essa a minha dúvida: Qual comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco se viu ou se ouviu falar dessa nova MSI, mas ela aparenta ser tão boa ou até melhor do que a sua antecessora, agora tem que ver se ela confere, seria bom se o CDH fizesse uns testes com ela. Se ela for tão boa quanto a versão anterior, vale a pena comprá-la sim, dependendo do preço tb, claro.

Porém como não temos esses testes à mão, te recomendo comprar uma ABIT... AN7 ou NF7-S 2.0, que já são placas consagradas.

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@18 out 2004, 10:19

Não tenho fanatismo por marca nenhuma colega, leia o post desde o início antes de postar a besteira que você postou.... Vá ver as fotos no link que o cara postou, veja o artigo da visita do CDH à ABIT e veja principalmente os testes lá fora, e tire as conclusões sobre esse post todo, e sobre o que eu escrevi. Eu sempre usei ASUS ou MSI, comprei uma ABIT porque ela se mostrou melhor do que as placas das marcas que eu tive, não comprei por "fanatismo", portanto preste mais atenção antes de falar....

Quem postou besteira aqui foi você, e se isso não é fanatismo, então trocou de nome.

"Ridículo o seu comentário sobre essa placa... E pode ter certeza que a placa mostrada nas fotos é de uma placa "consertada", a ABIT tem um controle de qualidade muito acima dos padrões de outros fabricantes, além disso essa placa é tida como uma das melhores placas feitas até hoje pra Athlon XP tanto em desempenho e extras como em overclock. Sem falar que o MicroGuru tem a sua funcionalidade comprovada, em vários reviews estrangeiros. Bote na sua cabeça uma coisa, essa placa não é para leigos ou usuários comuns. Falar que a MSI é superior à AN7 ou NF7 é no mínimo, uma bobagem...."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+18 out 2004, 10:33QUOTE (Gregori @ 18 out 2004, 10:33) SAPO-BOMBA@18 out 2004, 10:19

Não tenho fanatismo por marca nenhuma colega, leia o post desde o início antes de postar a besteira que você postou.... Vá ver as fotos no link que o cara postou, veja o artigo da visita do CDH à ABIT e veja principalmente os testes lá fora, e tire as conclusões sobre esse post todo, e sobre o que eu escrevi. Eu sempre usei ASUS ou MSI, comprei uma ABIT porque ela se mostrou melhor do que as placas das marcas que eu tive, não comprei por "fanatismo", portanto preste mais atenção antes de falar....

Quem postou besteira aqui foi você, e se isso não é fanatismo, então trocou de nome.

"Ridículo o seu comentário sobre essa placa... E pode ter certeza que a placa mostrada nas fotos é de uma placa "consertada", a ABIT tem um controle de qualidade muito acima dos padrões de outros fabricantes, além disso essa placa é tida como uma das melhores placas feitas até hoje pra Athlon XP tanto em desempenho e extras como em overclock. Sem falar que o MicroGuru tem a sua funcionalidade comprovada, em vários reviews estrangeiros. Bote na sua cabeça uma coisa, essa placa não é para leigos ou usuários comuns. Falar que a MSI é superior à AN7 ou NF7 é no mínimo, uma bobagem...."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@18 out 2004, 10:37

A marca MSI é muito boa sim, já tive placas da MSI e gostei. Já tive Asus e gostei tb, agora tenho uma ABIT e eu a comprei porque vi inúmeros testes e reviews´aqui e lá fora falando muito bem dela, e não deu outra: comprei ela e ela é realmente SUPERIOR às outras placas que eu tive da ASUS e MSI!

Entendeu agora, ou quer que eu soletre? tá difícil hein?

Não precisa fica nervoso e nem soletrar, se eu não soubesse ler não estaria aqui participando do fórum.

Eu apenas questionei a forma como você disse, estava falando que a placa da ABIT era melhor sem realmente conhecer a da MSI:

"Pouco se viu ou se ouviu falar dessa nova MSI, mas ela aparenta ser tão boa ou até melhor do que a sua antecessora, agora tem que ver se ela confere, seria bom se o CDH fizesse uns testes com ela. Se ela for tão boa quanto a versão anterior, vale a pena comprá-la sim, dependendo do preço tb, claro".

PS.: Também não quero brigas aqui no fórum.

Abraços. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA....eu vi o link do cara q respondeu dizendo q a ABIT é uma ######, uma #####, um lixo e %$@%$*%# a mais de coisas....entrem e vejam aquilo!!!

-> "APIT AN7 URUBU" ??? Ou será q você comprou no escuro e é um BURRO !?!?

COMO EXISTEM PESSOAS IGNORANTES NESSE MUNDO!!!!! :chateado:

O cara compra a placa de alguém q achou ela no lixo (só pode ser isso), e fala q ela veio de FÁBRICA assim???????? Pelo amor de deus cara...você é UM IGNORANTE !!! :tantan: Antes de ficar fazendo disque-disque contra a Abit, se informe sobre placas "refurbisheds", isto é, com problemas e alteradas para serem re-aproveitadadas e vendidas a qualquer custo para não dar prejuízo!!! Resumidamente: refurbished = com remendas .

Mas as boa marcas de qualquer hardware não fazer "refurbished", elas fazem REVISÕES sim, mas remendas não...O que aconteceu no seu caso (provavelmente) é q o cara da loja tenha ###### a placa (derrubou no chão, cuspiu ou cagou na placa), e TENTOU remendar no banheiro, pra vender pra algum TROXA e não ter prejú !!!! :muro:

Então antes de você ficar DESTRUINDO a imagem da Abit, que sem sombra de dúvidas é uma das melhores marcas de MB do mundo (atualmente melhor que Asus), se informe, e veja se o defeituoso na história não é VOCÊ !!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@18 out 2004, 10:15

Bobagem é alguém vim até este fórum e demonstrar um fanatismo por uma marca, como se só essa fosse boa, e o resto fosse ruim.

Isso sim é bobagem.. lamentável..

Apoiado gregori. para eles a Abit não tem defeitos é inadimissível que isto ocorra.

Mas ninguém é perfeito nesse mundo e o preço dessa abit é muito caro pelo que ela oferece só mesmo esse OD, mais nada quem quiser mais extras tem que desembolsar uma NF7.

Infelizmente tb tem pessoas que no mundo das placas mãe só existe Asus e intel.

Mas para nossa felicidade a asus aprendeu com seus erros(a7v) e está recuperando o tempo perdido com mais quelidade e preço bacana (A7n), Melhor para gente com melhores placas a preços que nossos bolsos agradessem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobagem é alguém vim até este fórum e demonstrar um fanatismo por uma marca, como se só essa fosse boa, e o resto fosse ruim.

Isso sim é bobagem.. lamentável..

Apoiado gregori. para eles a Abit não tem defeitos é inadimissível que isto ocorra.

Mas ninguém é perfeito nesse mundo e o preço dessa abit é muito caro pelo que ela oferece só mesmo esse OD, mais nada quem quiser mais extras tem que desembolsar uma NF7.

Infelizmente tb tem pessoas que no mundo das placas mãe só existe Asus e intel.

Mas para nossa felicidade a asus aprendeu com seus erros(a7v) e está recuperando o tempo perdido com mais quelidade e preço bacana (A7n), Melhor para gente com melhores placas a preços que nossos bolsos agradessem...

Leia o post desde o início, dê uma olhada nas fotos do link que o cara postou e veja as "reclamações" que ele fez, totalmente sem sentido: tá na cara que ele pegou uma placa bichada, tá na cara que foi consertada, nunca que a ABIT ou qualquer outro bom fabricante de placas ia permitir uma placa dela sair do jeito que aquelas fotos mostraram, ali o cara "remendou" grotescamente aquela placa de tudo que foi jeito pra ela funcionar a contento...

Só um leigo não percebe que aquilo é gambiarra braba!

Quanto ao fanatismo, realmente tem muita gente fanática nesse fórum né? Principalmente uns que possuem A7N8X-X, A7N8X-E Deluxe, né?

Já percebeu ( ou ao menos leu ) que eu falei que tive placas da MSI e ASUS e gostei de ambas, porém achei as ABIT superiores às placas citadas? Saia e pergunte pelo fórum do CDH: você escolheria uma MSI K7N2 Delta ILSR ou uma ABIT NF7-S ou AN7? As respostas falam por si só, então não tem nada de fanatismo aqui não amiguinho, comprei essa placa porque eu vi que ela era realmente muito boa, e na prática achei ela melhor do que qualquer outra placa da MSI Soyo ou Asus que eu tive...

Veja bem quem são os fanáticos, antes de apontar culpados na história:

QUOTE (Isildur @ 04 out 2004, 03:19)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe....calma pessoal; vocês tão muito tensos! :P

Sobre as placas eu ficaria com a ABIT AN7, pois ela mostra um desempenho em OC melhor que a MSI.

Pense e outras marcas e modelos...vou citar algumas e você pesquise sobre, todas as citadas estão na mesma média de preço das citadas por você e tem desempenho bastante semelhante.

- DFI Infinity

- EPoX 8RDA3+

- ABIT NF7-S

t+ B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal agora que parece q o nervos estão mais calmos, gostaria de participar dese ASSUNTO MSIx ABIT etc.

Na verdade sou meio leigo, mas me encantei com a MSI mais pelo design, acabemento, etc do q pelo desempenho(pois sou usuario comun, não exijo muito do micro) e na verdade não tive muita sorte com elas pois ja danifiquei uma KT3 e uma DELTA L, mas recentimente comprei a K7N2 DELTA2 Platinum, a placa e linda e o acabamento perfeito para ser usada em gabinete de acrilico pois tudo e caprichado, mais ainda não a montei pois alem de não estar precisando no momento, quero comprar boa Fonte(qual?) e memorias apropriadas(quais?), achei a ASUS A7N8X DX muito fácil de operar e tambem com desempenho muito bom, penso que para usuarios como eu(meio leigo) ela seria ideal pois a maioria desses recursos extras ou voce não usa ou não percebe a diferenca, estou falando para usuario comum.

mas se tratando de beleza a MSI ta na frente.

precos aqui em london. MSI K7N2 SELTA2 Platinum £64=r$320,00

ABIT NF7 v2.0 £74= 370,00

ASUS A7N8X-DX £70= 350,00

PENSO QUE AS 3 SAO MASSA!

beleza, abraços, :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, beleza? :-BEER

Inclusive eu ainda não me decidi, pode? :tantan:

Pesquisei mais ainda, e achei alguns outros modelos bons (dentro do padrão do meu bolso, isto exclui a DFI Lan Party, :cry: )

- EPoX 8RDA6+Pro

- Gigabyte GA-7NNXP

Achei a EPoX 8RDA6+Pro muiiiiiito melhor que a Abit AN7, MSI K7N2 Delta2 Platinum e Gigabyte GA-7NNXP!!! Vejam só:

- 8 canais de som (7.1 DDS)

- LAN Gigabit (10/100/1000 Mbps)

- 6 canais SATA

- Um cooler de chipset mais potente (acho que é o mais potente)

- No overclock é possivel ajustar a tensão do chipset !!!!!

- Display de diagnóstico do POST (igual da AN7, porém quase nenhuma placa-mãe tem)

Agora o bom da Gigabyte GA-7NNXP é que ela tem o regulador secundário de tensão com dissipador ativo e muito bonito, e Dual Bios. Isso é muito bom mesmo!!!

EU FICO COM A EPOX, E vocês??

=> # LISTA DAS TOP's MB PARA ATHLON XP #

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tive an7 e nunca tive problema placa super estável e cheia de recursos p/ over, cara mas fica esperto q você achar uma abit por 330 é um achado olha bem e ve se vale a pena, eu já tive produtos refurb comprados na newegg e q nunca deram um problema, alias a minha placa 9800pro da gecube eu comprei na loja com nota e tudo mais e a placa não durou 6 meses enqto tenho uma refurb da powercolor q já tem quase 2 anos de bom uso e sem falhas. Cara qualquer uma destas placas você vai estar muito bem acompanhado. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8RDA6+Pro é excelente, o ponto fraco é não ter SoundStorm.

O chip de audio dela é o Realtek ALC850 com 8 canais, 7.1 Douby Digital Surround. Como faz para saber se é SoundStorm ou não?? Quais são os chips de audio que SÃO SoundStorm?

Tem certeza que esse Realtek ALC850 não é SoundStorm???? :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@27 nov 2004, 14:56

O chip de audio dela é o Realtek ALC850 com 8 canais, 7.1 Douby Digital Surround. Como faz para saber se é SoundStorm ou não?? Quais são os chips de audio que SÃO SoundStorm?

Tem certeza que esse Realtek ALC850 não é SoundStorm???? :looka:

Não, para ter SoundStorm o South Bridge teria que ser o MCP-T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!